quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Rebeldia e os adolescentes
Oiiiii... Algumas vontades nossas pessoais, nos fazem assumir atitudes e responsabilidades que às vezes demoramos compreender.
Não sei qual o nome que poderia se dar, mas eu tenho uma preocupação em contribuir com o mundo, com o bem e com o amor. Algo que faz parte da minha personalidade ou algo relacionado a ser pisciana.
E uma maneira que manifesto isso é com as palestras que tenho realizado para adolescentes. Já passei por minha adolescência e hoje posso dizer que estou me especializando nesse assunto.
Claro que isso não quer dizer que sou uma esperta no assunto, mas busco conhecimento.
E nas minhas palestras para adolescentes, o meu maior objetivo é que eles possam pensar que acima de tudo existe um amanhã e que devemos começar a pensar nele hoje.
Deixa-me um pouco triste e ao mesmo tempo me motiva quando vejo como os jovens realmente, não estão preocupados com o amanhã, claro que não é todos, só que alguns não têm direcionamento nenhum.
A rebeldia que acompanha a adolescência entra em uma fase de negação para si mesmo e para o grupo que a primeira atitude é dizer que não esta nem ai.
Ontem um aluno, disse que não esta nem ai com o futuro e que os pais vão sustentar ele por talvez vinte anos. Claro que ele mesmo não acredita nisso, como confirmou logo em seguida, mas o primeiro comportamento a ser demonstrado é de rebeldia.
Isso é ser adolescente... Isso faz parte da adolescência.
Atitudes como essas, podem nos levar a buscar algumas respostas, para ao menos tentar entender esse momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário