quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Ultimos dias de 2011...
Eiii galeraaaa... Como estão??
O ritmo de fim de ano já esta tomando conta de todos ou da maioria.
E pensar que 2011 esta se indo pode nos proporcionar vários sentimentos diferentes dependendo do que vivemos e presenciamos durante o ano.
Só que se pensarmos que apesar de tudo conseguimos vencer mais uma etapa e apesar de todas as dificuldades, estamos aqui para ler esta postagem.
Fazer uma retrospectiva desse ano pode nos proporcionar alegria e tristezas, mas lembre-se que se pode ler essa mensagem agora é que você venceu todas as dificuldades ou já venceu algumas etapas..
E que venha 2012...
domingo, 25 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Uma história de uma vencedora...
Sabe galerinha em toda minha vida sempre fui ligada a história de pessoas que vencem na vida e faz alguma coisa diferente da maioria da pessoas.
Por mais simples e pela menor atitude que possa acontecer.
E a uma semana atrás, a academia de judô do meu filho recebeu uma visita ilustre, recebemos a Soraya André primeira judoca feminina a participar de olimpíadas.
Uma pessoa que coragem e determinação foi a palavra chave e em um bate papo com ela, claro que eu não poderia deixar de entender qual foi a motivação dela, para vencer tudo e me surpreendi com a resposta.
Ela contou que nasceu em um bairro pobre onde a marginalidade era alta e ela decidiu que não queria aquilo para ela e encontrou a saída para essa situação no esporte.
Eu diria que isso é ESCOLHA...
A pessoa decidir onde quer chegar o quer para a sua vida...
Quais as escolhas que você esta fazendo para a sua vida!!??
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Bate papo sobre coaching...
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Felicidade é minha familia
Boa Noiteee...
Essa semana as coisas andam bem corridas...
O tempo está sendo curto estou participando de uma consultoria e as coisas estão corridas.
Mas, mesmo com toda essa correria e mesmo cansada, fiquei me cobrando um tempo para escrever para o blog.
E o assunto que me inspirou hoje para falar da felicidade... É a família.
Realizamos um amigo secreto na minha casa com mais de trinta pessoas.
Quero compartilhar como sou feliz com a minha família ao meu lado, meus tios, tias, primos, irmãos... Todos.
Com certeza ver que posso contar com eles e que fazem parte da minha história é algo sem preço.
Costumo dizer que para você sentir a importância da sua família para você, pense como seria se não a tivesse.
Pensar em todas essas pessoas que fazem parte da minha vida, só tenho a dizer que...
AMO VOCÊS...
Minha Familiaaaaa.....
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Dica nº 22 - Para alcançar os seus sonhos!!
Bom Diaaaa...
Essa semana foi difícil controlar a tensão. Manter o equilíbrio foi algo não muito fácil. Em alguns momentos me peguei atacando a geladeira para amenizar um pouco a tensão.
O pior que acho disse tudo, foi a causa, devido a mordida de um inseto (borrachudo) a minha perna, principalmente o pé ficou parecendo uma bola. Tem hora que não acredito que ser alérgica a uma picada de inseto pode provocar isso.
Com vários compromissos e programações a tensão fez parte da semana.
A dica de hoje foi para mim, já que no momento da tensão invadi a geladeira.
Questão de equilíbrio
Mantenha seu metabolismo bem regulado não passando intervalos maiores que três horas sem se alimentar. Isso pode ajudá-la, inclusive, a manter ou perder peso, se aliado a uma dieta equilibrada.
Manter o equilíbrio alimentar contribui para alcançar os nossos sonhos. Esse hábito pode interferir diretamente na nossa saúde.
Se não tivermos saúde, como chegar nos sonhos.
Pense nisso!! Eu vou mudar meus hábitos...rs
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
SER FELIZ, EIS A QUESTÃO...
Estamos vivendo em uma época tão difícil, e quem já tem uma família formada e filhos na faculdade, as obrigações e os compromissos são tatos que muitas vezes achamos que não daremos conta do recado.
E quando fazemos as contas e achamos que hoje temos menos que ontem, isso acaba nos levando a um tédio e pode diminuir a felicidade. Então o que fazer? A dica que posso dar de acordo com minha vivencia e que costuma funcionar para mim, é pensar positivamente que daqui a um ano as coisas estarão melhores e menos difíceis.
E mais uma dica: dormir. Parece asneira, mas não é quem dorme mal não descansa e até diminui a capacidade de se sair de situações embaraçosas, pois não é capaz de raciocinar. A fadiga é umas das principais razões para o mal humor. Uma outra são os compromissos com prazos muito curtos.
Para sermos mais felizes, temos que viver do nosso jeito, sem distorcer muito tanto no âmbito social quanto no profissional. É claro que em algumas situações temos que “matar um leão” por dia para que não sejamos fracassados, mas na somatória geral, no dia a dia isso leva ao estresse e consequentemente à depressão.
Já perceberam que coisas novas, pequenos ou grandes desafios, também trazem a felicidade? Dada a minha natureza de inquieto e por ser homem, e que desde a idade da pedra somos caçadores e desbravadores, - ao contrario da mulher que sempre cuidava e cuida da cria-, percebi que quem faz coisas novas se torna mais feliz e realizado.
Coisas muitos simples também podem contribuir e muito para a nossa felicidade. Pois quem gosta de pedalar poderia aprender a consertar a “magrela”. Quem gosta de comer bem, poderia aprender a cozinhar. Quem curte musica, poderia aprender a tocar algum instrumento e muitas outras coisas que parecem pequenas, mas que trará um grande resultado.
E agora você pode me perguntar: Mas fazer tudo isso não vai consumir muito tempo? A resposta é não. Não precisa fazer todas as coisas de uma só vez, é só revezar, em cada época de sua vida dê atenção a uma delas ou de tantas outras que mais identifica com você.
Uma coisa tão boa e que também traz felicidade e que deve se tornar constante é fazer uma caminhada de 30 minutos e no mínimo três vezes por semana, não se esquecendo de alongar antes e depois, procurar fazer uma respiração correta e completa e observar os detalhes por onde passa que só são vistos caminhando. Lembre-se de que o exercício físico estimula a produção de endorfina, o hormônio felicidade.
Alguém pode achar difícil essas simples dicas e sabem por quê? E respondo: Porque você mesmo tem que fazer. É um projeto de felicidade e a execução fica a cargo de cada um.
Seja feliz e viva mais...
César de Pádua Amorim – Passos
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Vamos nos preparar para 2012!
Boa Tarde
Todo inicio de ano encaramos com novas promessas, novas metas.
Se você fez isso para 2011eu só tenho a lhe dizer que conforme foi o seu rendimento, dificilmente vai conseguir realizar o que falta em 20 dias.
Claro que não é impossível, mas as chances são menores.
Não adianta chorar o leite derramado, agora é hora de se programar para 2012 e fazer com que tudo seja diferente nesse novo ano.
E vamos pegar o papel e fazer novamente a lista de desejos para 2012.
Nessa lista vale ressaltar o que é importante e urgente.
Agora se você quer muito uma coisa e acha que ela está fora da sua realidade, que tal colocar na lista atitudes ou ação que o prepare para ir de encontro a esse desejo.
Mesmo que ele não aconteça em 2012, ele pode ficar mais próximo para outros anos.
Quero ressaltar a importância de nos prepararmos para as coisas em nossa vida. Tudo com preparo se tornam mais fácil e possível.
Quando estamos preparados isolamos de nós um pouco do medo, dúvidas e ansiedade.
Você é uma daquelas pessoas que tudo sofre por antecipação e fica apavorada com facilidade, que tal começar a se preparar para as situações.
Essa é umas das técnicas do coaching.
Mude sua postura para 2012, faça diferente, se PREPARE!!!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Dica nº 21 - Para alcançar os seus sonhos!!
OIIIIIIII...
Hoje de manhã, logo que acordei e ainda espreguiçava na cama, com essa chuvinha deliciosa, a impressão que eu tive é que meus pensamentos trabalharam a noite toda.
Como costumo dizer a mente precisa ser educada. Ter controle sobre uma situação exige treino.
Ter controle sobre nós, sobre a nossa ansiedade é mesmo algo que precisamos treinar todos os dias.
Manter esse controle pode ser pior se as coisas não estiverem organizadas ou planejadas.
A dica de hoje nos propõe isso, se planeje, veja as prioridades...
1, 2, 3...
O que você precisa fazer primeiro? Você sabe pelo menos 80% do que deve ser feito hoje? Se não souber responder a essas perguntas, com certeza estará perdida em tarefas circunstanciais, sem foco para o que realmente importa. Organize-se!
Se organizar, planejar, ter as coisas claras facilita bastante à incidência da ansiedade sobre nós.
Se a sua cabeça esta a mil... Pare e se organize!!
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Um pouco mais sobre tempo...
Bom Diaaaa
Já postei várias vezes sobre a questão tempo. Falei sobre a pesquisa sobre o aproveitamento do tempo, já falei sobre os tipos de tempo.
Agora quero compartilhar com vocês o tempo de uma maneira administrativa, opções e situações que podem melhorar a sua administração do tempo.
Quero falar bastante desse assunto, pois muitas pessoas reclamam da falta de tempo.
Acho que quando estamos em um momento de pressão e que começamos a pensar em tudo que temos a fazer, a nossa cabeça fica a mil o desespero aparece e gastamos tanto tempo pensando e não colocamos nada em prática ou agimos sobre o que nos incomoda.
Temos muito a aprender com nós mesmo.
Então coloquem na sua agenda, todas quintas algumas dicas, comentários sobre tempo.
Quero ressaltar que tenho o maior prazer em receber contribuições de coisas que eu possa postar no blog.
Vamos fazer com que nossas atitudes melhorem o quesito tempo em nossa vida.
Vamos arrumar um tempo para nós!!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Qual o contexto?
Oláaaa...
Como está calor hoje, nem parece que choveu essa noite.
Estava resolvendo umas coisas na rua agora a pouco e ao olhar o tempo tive a impressão que vai chover mais tarde.
Bem que não entendo nada de tempo, mas somos donos de criar expectativas.
E quando criamos expectativa nem sempre olhamos o contexto atual.
Dando continuidade ao meu auto coaching, após ter falado sobre o que eu gostaria especificamente, a pergunta hoje é qual o contexto atual?
Lembrando que meu objetivo é escrever o livro, o contexto para esse objetivo é uma cabeça cheia de mil idéias.
Nada ainda concreto, nem rascunhado e uma data limite para que eu escreva que é março de 2012.
Os assuntos que me habitam a mente é influencia da vida pessoal no trabalho, adolescentes e um com o conteúdo do meu blog.
Só que idéias e pensamentos não é livro. Sem contar que preciso parar e fazer tem um amigo meu que fala que o ideal é se isolar uma semana e assim o livro sai.
Resumindo o contexto ainda é algo muito imaginário.
Tenho que parar e confiar no meu conhecimento que acredito que vai ser essencial nesse momento.
Olhar para o contexto nos orienta de como está à situação e os pontos de melhoria.
Como está o contexto da sua vida??
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Felicidade ...é viver!!
Boa Tardeee
Hoje eu conversava com a minha querida amiga Aline Sakamoto sobre intenções. E cada vez temos mais a certeza que a intenção é o primeiro passo para viver algo maior.
E agora fiquei a pensar que a intenção de SER FELZ... existe em cada um de nós.
Só que cada um de nós sabe o que a felicidade é para ele.
E hoje com a ultima parte do poema VIVER É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL... quero que tenham certeza que a minha intenção é divulgar o amor.
Continua...
Ser feliz é deixar viver a criança, livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar “eu errei”.
E ter ousadia para dizer “me perdoe”.
È ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”.
É ter capacidade de dizer “eu te amo”.
Faça de sua vida um canteiro de oportunidades.
Que na sua primavera você seja amante da alegria.
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E quando você errar o caminho, comece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonada pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usa a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para esculpir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível...
Texto: Eduardo Melo Valente
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Dica nº 20 - Para alcançar os seus sonhos!!
Oiiiii.... Meus amigos e amigas.
Já pararam para pensar como nossa vida é maravilhosa.
Se ainda não fez isso hoje, pare um minuto, esqueça os problemas e pense nas coisas boas da sua vida. Pense em tudo que já lhe foi dado nessa vida.
As coisas a qual você é grata.
Claro que podemos conquistar mais coisas e é isso que buscamos a todo o momento.
Algumas pessoas, á vezes sentem que esta caminhando e a impressão é que o resultado não acontece.
Uma das causas que já verifiquei na minha vida e em alguns clientes que atendo é que não sabemos falar não. A dica para realizar os sonhos vem nos dizer isso:
A arte de dizer não
Que tal negar de forma concreta sempre que pedidos de favores e imprevistos ameaçarem seu planejamento e sua disponibilidade? Do pedido de empréstimo da amiga à tarefa extra no trabalho, apenas diga sim se puder cumprir sem comprometer seus objetivos e seu orçamento.
Dizer não é uma tarefa difícil, mas querer ajudar em todo momento pode ser prejudicial a nós e a pessoa que estase beneficiando desse sim.
Se você tem extrema dificuldade de falar não, comece a trabalhar o não, nas pequenas coisas. Desde um convite que não te agrada muito até a solicitação que possa comprometer o seu rendimento.
Pense nisso!!!!!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Dezembro
Bom Diaaaaaa
Realmente já chegamos a dezembro, agora é hora de organizar as festas, a reunião com a família.
Existem algumas pessoas que não gostam dessa época do ano. Eu em uma fase da minha vida já achei chato também, principalmente na adolescência.
No Natal, não posso dizer que acontece com todos, mas existe um convite para a interiorização.
Interiorização ou olhar para dentro de si, exige coragem.
Quantas coisas não conhecemos de nós mesmos?
Algumas vezes, o mundo externo manda sinais que alguma coisa em nós, não está certa. Como exemplo, pessoas que ás vezes olham para nós e perguntam o que temos ou se está tudo bem?
Algumas pessoas começam a fazer essa mesma pergunta e o máximo que fazemos é ignorar. Nem damos atenção para a situação.
E quando conseguimos parar e nos olhar não está nada bem conosco, achamos que está, mas não.
Entramos em alguns momentos depressivos sem ao menos perceber. Não entendemos os sinais que o mundo nos manda.
Nem sempre o melhor é entender. Ás vezes quando se assume uma situação que não agrada você pode se deparar com duas opções do sucesso ou do fracasso, pelo menos é assim que vemos as coisas.
E assumir que alguma coisa não está legal é escolher entre mudar ou aceitar como está.
A escolha e a situação é de cada pessoa e única para cada um. A maneira de decidir também.
Você pode escolher mudar ou continuar obtendo os mesmos resultados.
Como vai ser 2012?
Assinar:
Postagens (Atom)