quarta-feira, 24 de junho de 2015

Coaching Financeiro para Negócios

Algumas coisas são essenciais em nossa vida. Assim como o ar que respiramos, não temos como, no geral, viver sem o dinheiro.
Ele faz parte da nossa vida, da nossa rotina… Até mesmo o café que tomamos, precisa ser pago por alguém. E dinheiro nem sempre é abundante, muitas vezes os nossos desejos e vontades estão além de nosso ganho mensal.
Algumas coisas são possíveis dentro de nossa realidade financeira, outras conseguimos apertando um pouco e outras só com planejamento.
Mas, lidar com o dinheiro, com as finanças, é algo que fazemos em nossa vida pessoal e familiar, algo que as empresas fazem a todo o momento e profissionais liberais também ou, ao menos, deveriam fazer.
Para Finanças não existe segredo; controle e planejamento são a base para todo sucesso pessoal, profissional e empresarial, financeiramente falando.
financial_controllerComo está a sua vida financeira? Como está a vida financeira da sua empresa? Ou do seu negócio?
Não importa qual seja a sua resposta, mas se, ao responder você pensou em algo do tipo “EU ACHO”, é melhor se preocupar. Se eu não tenho certeza da vida financeira do meu negócio, quem terá por mim?
O Coaching, no âmbito dos negócios, é voltado para profissionais que trabalham como autônomo ou profissional liberal, prestadores de serviços, que dependem de sua atuação para realizar seus resultados. Falo para dentistas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, consultores, lojistas, pintores, arquitetos, esteticistas, entre outros.
No projeto de coaching buscamos o controle do negócio, dados para fortalecer tomada de decisões e planejar o crescimento do negócio. Verificamos se a demanda está sendo toda atendida ou se posso melhorar para conquistar mais clientes. Verificar se o preço cobrado ao meu cliente é o suficiente para pagar meus custos e despesas.
Profissionais que buscaram Coaching Financeiro para Negócios, melhoram a qualidade do serviço, o número de clientes e os resultados são bem melhores aos obtidos anteriormente.
Fazer Coaching Financeiro para o seu negócio é investir em um futuro e assumir que vai dar o seu melhor para o seu sucesso. Agende sua open session sem compromisso!
Por: Master Coach Angela Rodrigues

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O que leva uma pessoa a procurar um psicólogo/terapeuta ou um coach?


Psicólogo ou coach eis a questão? As dúvidas sobre a diferença de um e de outro, ainda são
grandes.
A psicologia inicialmente tem três missões: curar doenças mentais; tornar a vida das pessoas mais produtiva e feliz; identificar e criar talentos.
Por muitos anos a psicologia, foi conhecida apenas para cuidar de doenças, pois foi a área que mais se especializou devido a necessidade da época, que foi logo na segunda guerra mundial, onde as pessoas estavam psicologicamente doentes.
Quem nunca ouviu falar que psicólogo é coisa de louco? Essa foi a visão das pessoas no início, um pensamento que a cada dia mais, vem caindo por terra. Mas, a psicologia foi conquistando o seu espaço e hoje ela é respeitada.
As pessoas buscam a psicologia, para se conhecer melhor, se entender, se sentir melhor, em situações que não tem controle no campo de suas emoções e quando fatos ou traumas de algo que se viveu no passado, interfere diretamente na vida atual.
Geralmente, fatos que nos faz sofrer ou nos fez mal de alguma maneira, arquivamos diretamente na nossa memória e com o medo que a dor se repita criamos defesas ou ficamos com aquilo sem ser resolvido para nós mesmos.
O coaching já é um processo que busca a evolução prática da pessoa, a sua missão é que o cliente tenha: foco, ação, resultado e melhoria contínua. A maior busca do coaching é movimentos/ação, seja eles passos concretos ou atitudes que mudem o comportamento.
No processo de coaching ele não diz ao coachee (cliente) o que deve ou não fazer, a responsabilidade deve ser toda do cliente. Todo o processo de mudança, ou as ações realizadas devem iniciar e ser do interessado. O coaching tem o compromisso de respeitar o ponto de vista do cliente e colaborar para que ele visualize todo o cenário, para tomar a melhor decisão.
Se eu não sei o que está acontecendo, o que eu estou sentindo ou se ando com uma angústia, tristeza sem fim, um psicólogo é o mais indicado. Agora se sinto que estou em uma zona de conforto, que minha vida não caminha, que não tenho atitudes tanto na minha vida pessoal, quanto do meu negócio, o coach vai me ajudar.
Algumas vezes na vida temos que buscar melhorar, ver a vida e viver de uma maneira diferente, e se não conseguimos sozinhos, contar com o apoio de um profissional, pode me dar resultados maiores.

