segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Apaixonar...
Sabe que decidi falar de algo que sei que existem muitas crenças em mim a ser quebradas ou melhor substituídas...relacionamento.
Parei para analisar algumas situações que vivenciei em alguns relacionamentos.
Lembrei-me de uma ocasião, há alguns anos atrás de uma pessoa me dizer que não tinha conseguido se apaixonar por mim. Claro que me senti muito mal, afinal nós não gostamos de ser excluídos.
Senti raiva, tristeza, achei que eu tinha algum problema, que não dei o melhor de mim, resumindo deixei toda a insegurança tomar conta.
O tempo é generoso e logo passou. Não fiquei remoendo o assunto.
E hoje, depois de anos, percebo que ele foi honesto comigo e que simplesmente não era para ser. Essa certeza veio com a experiência, vivi esse momento em minha vida. Agora foi eu que não me apaixonei.
Ele sempre foi um sonho doce, recheado de muitas lembranças. Um doce que me proporcionou grandes momentos, resolvi reviver toda aquela paixão, que acreditei estar sufocada em meu coração por muito tempo. Mas, o meu paladar não era mais o mesmo e não me apaixonei. Infelizmente.
Refletindo, sobre esses dois fatos tenho apenas que agradecer.Vejo o quanto tenho a aprender e que esse aprendizado pode vim de várias maneiras.
O agradecimento é tanto pelo não de alguns anos atrás, assim como pela oportunidade de ver que as coisas simplesmente não são como gostaríamos que fossem.
Mas, sem dúvida, fizeram parte da minha história e foram muito importantes.
Obrigadaaaa...
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
A necessidade de interiorização...
Oiiiii...
O assunto é com vocês adolescentes e com todos que tiver alguma semelhança.
Em uma postagem anterior para adolescentes falamos como essa fase da vida é um momento de questionamentos, como temos olhos para ver tudo que acontece no mundo.
Mas, esses olhos são somente para o exterior, pois se conhecer e buscar o que tem dentro da sua essência, ainda esta longe da realidade de muitos jovens.
Sentimos muito o peso dessa situação quando algo não acontece como prevíamos e acabamos querendo fugir do mundo, mas encontramos o nosso.
Segundo Augusto Cury, só acessamos o nosso interior quando nos encontramos no caos. É o momento que olhamos para nós e percebemos o tamanho do abismo.
Eu gostaria de um dia ver as escolas ensinando os alunos a se interiorizar, sem dúvida isso permitiria muitos que estão na fase da adolescência a se reencontrar.
A maioria dos jovens não estão nem um pouco preocupados com isso no momento, mas existe alguns que querem se conhecer, entender o que acontece com nós que em alguns momentos somos tão frágeis perante as desilusões da vida.
Você, eu e todos nós temos a opção de fazer diferente, fazer as coisas melhores que já são, mas precisamos olhar para nós.
O meu convite hoje é para você, pare um pouco de atropelar o relógio, querer carregar o mundo nas costas, ou fazer milagre... a única solução esta na sua interiorização.
Bjs
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
O que não me deixa feliz??!!
Boa Noiteeee....
Sabe quando nos da aquela vontade imensa de sair abraçando o mundo, pulando de alegria?? Quantas vezes você já se sentiu assim? Acredito que isso é estar alegre e que em nossa vida esses momentos são cheios de altos e baixos. Não sei se é possível está sempre bem, sempre feliz. Mas, queremos nos sentir assim.
Como muitos de vocês sabem, um dos meus temas preferidos é a felicidade, a algumas semanas que falamos sobre fatores que interferem positivamente sobre a ela, para que você se torne feliz, ou ao menos, que viva com mais predominância de estar bem, do que estar mal.
Por isso vou começar a compartilhar com vocês os vilões da felicidade. Os dados que vou postar é com base em uma pesquisa realizada na Universidade de Princeton, ouviram 450 mil americanos para o estudo sobre a felicidade. A pesquisa trouxe resultados sobre os fatores que, não só afetam os momentos felizes, mas trazem justamente o contrário: infelicidade.
Antes de começar a compartilhar o resultado, gostaria de saber a sua opinião.
O que você acredita que traz infelicidade para as pessoas??
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Receber elogios é bom e eu gosto!!
Oiiii...
Uma das coisas que adoro fazer em minha vida em ler, algumas coisas que quando lemos ficam meio que pulsando em nossos pensamentos. Estou lendo um livro do Augusto Cury e ele falava sobre a importância de elogiarmos as pessoas em qualquer relacionamento.
Não apenas elogiar mas, supreender...
Você já pensou em quantas vezes você elogia as pessoas que são importantes para você? Qual foi a ultima vez que recebeu um elogio ou alguém lhe surpreendeu?
Eu particularmente por mais que não admitimos, me derreto toda quando recebo um e vamos ser sinceras faz um bem para o ego. Não podemos ficar a todo momento esperando um elogio, mas podemos fazer esse bem para as pessoas que convivem conosco. Sabemos chamar a atenção, dizer o que não nos agrada e porquê não enfatizamos o que nos agrada e quem sabe agradecer.
E melhor ainda é surpreender as pessoas que amamos, sabe aquele abraço gostoso do nada, ou aquele olhar seguido de um EU TE AMO. Temos que aprender a compartilhar e dizer o quanto algo nos faz bem.
E melhor elogie a si mesma, se surpreenda. Só o fato de você estar aqui hoje, lendo essa postagem, significa que você já venceu uma grande corrida em sua vida.
Bjs
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Uma frase...
Bom Diaaaa
Meus amigos e amigas, estava eu aqui fazendo um chá matinal para tomar e achei perfeita a frase que veio. E claro não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Tentem pensar na dimensão dessa frase...
"Todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte"
Konrad Adenauer
Meus amigos e amigas, estava eu aqui fazendo um chá matinal para tomar e achei perfeita a frase que veio. E claro não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Tentem pensar na dimensão dessa frase...
"Todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte"
Konrad Adenauer
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Sonhar... Sonhos
Boa Tardeee
Mas, com muita alegria.
Fim de semana com feriado e vamos aproveitar...
Sabe que desde que comecei a escrever as dicas para alcançar os sonhos, em cada momento, em cada dica, uma coisa foi ficando muito certa para mim. A importância de se SONHAR.
Nem sempre os sonhos acontecem, ou são possíveis, só que ter um sonho é mesma coisa que te colocar em um trilho.
Nem sempre a estação que encontramos no final do percurso, não é a melhor que esperamos encontrar, mas é a melhor que nos podia ser alcançada naquele momento.
Foram 47 dicas, e posso dizer com toda segurança, não importa o que você faça e o quanto vai lhe deixar perto ou longe do seu sonho, o mais importante é FAZER!!
Sonhe... Sonhe...
Assinar:
Postagens (Atom)