quinta-feira, 21 de julho de 2011
Use melhor o seu tempo - Parte 3
Boa Tardeeee....Hoje mais uma postagem sobre como os profissionais andam usando o tempo. Eu ja falei e vou repetir, "Qualquer semelhança é mera coincidência"...
Você esta presente em alguns desses números??
Tenho pouco trabalho a fazer: afirmam 32% dos profissionais
Essa é para os chefes: nem sempre funcionários que parecem ocupados realmente estão. “Entre os gerentes, 90% perdem tempo no trabalho e produzem abaixo do esperado”, diz Luciano. Dá para evitar que isso aconteça. “Os líderes têm que trocar feedback com a equipe para perceber como está a produtividade do time”, diz Vera, do Instituto EcoSocial.
O PERIGO DAS REDES
85% dos profissionais que responderam à pesquisa acessam as redes sociais no trabalho.
94% usam o Twitter. A rede é preferida entre os 1606 pesquisados.
29% acessam o Linkedin. De uso mais profissional, é o último da lista de preferências.
Se usadas com cuidado as redes sociais podem ajudá-lo a ser produtivo e a encontrar informações importantes. Mas tome bastante cuidado: participe apenas das redes relevantes. “O Linkedin é um ótimo canal de contratação”, diz Vera Costa, consultora do Instituto Eco-Social.
Estabeleça horários para visitá-las, desabilite os avisos de novas mensagens, para evitar distrações, e integre as redes em um só programa. Para os viciados em Twitter, conselho da Christian: “Siga poucas pessoas. Selecione quem disponibiliza informações relevantes para o seu trabalho”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário