segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Palestra Coaching e o mercado de trabalho.



Só tenho a agradecer ao carinho que recebi, na palestra que realizei no SENAC para a turma de Técnica Secretarias e Telemarketing.

Sucesso!!!!!!!

Carência ou saudade?


Boa Tarde
Estamos na ultima semana de novembro. Eu me surpreendo como passou rápido.
Vamos começar preparar os preparativos para o Natal e Ano Novo.
A cada dia os meus pensamentos navegam sobre alguma coisa. E hoje estava me perguntando qual a diferença entre a carência e a saudade.
Eu acreditava que as duas eram a mesma coisa ou que uma estava ligada a outra.
Não conseguia perceber algo que as diferenciavam.
Analisando melhor as duas questões e perguntando em que momento senti saudade e qual momento senti carência.
A saudade esta inteiramente ligada a uma pessoa, sentimos saudade de alguém ou de alguma coisa. E resolvemos isso com a presença ou vivendo aquele momento.
Carência por sua vez é um estado de espírito que acontece dentro de nós, no mais íntimo do nosso coração. Algumas vezes até transferimos essa carência para algumas pessoas, mas logo descobrimos que não é suficiente. O vazio volta. Ninguém pode resolver a sua carência, além de você.
E muitas vezes confundimos esses sentimentos.
Que tal parar e sentir o que realmente está lhe incomodando!!!

O que você sente carência ou saudade?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dica nº 19 - Para alcançar os seus sonhos!!


Bom Diaaa!!!
Chega a sexta às vezes nos sentimos cansada, hoje estou assim.
Acho que a semana foi bem puxada em alguns sentidos.
Nessa busca nossa diária e da vida como um todo vamos acumulando projetos, atividades, funções e cada vez a sensação é de mais cansada.
Mas, será que realmente tem que ser assim?
A dica de hoje vem nos mostrar que em primeiro momento temos que selecionar ou classificar.

Um peso a menos

Sabe aquele projeto que demanda grande energia para ser realizado e mais energia ainda para ser mantido? Reflita e decida honestamente se vale a pena tanto esforço. Se ficar em dúvida, já é motivo para deixar de lado.
Ficar gastando energia com projetos duvidosos é algo que não vale mesmo a pena. Temos que ter essa sensibilidade e se possível tirar um peso de nós. Diminuir a nossa responsabilidade ou atividades pode ser positivo e podemos direcionar essa energia a algo que realmente vale a pena.

Você tem muitos projetos duvidosos? Vai mesmo continuar com eles em 2012 mesmo não valendo a pena?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tempo e a verdade


Bom Dia... Ontem conversando com uma pessoa especial, conclui que muitas vezes falamos algumas palavras, fazemos promessas ou nos colocamos a disposição de coisas que com o tempo percebemos que não conseguimos cumprir.
O que acaba virando palavras jogadas ao vento.
Acredito que não é por maldade que ás vezes fazemos isso, pelo menos na maioria dos casos.
Em primeiro momento a pessoa acredita que aquilo será mesmo possível e que talvez tire aquilo de letra, mas o tempo ás vezes machuca e percebemos que não damos conta de simplesmente esperar.
A ansiedade, insegurança, medo surge com uma força avassaladora e com eles vão as nossas certezas.
Pensar em uma maneira de não passar por isso, acho mesmo impossível, pois só tentando para aprender.
E o que dizer do tempo, que cura as feridas, que mostra que não podemos cumprir promessas de coisas que não somos e com o tempo o que prevalece é a verdade.
Respeitar e viver o tempo não são fáceis, mas temos que tentar.

Eu só tenho a agradecer as oportunidades e o aprendizado que a vida me proporciona.

Muito Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Especificamente o que desejo?



Boa Tardeee... Sabe que fiquei hoje mais de cinco minutos pensando em como eu iria começar a postagem.
Só que saber como começar não faz muito a diferença, o que importa é começar.
Olhando hoje para os meus objetivos e procurando fazer uma especificação deles, como comentei na postagem do meu auto coaching.
Estava pensando sobre o meu objetivo de escrever livros. O que especificamente eu desejo com isso?
Responder que quero levar uma mensagem, de amor, para ajudar as pessoas e contribuir de alguma maneira, eu achei que era algo meio vago.
Então, fiquei imaginando se eu não estava no fundo buscando um pouco de reconhecimento ou provar alguma coisa para alguém. Mas, ao mesmo tempo eu compreendi que eu poderia fazer coisas mais fáceis, apesar de que gosto das coisas difíceis.
Pode até ser que também seja isso, só que quando penso em escrever um livro o que mais me inspira é fazer a diferença, conseguir fazer algo de diferente para que as pessoas possam se encontrar. Se eu conseguir fazer com que uma pessoa pare e pense em sua realidade por um momento, já me sinto realizada.
E não sei se é por que gosto de ler, mas acho chique... Quem escreve livros... RS
Vou continuar pensando mais um pouco nesse assunto e entender o que especificamente eu desejo.
Espero que vocês possam pensar também o que especificamente você deseja com o seu objetivo.
Olhe para você e sinta o que realmente você deseja na sua vida!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ser Feliz é...



