terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fruto do trabalho

Você já se perguntou por que você trabalha?

Se pudesse escolher, onde estaria agora? No trabalho, em casa tirando um cochilo, talvez na piscina curtindo o sol ou quem sabe na praia admirando a paisagem?
Qual seria a sua escolha? Para muitos estar em um lugar desses neste momento, seria um sonho.
Trabalho é algo que nos faz sentir útil, nos faz ocupar o tempo e acima de tudo é com ele que temos acesso ao dinheiro, claro que existem as exceções, mas essa é a realidade da maioria.
Muitas vezes o dinheiro (salário) motiva o trabalho. Afinal, com o dinheiro que temos acesso à alimentação, moradia, segurança, lazer, estudos e etc.
Com o dinheiro que realizamos muitos de nossos sonhos, desejos e nossas condições básicas de sobrevivência.  Sabemos que temos vários compromissos financeiros e muitos deles se repetem mensalmente. Mas, quanto esses compromissos representam em sua renda? Quanto você paga de despesas necessárias? Quanto você gasta com investimentos? Quanto você gasta sem saber onde?
Se você leu o parágrafo acima e nem tem ideia por onde anda o seu dinheiro, só sabe que ele não é suficiente, para você. Se sua conta anda no negativo, paga juros de cartão de crédito altíssimo ou simplesmente acha que deve controlar melhor o seu dinheiro, é hora de parar e mudar a sua atitude. 
É hora de fazer diferente.
Alguns momentos, temos que tomar as rédeas da situação. Mesmo que pareça que está tudo perdido ou que seja doloroso tomar as atitudes necessárias para mudar o cenário, olhar para a situação, ter uma visão do cenário e traçar planos, estratégias para favorecer a você, para favorecer o seu sonho. Quem sabe aquela viagem que deseja, só depende de ajustes nos seus gastos atuais?
Pense nisso! Quando o assunto é dinheiro, ter controle é importante tanto para sua vida pessoal, quanto para o seu negócio. Seja você uma pessoa física, profissional liberal, empreendedor, comerciante ou empresário você deve ter uma PAZ financeira.


Faça isso por você!! Faça isso pelos seus sonhos...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu alimento o meu coração.


Pode ser uma música;
Pode ser fotos;
Pode ser dizer para alguém que eu o amo;
Pode ser falar com alguém querido;
Pode ser se sentir bonita;
O importante é alimentarmos a nossa alegria, a nossa gratidão.
Alimentar a importância da nossa existência.
Pois só o amor, a resiliência, a coragem é capaz de amenizar o peso de nossas responsabilidades.

Você decide!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meu momento!!

Quando fecho os olhos e respiro profundamente, me deparo com um mundo preenchido, com um mundo completo.
Consigo pensar em mim, consigo pensar no amor.
Consigo ver que sou tudo aquilo que mais preciso e o que mais preciso sou eu mesma.
Percebo que o meu maior bem, sou eu mesma e compreendo que tudo está em mim, e que só poderei amar o outro e ver a grandeza de cada um, se eu sentir em mim mesma.
Descobri que as memórias são registradas pelas emoções sentidas.
Por isso decidi viver, amar, decidir pagar mico, decidi acima de tudo ser EU.

Me sentindo FELIZ!!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uma apresentação da alma.

Se fosse para você fazer uma apresentação da sua história como seria? A minha ficaria mais ou menos assim:

Meu nome é Angela Rodrigues, na verdade me chamam por Angela, comecei a minha história há 32 anos. Sempre busquei ser uma filha dedicada, a minha rotina era normal de uma menina de família tradicional. Ajudava minha mãe mesmo com toda desculpa, que geralmente damos para fugir do trabalho domestico. Eu apanhei, me ralei toda, subi em arvore, quebrei o braço, tive catapora, caxumba e dor de barriga. Adorava brincar de esconde-esconde e namoro no escuro. Respondi para os meus pais, apanhei por isso também, tive medo do escuro, e chupei chupeta. Eu ia às missas e já dei aquela escapada depois para dar aquela voltinha na praça.
Chorei pelos nãos que recebi. Chorei pelas decepções amorosas, chorei pelos filmes românticos, chorei quando recebi a noticia que seria mãe e chorei quando o vi pela primeira vez.
Acordei cedo, fiquei o dia todo fora, comi de marmita, dormi do ônibus, vendi biju, lingerie e sapatos para ter uma grana. Aguentei uma jornada de 19 horas por dia e aprendi que pessoas não são objetos.
Nem tudo foi fácil, até hoje às vezes não é fácil... mas, a cada dia tenho a certeza que quem é hoje é o resultado de todas as escolhas que um dia eu fiz. E com cada aprendizado que hoje obtive. Houve conquistas, falhas, mas eu cultivei o amor também por onde eu passei.
Não fui a melhor pessoa do mundo, mas eu tive por perto as melhores pessoas do mundo, sempre houve anjos em minha vida.
E a toda essa história me ser mais EU, ser apenas Angela Rodrigues.

Essa história ainda não terminou tenho certeza disso, mas já sou grata por cada momento vivido.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A vida nos prepara para novos desafios!


Ei você, já pensou algum dia que sua vida estava realmente uma merda, que tudo havia se perdido o sentido e logo após alguns dias ou momentos veio uma euforia, uma alegria, uma felicidade.
Se você olhar para a sua história, atentamente para momentos bons e ruins, perceberá que vivemos de altos e baixos. E que toda dor e sofrimento, por mais difícil que seja, o torna melhor e o prepara para continuar vivendo.
Ninguém pode nos prometer uma vida plena, cheia de paz e alegria. E sabe por quê? Que nos sentirmos em paz, não depende de ninguém além de nós mesmos.
Por isso superar os obstáculos que a vida nos dá, é acima de tudo estar pronta para novos desafios.

Pense nisso!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ser perfeito é ser Feliz??

Felicidade estado de espirito, uma emoção que todos buscamos viver.
Mas, não queremos apenas por um momento, queremos mais. Por que não para a vida toda.
Só que ser feliz, para nós muitas vezes é ter uma vida perfeita.
Perfeita aos nossos olhos. Filhos perfeitos, trabalho perfeito, corpo perfeito, amores perfeito...
Quando queremos tudo perfeito estamos trabalhando com expectativas, quando na verdade o perfeito é o que temos agora.
É aquilo que a vida nos deu agora, por mais difícil que seja o momento vivido, ele é o nosso presente.


As vezes deixa de nos cobrar demais, pode ser uma grande oportunidade de ser FELIZ.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Comunicação Profissional

Estava buscando um assunto que fosse interessante para falar de algo que acontece no mundo corporativo e que pudesse de alguma maneira fazer com que as pessoas possam pensar em como agem no dia a dia.
Dentro da minha experiência profissional, uma das coisas que mais pega no ambiente de trabalho é comunicação.
Se você viver a rotina de uma empresa, vai ver como é comum, problemas, discussões sobre comportamentos, sobre pessoas e nem sempre acontece de uma maneira positiva para a empresa. Parece algo às vezes até sem importância, mas até que ponto isso não interfere no resultado ou no bom desempenho da empresa.
Pessoas desenvolvem funções e em 90% dos casos, uma função é interligada com outra, que geralmente trocam informações, dados e o que acontece quando uma pessoa não está bem relacionada com a outra? Quem nunca viveu algo parecido no ambiente do trabalho?
Percebo que as pessoas começam a evitar a comunicação com a outra, evitando algumas vezes até perguntar questões referentes á empresa. Já vivenciei e eu particularmente já provoquei isso no meu ambiente de trabalho. As pessoas diziam que eu era grossa, mas eu não acreditava. Fui me avaliando e percebi que a questão estava na maneira como eu falava.
Por fatos diários, ou mesmo inconsciente eu havia me colocado em uma posição de defesa e acaba atendendo as pessoas que eram meus clientes internos mal. Não foi uma mudança, fácil. Primeiro aceitar que eu realmente não estava agindo da melhor maneira possível e depois mudar. E posso afirmar é uma vigília constante, pois algumas situações de pressão às vezes me veem agindo da mesma maneira.


Você vive essa experiência em sua vida profissional? Você conhece alguém assim? Comente...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cada um dá, aquilo que tem para dar.

Acredito que estamos aqui para aprender e sempre procuro falar do assunto em minhas postagens e frases.
E a melhor escola sempre será a vida, a cada dia que vivemos, um novo aprendizado nos acompanha. Uns com maiores ou menores intensidades. Alguns passam despercebidos, mais outros acabam se repetindo e algumas coisas acontecem para que o aprendizado fique cada vez mais claro para nós.
Nem tudo é fácil de lidar. Eu tenho percebido muito isso ao tentar similar na minha vida, a questão que cada um pode nos dar, aquilo que tem. Não falando de coisas materiais, acho que é bem longe disso. Mas, falando de sentimentos.
Tenho um exemplo, que acredito que possa visualizar melhor a situação. Sobre um fato que minha mãe contou, venho de uma família simples ao qual já passamos por dificuldades. Minha mãe foi ao supermercado com meu irmão mais novo. Na hora que ele viu chips pediu e naquele momento ela não tinha como comprar, então respondeu que era ração de cachorro. Ele não conhecia, então aceitou o que minha mãe falou sem nenhum questionamento.
Esse fato pode nos levar a pensar várias coisas, mas hoje quero dar foco apenas na questão, que ele não conhecia, não sabia o que era e não tinha comido, pois nunca ninguém tinha lhe dado. Como algo que nunca experimentamos.  
Sentimos falta e queremos aquilo que conhecemos. Como podemos sentir falta, de algo, que nunca tivemos? E infelizmente, muitas pessoas vivem assim, quando o assunto é amor, atenção, carinho, entre outras coisas gostosas de sentir. Por mais, que digam que é bom, existe uma barreira, por experiência que teve na vida, por conceitos, crenças, traumas e outras possíveis causas.
Como cobrar amor, atenção de uma pessoa que nunca recebeu. A primeira coisa que fazemos é julgar e exigir.
Se aprendermos a lidar com isso, vamos aprender a aceitar as pessoas como elas são.
Eu estou nessa busca, acredito que consigo e tenho grandes sinais que é possível e que esse comportamento faz com espere menos das pessoas, que não crie expectativas, afinal nunca sabemos o que cada um tem dentro de si.

Meu convite hoje é para você parar e olhar como tem agido com as pessoas ao seu lado? Tem exigido mais delas, do que elas podem te dar??!! 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Só no silêncio!!

Vida, sem dúvida é uma caixinha de surpresa.
Muitas vezes tomamos uma decisão, acreditando que ela é a melhor. No inicio, nos sentimos maravilhados, realizados, como se tudo estivesse perfeito. Só que com o tempo e a rotina do dia a dia, o encantamento passa e percebemos que alguns fantasmas, ressurgem em nossa vida.
São situações que você continua se sentindo só, mesmo estando com alguém do seu lado. Triste, mesmo estando assistindo uma comédia.
Explicação para isso, difícil de dizer.
Mas, nos remete a uma pergunta, será mesmo que se algo não está bom com nós, é mesmo fruto da pessoa que esta ao nosso lado. Tem pessoas que trocam de trabalho, trocam de relacionamento, ganham bem e mesmo assim não se encontra a sensação de vazio, continua a mesma.
Será que esse vazio, essa solidão não pertence somente a nós?
Cada vez mais eu acredito que esse tipo de coisa, temos que resolver com nós mesmos. Viver de uma maneira com nós mesmo que se você estivesse sozinho em um lugar já estaria bom. Você saberia lidar com o silêncio da sua alma.

A pessoa que esta ao seu lado, não pode e nem tem a obrigação de resolver ou solucionar uma solidão, carência que é sua, que já lhe pertence por algum motivo. Pense Nisso!!