Só as suas decisões podem fazer a sua vida diferente!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que quero para hoje!!

BOM DIAAAAAA.....

Hoje decidi logo que acordei que o meu dia será lindo.
Resolvi não ficar lamentando pelas coisas que não tenho, ou que não acontece, mas ser grata, por tudo que tenho e conquistei.
Decidi olhar para o meu copo cheio, sem reclamar pelo vazio.
Que os meus desejos, sonhos seja uma motivação diária, para as minhas conquistas, mas que eu tenha cada passo bem planejado. Sei que não posso de um dia para outro, conseguir os meus sonhos ousados, mas eles fazem que eu me movimente todos os dias.
Que eu possa respirar alegria e que toda dor seja transmutada em aprendizado e que em minha essência a cada dia eu seja grata a Deus, pelo dom da vida.

E que no final da minha caminhada eu possa olhar para trás e ver um caminho todo florido, que assim terei certeza que na minha existência, em cada passo dado, eu semeei amor, paz e alegria.

terça-feira, 2 de junho de 2015

O que vou ser quando crescer?



“Sabe ando muito preocupado, não sei o que faço de faculdade, quanto mais busco ver o que quero, mais confuso eu fico. Já pensei em ser tanta coisa, mas não me decido.”

Quem nunca viveu esse dilema, até hoje quantas vezes nos deparamos com essa situação. A nossa escolha profissional, vai além de uma faculdade, estamos falando da tarefa que queremos executar quase todos os dias de nossa vida.
Claro que nada é preciso que seja eterno, e muito menos se deseja que um profissional mantenha a mesma atividade por longos anos.
Já passei por esse momento e tenho amigos que após seus trinta anos se perguntaram, se estava realizado, fazendo a sua função e se espantaram com a resposta, ao perceber que o trabalho que se dedicou ou buscou por anos, não mais o completava, motivava.
E percebo que as pessoas se sentem tristes e inconformadas, afinal nossos avós fizeram anos à mesma atividade.
Mas, com tanta informação, nada precisa ser eterno, até que gostaríamos. Mas, nem tudo que é hoje, amanha será. Há uns 20 anos atrás internet seria coisa de filme e hoje ela faz parte da nossa rotina.
Em um período talvez um pouco menor de dez a quinze anos, quem diria que os filmes fotográficos iriam ser algo escasso. E quando algo é modificado, alguém precisa se reinventar. Na fabricação dos filmes existia toda uma linha de produção, uma logística e os profissionais, que viviam dessa atividade e tiveram que reinventar a sua vida.
A vida nos traz mudanças a todos os momentos, a escolha da sua profissão pode ter sido boa naquele momento, naquela época da sua vida, mas se agora percebeu que ela não mais lhe satisfaz, se reinvente.
Que esse meu coachee, escolha o melhor para a sua vida, mas, que se lá na frente tiver que se reinventar, que ele esteja pronto e consciente que o melhor já aconteceu.

Será que não está na hora de você também se reinventar? Quais as atitudes que andam tendo referente à sua vida profissional, é condizente com a sua satisfação?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mude ou aceite!!


Sabemos que somos: corpo, mente e espírito. E que o nosso bem estar esta no equilíbrio dos três.
Mas, vamos falar sobre mente. Depois de anos, da descoberta da Psicologia, até hoje escutamos pessoas dizerem ou mesmo acreditar que quem vai a psicólogos e terapeutas são loucos.
Claro que cada um tem, um pouco de louco. Sem chances de negar isso. Buscar conhecimento de nós mesmos, olhar para nós precisa de um pouco de loucura, de coragem, de insatisfação com aquilo que sentimos e coragem, mas muita coragem, para mudar o que não nos faz bem.
Viver na zona de conforto, se sacrificando todos os dias por aquilo que não nos faz bem, é a aceitação iminente que eu aceito, eu quero. Seja essa situação que vivo, seja ela deprimente, desconfortável, entediante, que me deixa muito triste. Se a aceito...estou sendo totalmente condizente com tudo e aceitando.
E principalmente estou fazendo uma ESCOLHA.
Acredite a vida é feita de escolhas. E só você pode querer mudar a sua vida, só você pode querer fazer diferente.
Seja um pouco louco, mas busque olhar para ti e mudar, os seus comportamentos a sua vida.

Faça de suas atitudes, o caminho para o seu sucesso!!