Boa Tarde meus amigos e amigas, hoje para falar de felicidade vou dar continuidade no texto do Eduardo Melo Valente que comecei a postar dia oito de novembro. É lindo... Pare um minuto que seja para ler...

Continuando... Viver é um espetáculo imperdível

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. E saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Continua...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coaching afetivo


Não sei se essa é uma mania só minha, mas quase todos os dias uma das primeiras coisas que faço é ler meus e-mails e me deparei com essa reportagem da revista Isto É sobre coaching afetivo.
Tem muita gente querendo se acertar com alguém ou melhor dizendo na procura. Ao mesmo tempo, temos muitas pessoas querendo manter o relacionamento atual.
Não importa o caso, o coaching é indicado.
Veja uma parte da reportagem da revista:
Outra frente que começa a crescer no mercado do amor é a do coach afetivo. É mais utilizado por quem já está em um relacionamento. Usando a técnica do coaching, outro recurso emprestado do mundo profissional, o coach busca trabalhar durante um tempo delimitado os principais problemas da relação. O cliente, e não paciente, tem metas a cumprir. Em Campinas (SP), no escritório de Patrícia Camargo, aparecem mulheres com queixas variadas – da que não consegue engravidar à infeliz no matrimônio, mas que não quer se separar. “Eu atuo como uma facilitadora que orienta o cliente a perceber seus padrões de comportamento e, assim, atingir seus objetivos”, sintetiza Patrícia, que migrou da área administrativa para a afetiva, o que a ajudou ao optar por um atendimento de viés prático. Como define Eva Illouz em seu livro, vivemos o auge do capitalismo afetivo.

Se o seu relacionamento é algo que gostaria de trabalhar, procure um coaching com certeza ele pode ajudar você.

sábado, 19 de novembro de 2011

Relaxe e... “viva a vida”


Todo ser humano possui o desejo de vencer, mas poucos possuem a vontade de se preparar para vencer.

Todo ser humano tem muita dificuldade para realizar mudanças, seja na área profissional, de endereço ou até mesmo uma simples mudança da posição dos móveis da casa, do tipo –tá ruim mas tá bão-., ou aaaaaah tá bão... estamos comendo, vestindo, o resto é lucro ou ainda deixa como está para ver como é que fica.

São crenças que muito nos prejudica. É como se literalmente parássemos à espera que um milagre aconteça sem o mínimo esforço. Não é um absurdo? Mas se pararmos para pensar, veremos que a rotina e a preguiça nos leva à esse estado.

Imagine-se vivendo em perfeito equilíbrio e harmonia, desenvolvendo um planejamento pessoal focado com novos e positivos comportamentos e ainda conseguindo realizar sonhos com uma incrível capacidade de administrar o tempo.

Isso são apenas alguns tópicos de vida pessoal que podem serem conquistados com o desejo e o preparo para vencer. Mas se ficarmos aí parados , como dizia o poeta Raul Seixas:”com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”, ela pode chegar antes mesmo de dar o primeiro passo, ou antes que fechemos a boca.

Faça alguma coisa, surpreenda alguém com flores, com chocolates, surpreenda-se, faça um curso novo, mude o penteado, troque aquele cd que só te traz lembranças tristes, compre uma roupa nova, não é tão caro assim, você pode, associe simplicidade com bom gosto e terá uma boa sensação e mais ânimo.

Pessoas com auto estima baixa têm maior probabilidade em adquirir doenças como: úlceras, gastrites, doença do pânico, depressão e até câncer, pois o desiquilibrio emocional associado ao tédio é via de mão única, morro abaixo que não tem freio que segura. Pensem nisso.



César de Pádua Amorim – Passos - MG

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dica nº 18 - Para alcançar os seus sonhos!!


Hoje quero começar a comentar sobre meditação. Realmente é algo que renova. Não é algo fácil meditar, exige muito treino e é a prova se uma pessoa é inquieta ou não.
Ontem em uma experiência de meditação, percebi que tenho muito a trabalhar nesse aspecto ainda, mas aquieta a alma sem dúvida.
A dica de hoje para alcançar os sonhos, traz uma dica que facilita o seu dia a dia e que a maioria das famílias tem problemas nesse aspecto. Muitos se sentem sufocados com o serviço doméstico e agoniados com a falta de participação das pessoas da casa. Já ouvi muitas reclamações referente à esse assunto. Desde mães, esposas, maridos, amigos...
A dica é...

Ganhe aliados

Seu dia fica mais leve e você tem muito mais vigor para os projetos pessoais se conseguir dividir as tarefas domésticas com o parceiro e com a família. No trabalho também é preciso aprender a delegar as tarefas. E a chave para isso é planejar- se.
Realmente, não custa tentar. Não podemos dizer que vai ser uma tarefa fácil, mas se a família não tiver esse costume.
Arrisque, tente, planeje e a única coisa que pode acontecer é as coisas continuarem como estão...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A dificuldade do fim...


Já postei sobre a dificuldade de terminar, de falar tchau, a necessidade de findar algo que muitas vezes não tem mais sentido de ser.
E acompanhando algumas histórias isso é bem nítido, bem claro.
Temos dificuldade para fazer essa ação e muitas vezes mantemos um ciclo aberto devido a nossa dificuldade em terminar.
Como já falamos a maior certeza que temos na vida é a morte. E morte é algo que traz um desconforto para todos.
Estou lendo um livro de Jean-Yves Leloup que fala que temos desde o inicio da nossa vida, na primeira etapa, a partir do momento que nascemos, temos um impulso de vida, o desejo de viver, ao mesmo tempo em que há o medo de morrer. O desejo e o medo nascem juntos e, desde que o homem nasce ele é bastante velho para morrer. Portanto a vida e a morte estão juntas.
Encarar a morte, muitas vezes é admitir que algo terminou pelo menos para a maioria das pessoas. E terminar uma vida representa deixar uma história, pessoas queridas, tudo o que conquistou em um período e outras coisas relacionadas à morte, sem contar a idéia de nunca mais voltar.
Quando falamos em terminar, automaticamente relacionamos a morte, o que faz com que colocar um ponto final nas coisas muitas vezes impossível.
Preferimos deixar as coisas no modo espera, para que o tempo se encarregue de decidir e que não se torne tão doloroso.
Mas, como falamos já é mesmo necessário terminar? Claro que ninguém é igual e ninguém e um mesmo fato vivido por pessoas diferentes, podem ter desfechos diferentes para cada um.
Resumindo, só você e mais ninguém sabe o melhor a ser feito.
A escolha é sua!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Viver o momento...


Oiiii galera!!!
Esse fim de semana e feriado foi ótimo para dormir, ou curtir aquele sofá.
Tem muita gente que sem dúvida aproveitou de outras maneiras.
Passei o feriado tentando entender como podemos viver situações onde não começam e mesmo assim, nos sentimos na necessidade de colocar um ponto de final ou de definir algo.
Temos a disposição de deixar as coisas acontecerem. E à medida que acontecem não sabemos lidar com elas e acabamos nos cobrando por elas.
Essa é nossa cabecinha.
Deixar acontecer com certeza não é criar expectativa, não é esperar algo do outro é simplesmente viver o momento e as emoções. O que acontece é que na busca por prazer interior, na busca de repetir momentos que nos fazem bem a nossa imaginação vai longe.
Viver o momento, deixar acontecer seria vibrar e fazer de cada minuto único. Sem olhar para o amanhã e viver apenas o agora.
É acho que ainda temos muito que aprender nesse sentido. Como aprender deixar as expectativas de lado?
Como viver cada momento como único?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dica nº 17 - Para alcançar os seus sonhos!!



Sexta feira e essa um pouco mais especial têm um feriado prolongado. Muita gente com mala pronta (contando os minutos), outras contando os minutos para festa (niver da cidade) e assim vamos passar mais uma data esperada do ano.
Hoje também é uma data bem diferente 11/11/11... legal não é?!! E na numerologia segundo o pouco que já ouvi ou li, isso é algo bem positivo, afinal é recomeço.
E você como está? Esta nesse ritmo? Ou esta muito depre para tudo isso?
A dica de como alcançar os sonhos hoje vem nos sacudir sobre isso.

Ponha pilha na sua energia

Você está cansada e não consegue se concentrar? A falta de energia é um furo na produtividade e a desvia das verdadeiras metas. Recarregue as baterias: arrume um hobby, procure um médico, alimente-se em horários regulares, faça sexo com frequência.
Adoreiiii essa dica... RS
Vamos gente, por mais difícil que pareça e não é mesmo fácil, recarregue as suas energias, vamos buscar no nosso íntimo as coisas boas, as coisas que nos faz bem e com o resto, vamos praticar o desapego.
Não sei exatamente como vai fazer isso.. rs. Mas tenho certeza que você sabe bem por onde começar.
Quem sabe não é o momento para você soltar os seus sonhos selvagens.
Bjssssssssssssss......

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O tempo dança??!!


Todos que acompanham meu blog sabem que direto falo sobre o tempo. E por mais que eu tente entender e avaliar o tempo para os acontecimentos é algo que me intriga. Sei que não existe uma regra ou um tempo ideal para que as coisas aconteçam, mas em vários momentos estamos nós, programando um tempo interno para elas.
Não estou falando do tempo que usamos no nosso cronograma para atingir nossas metas ou planejar. Estou me referindo ao tempo kairos que é um tempo que não controlamos o tempo da alma.
E percebo como esse tempo é mais difícil de entender quando o assunto é relacionamento, a impressão que dá que ele dança na vida da gente.
Dança... Como assim Angela?
Parece meio doido em primeiro momento avalie comigo, em alguns momentos você se sente só e acredita que em primeiro momento que surgir alguém legal você vai se apaixonar perdidamente, sem respeitar tempo nenhum, simplesmente se apaixonando e eis que surgi uma pessoa bacana, legal e sabe o que acontece, pedimos tempo, para que as coisas aconteçam naturalmente.
Não parece piada e outra situação que eu diria à mulher que sonha em casar e que namora há vários anos e quando surge o pedido de casamento ela diz, preciso de um tempo para pensar.

Então esse tempo dança ou não na nossa frente??

Que tempo é esse que queremos ter? Ou o que queremos são somente certezas.

Será que o tempo da alma é para ser entendido, acho que não... Apenas ser VIVIDO!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Especificação de Objetivos

Bom Diaaa... Bom Diaaa... Bom Dia começa com alegria... Bom Dia começa com amor... O sol a brilhar os pássaros a cantar... Bom Diaaa... Bom Diaaa... Bom Diaaa.
Genteee essa musica é uma letra infantil, mas ela me passa uma coisa muito boa, sabe quando nos da alegria e paz.
Acho que não sou normal... RS, mas tudo bem.

A minha proposta hoje é continuar ao meu auto-coaching. Na ultima postagem que foi o Road Map no dia 19 de outubro, eu fiz a minha lista de desejos olhando as coisas do alto para baixo e coloquei algumas possíveis datas. Mas, tudo que colocamos temos que especificar bem os nossos objetivos, ter ele bem nítidos e claros.
Quando fazemos isso, essa visualização torna as coisas mais reais e dessa maneira fica mais fácil visualizar o que é necessário fazer.
Após fazer o cronograma das metas é hora de trabalhar a especificação desses objetivos ou de um específico. Às vezes até repetimos algumas coisas já vistas antes em alguma etapa do coaching, mas isso contribui para criar uma base sólida.
Então na semana que vem, vamos começar a especificar o meu objetivo.
Vou trabalhar o objetivo ESCREVER UM LIVRO.
Espero que vocês acompanhem...
Se alguém quiser que eu mande essa musica... Só solicitar.
Bjssss e um ótimo dia para vocês!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Felicidade nas adversidades


Hoje estava pensando sobre o que falar sobre felicidade, eu diria que hoje não estou com esse sentimento predominando, pelo menos por enquanto. E pesquisando nos meus textos e mensagens, encontrei algo que transmite bem o momento. São uns slides que recebi por e-mail do autor Eduardo Melo Valente. Vou colocar apenas um pouco do texto, se alguém desejar que eu mande por e-mail o texto todo, clique na palavra comentários abaixo do texto, vai abrir uma página com uma caixa de diálogo escrito postar comentário, deixe o seu e-mail e o seu nome, em baixo selecione a opção anônimo, clique em postar comentário e vou ter o maior carinho e enviar o texto para vocês.
Esperam que gostem e quem sabe quer dizer alguma coisa para você!

VIVER É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.
Lembre-se de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender a lições no fracasso.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Continua...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Angústia e desânimo na carreira: sinais de falta de rumo


Uma carreira que parecia sem sentido. Era essa a sensação que a gerente geral de RH Elaine Rodrigues, de 33 anos, tinha em relação ao trabalho que desenvolvia desde 1996. “Em algum momento, eu comecei a trabalhar triste, angustiada, sem paixão”, diz.
No ano passado, ela percebeu que estava patinando há anos na carreira. “Pensava ‘quero ser diretora’. Mas era algo vago. Não me preparava para isso. Eu me tornei muito boa em desenvolver material e repassar para outra pessoa apresentar. Eu tinha a habilidade, mas não a atitude.” Elaine procurou um coach, indicado por amigos, para se aprimorar, ter mais autonomia e aprender a fazer tudo por etapas, mesmo que levassem tempo.
O efeito foi muito maior do que o esperado. Primeiro, suas competências ficaram em evidência. Hoje, ela está sendo preparada para assumir um cargo de diretoria na empresa de material de construção em que atua. Descobriu um lado empreendedor e o talento de escritora (será coautora de dois livros a serem lançados em novembro e março). Segundo, conseguiu fazer um planejamento para que tudo aconteça.
“Em um ano estarei na diretoria de RH. Em dois anos, comprarei meu apartamento. Em cinco terei dinheiro suficiente para dar os primeiros passos da minha empresa de consultoria. Em uma década, essa minha empresa já estará consolidada”, diz Elaine, que lê essas e outras metas na tela do computador todos os dias e continua o acompanhamento com o coach.
A pergunta “será que quero isso para a minha vida daqui 15 anos?” se tornou constante para a consultora de projetos Valéria França, de 44 anos. Professora de educação física e fitness, começou a sentir um “vazio inexplicável, uma falta de plenitude.” Ela também buscou num curso de coaching como colocar de maneira clara quais são os valores e ações práticas que vão resultar naquilo que deseja.
“Percebi que muitas das decisões acabam baseadas no que os outros definem como sendo melhor, ‘correto’ ou mais fácil. Não queria mais ser pautada para ser bem-sucedida, pagando um preço que não me interessava”, diz. Sócia do marido numa academia de artes marciais, ela começa a estudar para ter um projeto próprio em cinco anos, voltado para crianças na área cultural.

Fonte: Seu bolso - Jornal da Tarde / Linkedin

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dica nº 16 - Para alcançar os seus sonhos!!


Espero que vocês estejam curtindo essas dicas para se alcançar os sonhos, teremos muitas ainda e por mais banal que possa parecer em primeiro momento, todas as dicas tem algo a acrescentar, leia com o coração.
A dica de hoje mais uma vez bate de frente com a realidade que quase todos clientes acabam trabalhando ou de uma maneira ou de outra.
Sua nova melhor amiga, a planilha

Dê um basta no descontrole financeiro separando tudo por pastas: contas, imposto de renda. E crie uma planilha para anotar os recebimentos e gastos do mês. Você vê para onde o dinheiro está indo!
Adoro planilhas de natureza e por mais difícil que seja fazer em casa e sou a favor e defensora de todos fazer em casa. Evitaria muitas brigas pessoais que tenha dinheiro no meio
Você esta sendo amigo da planilha?? Pense bem ou adote essa ferramenta na sua vida, depois divida com nós.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Habilidade de Sonhar



Oiiii... meus amigos e amigasss...
Quero compartilhar com vocês mais uma realização pessoal minha. Sempre desejei escrever para alguma revista, queria divulgar um pouco de coisas positivas e legais.
E a revista Dicas Mulher me proporcionou essa realização. Recebi o convite e claro que aceitei.
De uma olhadinha no site na revista on-line, uma espiada no que compartilhei na revista.
O meu texto foi a HABILIDADE DE SONHAR...

http://www.dicasmulher.com.br/revista/index.php?id_revista=109

O texto está na página 62...

Aceito comentários..rsrsr...

E só foi possível essa conquista graças a vocês que me incentivam, lendo o meu blog.

OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.........

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Felicidade no trabalho


Hoje li um artigo que fala sobre o número de pessoas infelizes no trabalho e afirma que esse número é cada vez maior.
Tentei de alguma forma entender a movimentação atual que faça as pessoas se sentirem assim. Sabemos que todos buscam a felicidade e isso é uma meta generalizada, como se fosse o auge da nossa vida.
Mas, quando esperamos ou perseguimos algo temos que sabe o que realmente estamos buscando. Como vamos saber que estamos sendo felizes?
E no trabalho essa consciência pode nos ajudar a encarar a realidade. Costumo ouvir pessoas dizer, que quer ser reconhecido, ter salário legal, qualidade de vida e ser feliz.
Só que algumas pessoas alcançam isso em um momento da vida e não é garantia de felicidade na vida por muito tempo.
Então, se você está mesmo nesse índice de pessoas infelizes profissionalmente, ao menos se pergunte... Como seria ser feliz no meu trabalho?
E se estiver longe de ser ideal, veja o que você tem feito para mudar o cenário.
O coach atua muito nessa área e faz com que as pessoas tenham firmeza naquilo que procura e quer.
Agende um horário, sem compromisso.