quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Organize sua vida profissional e financeira

Muita gente tem dificuldade em organizar as coisas. São pessoas que vivem cercadas de pilhas de papel, e sempre têm alguma coisa inacabada para fazer. Normalmente perdem prazos e compromissos profissionais e, com frequência, se atrapalham também na gestão de suas finanças.
Se você se identifica com a descrição acima, tenha calma. Nem tudo está perdido. A primeira lição é saber que organização é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer um. Assim como exercícios físicos desenvolvem os músculos, existem certos exercícios que desenvolvem sua capacidade de se organizar.
Esse cenário faz parte da sua vida? Esta realizado com ele ou se sentindo bem? 2013 foi dessa maneira e isso lhe trouxe dores de cabeça, quer manter 2014 da mesma maneira?
Existe algumas maneiras de mudar isso como definindo metas, guardando somente o essencial, administrando a finanças e tomando iniciativas.

Mas, como fazer cada um deles...??!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Comunicação

A maioria das pessoas eu diria, que a maioria mesmo precisa trabalhar e passa horas no trabalho.
Quando iniciamos em um novo trabalho, nunca sabemos o que vamos encontrar, referente ambiente e pessoas. Mas, precisamos trabalhar afinal nosso sustento e nossas finanças, muitas vezes depende do nosso salário.
Poucos trabalham apenas por prazer. Geralmente muitas empresas, ao lidar com pessoas de diferentes culturas, conceitos e personalidades sofrem com problemas de comunicação. Aquele famoso disse não disse, ou quando uma pessoa fala algo e a outra interpreta de maneira totalmente diferente e até mesmo o famoso telefone sem fio.
Muitos problemas poderiam ser resolvidos se a comunicação fosse melhor. Afinal a comunicação só acontece quando ambas as partes entendem a mensagem.
E isso não acontece somente no ambiente de trabalho, em nossa vida pessoal, também temos muito disso.
Quantas vezes achamos que as pessoas sabem a daquilo que estamos pensando ou imaginando. Acreditamos que não é preciso explicar muito, pois a pessoa sabe o que queremos. E quando vemos o resultado não é nada do que imaginamos. Cada um interpreta ou entende de acordo com a sua vivência, sua realidade, suas janelas.
Faça um teste, pega uma frase, um texto ou uma música e converse sobre o que o seu amigo ou companheiro de trabalho entende daquilo, sem dúvida terá visões diferentes.
Na comunicação temos que:
-tomar cuidado se a mensagem está sendo entendida corretamente, pedir para a pessoa repetir o que entendeu pode ser uma boa solução;
-em caso de solicitações que devam ser lembradas, não confiarem plenamente na memória, anotar é uma boa sugestão;
-ouvir a história por inteiro antes de tirar conclusões, praticar o papel de ouvinte ajuda muito;
-ficar atento no feedback que tem recebido das pessoas que convive com você, se esta sendo como você gostaria, em caso negativo preste atenção ou avalie em que você pode melhorar;
-nunca conte ou passe algo para alguém já com a intuição que a pessoa sabe o que você quer fazer perguntas para comprovar se a pessoa entendeu pode evitar dores de cabeça futura;
Lembre-se só você sabe o que deseja passar ou dizer, por isso faça isso com qualidade. Sinais não são palavras. O corpo fala, mas o risco é menor se você mantiver uma comunicação simples e transparente.
Pense nisso!! Como anda a sua comunicação? O que as pessoas demonstram quando você fala com elas? Entendimento? Confusão? O que você pode melhorar para ser entendido melhor?

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tudo se movimenta!


Sabe que eu estava prestando atenção em algumas coisas que acontecem em minha vida e até mesmo em empresas que atuam.
E comecei perceber nitidamente o MOVIMENTO das coisas, das situações.
Há algum tempo que tenho ouvido essa palavra com frequência, e comecei a prestar mais atenção em como ela acontece.
Pessoalmente percebi que nada está parado, nada. Por mais simples que possa ser, existe um movimento acontecendo. Situações que em um determinado momento pode significar um abismo para nós, em outros começam a mudar o sentido. Vemos relacionamentos que as pessoas se conhecem, se envolvem, termina depois já se inicia outro e assim o movimento segue.
Mesmo no ambiente empresarial, um funcionário que hoje pode ser bom dentro da realidade do ambiente, amanhã pode não mais atender a necessidade da mesma empresa, se ele não seguir o movimento.
O movimento acaba se encarregando de fazer com que as coisas mudem. Ás vezes nem em algo que você gostaria ou esperou, mas acontecem.
Pode parecer meio doido, mas preste atenção em sua vida. Veja como as coisas acontecem e se movimentam, mesmo que você não queira.
Talvez, podemos afirmar que quando nos encontramos na roda da vida tudo é possível.
Uma palavra dita, um pensamento emitido, uma emoção sentida é o necessário para que ocorra um movimento.

Por isso acredite tudo em nossa vida se movimenta, passa e sempre algo novo acontece.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Você escolhe o que FAZER!!

Oláaa...

Como você esta se sentindo hoje?
Como você recebeu esse novo dia em sua vida?
Você pode estar passando por momentos difíceis, triste, cheio de mágoas e desmotivado ou você pode estar se sentindo a pessoa mais maravilhosa do mundo, feliz, com vontade de sair correndo e abraçar o mundo.
O que há de comum nas duas situações que no fundo todos somos pessoas. E hoje eu posso estar em uma situação e daqui algumas horas estar em outra.
Tudo que nos acontece, muitas vezes, fatos, acontecimentos, situações nos surpreende. Nos pega de calças curtas.
Às vezes um simples torpedo, pode irradiar o nosso dia, assim como outro pode abrir um buraco em seus pés.
O efeito que cada situação provoca em si vai ser diferente de pessoa para pessoa, mas todos vão sentir.
A diferença de uma pessoa para outra é simplesmente o que ela faz com o que acontece.
Você pode fazer da situação um grande marco na sua vida ou uma grande derrota, ou apenas olhar como algo a melhorar.
Ajustar a estratégia para tentar novamente. E conseguir um resultado melhor que o anterior.
Talvez não seja ainda o que você deseja, mas melhor. E se for aquilo que deseja, agradeça e se não for agradeça também, pois é o melhor que pode ter naquele momento.
Melhor que posso ter no momento, pode parecer que tenho que me conformar com aquilo. Eu diria que está, além disso, é aceitar o que lhe for permitido naquele instante e caminhar para a conquista de algo maior.
Lembre-se: “Sobre as coisas que acontecem, a diferença está em o que você faz com o que acontece”.
Não se conformar e ficar brigando com o que aconteceu seria a melhor situação?
Ou aceitar o que tem no momento, sem ficar lastimando e continuar em busca do objetivo?
A escolha é sua! Você decide o que faz com as coisas que lhe acontece. Só você!!


Compartilhe, comente e curta... Dê a sua opinião...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hoje eu quero ser FELIZZZZ..


BOM DIAAAA....
Mais um dia se iniciou posso até dizer que o meu começa um pouco cedo, às seis da manhã eu já estava saindo de casa para o trabalho.
E perdida nos meus pensamentos, eu estava pensando sobre a maior ferramenta do coaching que é a pergunta. Tudo se inicia com uma pergunta.
Fiquei pensando nisso, no nosso dia como funciona. Se você procura uma xícara de café para beber, em algum momento você se perguntou, se queria mesmo tomar café.
Quando abriu o guarda roupa para escolher o que vestir, você havia se perguntado como quero me vestir hoje.
Fazemos perguntas o tempo todo a nós mesmos. De uma maneira tão natural, que respondemos o tempo todo perguntas que fizemos a nós mesmos.
E perguntei de uma forma consciente... O que eu quero para o meu dia hoje?
Especialmente hoje eu quero ser feliz, muitoo.. Essa foi a resposta que veio no mesmo instante. E em seguida, como ser feliz hoje? E por que ser feliz? Hoje, pois talvez eu não tenha o amanhã e ser feliz porque eu tenho tudo que me foi permitido e que é o melhor que eu possa ter neste momento.

Claro que essa resposta me repete a mil perguntas, mas HOJE EU QUERO SER FELIZ...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Certeza, aprovação e realização


Passamos a vida buscando as respostas, soluções e muitas vezes a razão.
O que nos leva a buscar incansavelmente as respostas?

Muitas vezes por trás das respostas queremos encontrar certeza, aprovação e realização. O medo de errar nos faz buscar a certeza; a aprovação, pois sempre queremos que as pessoas nos aprovem e nos aceitem no grupo; e a realização para nos sentirmos importante.
Damos tudo de nós para encontrar a resposta que nos permita ficar bem e se acreditamos que algo específico vai nos permitir encontrar o que procuramos perseguimos a situação até conseguir. Só que quando alcançamos percebemos que ainda não está completo, ou aquela certeza dura apenas um período.
E percebemos que temos um buraco, um vazio imenso em nosso coração.
Mas, o que será isso? Como podemos ter o essencial e ainda sentir que falta algo?
Conhecemos várias histórias de pessoas que tem tudo materialmente e mesmo assim, não são realizadas. Com isso, podemos concluir que coisas materiais esta longe para ser a resposta.
Enquanto ficarmos preocupados com o outro, não vamos poder nos sentir melhor e muito menos poder ajudar o outro.
Temos que estar bem, encontrar as respostas, para que eu possa estender a mão e sentir o amor, seguido de uma grande PAZ e uma contemplação imensa.  E só pode contemplar esse momento se estiver com o coração plenamente em PAZ.
O único caminho para esse momento é no silêncio do seu coração.
Pense... Quanto aceita as interferências das pessoas a sua volta, que não conhecem o que se passa no seu coração? Será que uma pessoa que não seja você tem mesmo mais peso em sua vida, que você mesmo?


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Somos só!

Um dia, uma pessoa disse para mim, após eu reclamar que me sentia sozinha, que na vida somos realmente só!
Eu na minha teimosia imediata debati que não era bem assim.
Que não tem graça viver só e que não seria o grande objetivo da vida. Mas, comecei a analisar o que eu havia escutado e prestar atenção.
Não vamos pensar em estar com alguém, pois sempre estamos com pessoas ao nosso lado. Família, amigos, colegas de trabalho, filho, namorado, esposo...
As pessoas estão com nós, mas nenhuma, nenhuma é capaz de saber como está se sentindo. O que está pensando e nenhuma sabe aquilo que esta passando em seu coração.
E isso querendo ou não nos torna só.
Só nos seus sentimentos, qualquer um para conhecê-lo, antes precisa que você compartilhe.
Mesmo, quando precisamos decidir, fazer escolhas, por mais que escutamos várias pessoas, a decisão é nossa.
Ninguém consegue decidir por você, se isso acontecer em algum momento você permitiu.
Somos sós, só com nós mesmo. Agora estar só é questão de escolha.

A sua força e a sua coragem depende unicamente de você.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que sabemos??

Oiiiii...

Um novo post para vocês ler.. Será que isso realmente faz sentido?? Leia e reflita. Se quiser deixar sua opinião... 

O que sabemos??

Acho que pensamos que sabemos muito da vida, que somos um entendedor de tudo e nos comportamos, como se soubéssemos realmente tudo o que acontece.
Vivemos tanto as coisas do mundo que esquecemos que existe algo maior dentro de nós, que está além de face, twitter, celulares...
Só que o mundo ensina e muitas vezes nos chama para a realidade e é nesse momento que nos deparamos com a grande incógnita. Criamos defesas, barreiras e vivemos em fuga, simplesmente para não se deparar com o problema de frente.
Levantar da cama, fazer toda a sua rotina, pode significar o sustento para sua vida, mas está longe de ser o alimento para a nossa realização pessoal.
Em algum momento você pode descobrir que o melhor da sua vida, está no instante que você fica em silêncio, contigo mesma e que nem seus pensamentos conseguem te tirar da sua paz interior.

Neste exato momento o sentimento que vai prevalecer se chama GRATIDÃO!!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Respostas, entender ou pirar??!!


Quantas vezes ficamos em busca de respostas.
Desde que me entendo por gente, fico querendo entender o que acontece, como se tudo pudesse ser desenhado antes que aconteça.
Fazemo-nos reféns de nossa confusão mental na busca de conhecer todas as incógnitas da situação.
Em alguns momentos entramos em neuras e ficamos com mentes tagarelas, como pipocas estalando em uma panela.
E se não encontramos a resposta o caos, acontece. Uma tempestade emocional se estende e a repercussão é em todos os setores da vida.
Acredito que não sou a única que já viveu momentos assim, mas o tempo passa e aprendemos com nossas experiências.
Hoje eu vejo que nada é para se tentar entender, e nem para ficar avaliando a todo o momento se esta certa ou errada, mas sem dúvida é para VIVER.
Viver cada momento como único!
Por mais que sabemos que todas nossas escolhas, existem consequências.
Mas, se você fez uma escolha ou a aceitou de alguma maneira VIVA.
Acredite você pode se surpreender.
E o futuro, o amanha... possa lhe render momentos de felicidade plena.

Ou que ao menos você tenha uma visão mais colorida da vida!!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qual a sua bagagem??!!

OIIII..
Sabe quando você acorda e sente que seu corpo está tenso, pesado que a noite não fosse suficiente, para descansar.
Ou mesmo quando você acorda, dá aquele pulo da cama, com o celular despertando e nem dá tempo de acordar direito, já corre para se arrumar e começa o dia.
Os dias geralmente são 24 horas composta por diversas situações, rotinas, coisas boas ou ruins. O mais interessante disso que o dia será uma incógnita para você. Por mais que você se programe totalmente, algo vai sair diferente.
Muitas vezes fazemos as coisas de uma forma mecânica, sem perceber o que está em nossa volta, ou quem esta? Às vezes você passa o dia todo e não se encontra com você mesmo.
E se acaso alguém lhe dissesse que esse seria o ultimo dia da sua vida? O que fez com os passeios que queria fazer? Com as pessoas que queria falar nem se for por mais uma vez? O que fez com os seus sonhos? O que fez com você? Onde foi parar o prazer de comer brigadeiro com colher, o prazer de fazer aquela viagem, o prazer de ficarem horas rindo com quem você ama?
Pois se olhar para a sua vida e ver que está sendo convidado a sair dela, o que realmente vai levar com você?
Acreditem só o que está no seu coração cabe na sua mala.
E tudo aquilo que fez você correr, esquecer o sentido da vida, vai ficar aqui. As pessoas não vão lembrar-se de você, pelo que você teve e sim pelo que FOI.
O que você está preparando para a sua vida?
VIVA SEM MEDO DE SER FELIZ!
VIVA PARA AMAR... isso você leva no seu coração.
PENSE NISSO!!!!!!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

ARRISCAR!!



Quantas vezes ouvimos falar de traumas e medos. Achamo-nos inerentes a isso, como se comigo isso não acontece.
Só que tudo na vida, o tempo se encarrega de responder e eis que surgem algumas coisas, atitudes, comportamentos que nós mesmos não sabemos como justificar.
Situações que esta a mil maravilhas e de um dia para outro, descobrimos que o brilho não existe mais.
E se esse fato começa a se repetir, ou se na hora que você esta preste a ser feliz você recua, sem dúvida alguma lembrança, emoção do passado, ao qual lhe fez sofre lhe bloqueou para viver o presente.
O medo de sofrer traz o medo de arriscar e as coisas começam a se repetir e como um sistema de defesa natural você se tranca na sua bolha, eis ai o MEDO.
E o medo muitas vezes é fruto de algo que você passou e foi traumatizante. Não adianta falar muitas vezes para as pessoas em sua volta, pois dificilmente ela vai entender o tamanho da sua dor.
Mas, como sair disso, como virar á pagina??
 Não existe uma regra para isso, uma receita de bolo. Cada caso, um caso. Mas, a resposta sempre, estará dentro de você. É encarar a situação do passado e ter certeza que você é MELHOR. Que foi aprendizado e que ninguém é igual a ninguém.
E nem um momento será igual ao outro, até mesmo porque a pessoa que você é após o fato, não é a mesma daquele momento.

ARRISQUE... SEM MEDO DE SER FELIZ!!


sexta-feira, 7 de junho de 2013

AUTOR DA PRÓPRIA VIDA!!

Há três semanas iniciei no Augusto Cury em Ribeirão Preto, o curso Gerenciamento das Emoções e Excelência Profissionais.
Sempre adorei os livros do Augusto Cury e ficava curiosa para entender a Inteligência Multifocal, mas o que tem mais me agradado no curso é a oportunidade de falar de pessoas, de comportamentos. Recebemos várias informações que nos leva a autoanálise, o próprio autor em seus livros nos leva muitas vezes a pensar em nós.
 Em um dos seus livros, o autor diz que nós só resolvemos mudar alguma coisa, quando nos sentimos no CAOS.
Eu interpreto caos, como aquele momento que tudo parece estar dando errado e você não vê solução, ou resumindo em uma linguagem popular, estou ferrado. E acreditem vocês, todos passam por seu caos pessoal. É um momento intrínseco, onde o que você precisa está dentro de você.
Todos antes de ser líderes, professores, intelectuais, famosos, políticos, qualquer um que você possa imaginar intocável, pode ter certeza ele teve o seu caos.
Sem dúvida você conhece alguém que passou por um momento desses, ou se parar para pensar vai ver que você mesmo já passou por vários momentos desses. E sobrevivemos. SOBREVIVEMOS.
A vida é feita de altos e baixos, e de muito aprendizado. E não podemos esquecer que eu sou autora da minha própria vida e você da sua vida.
O que será que estamos escrevendo sobre a nossa história? Será que quando pararmos para reler a nossa história vamos ter pena de nós, vamos rir das nossas histórias, emocionar ou achar que é uma história de terror.
Todos os dias, nos é dado uma nova página para escrever a nossa história e você escolhe como preencher!!
Pense nisso... COMENTEM...


Angela Rodrigues

terça-feira, 4 de junho de 2013

Como quero ser lembrado

BOM DIAAAA...

Mesmo com todo esse frio, que dá aquela vontade de ficar um pouco mais embaixo do edredom, mesmo assim temos um novo dia pela frente.
E quando pensamos em novo dia, temos a certeza, que ao menos nos foi permitido levantar, o que vai realmente acontecer daqui alguns segundos, não sabemos. Pois a única certeza que temos nessa vida é a morte, e ela pode ser a qualquer momento.
Sei que pensar em morte é um assunto que muitos têm pavor, mas como será que vivemos para que a pessoa lembre-se de nós, quando não estivermos mais nesse mundo.
Li essa pergunta em um livro do Anderson Cavalcante e fiquei pensando... COMO QUERO SER LEMBRADA APÓS A MINHA MORTE?
Como você quer ser lembrado após a sua morte? Qual o legado que você gostaria de deixar para as pessoas em sua volta?

Acho que vale a pena a reflexão... Dê a sua opinião.


Bjs 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

De um colorido a sua vida!!

Se eu pudesse desejar alguma coisa para você que lê neste momento esse post...sem dúvida seria que sua vida seja muito colorida.
Pense que você tem canetas coloridas em suas mãos e a partir desse momento você pode olhar para a vida e colorir tudo que acredita precisa de alegria, mas comece olhando para você mesma.
Por mais complicada e difícil que seja uma situação, ela sempre tem algo a nos mostrar e isso pode ser o lado positivo do problema.
Viva cada minuto da sua vida de uma maneira que sua luz, sua alegria o colorido da sua vida seja contagiante.
Ame-se!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conhecer.

.Na postagem anterior, terminamos com a seguinte pergunta, será que nos conhecemos??
Você se conhece? Sabe o que te faz bem, o que te faz mal? Sabe como sair de situações que possam lhe fazer o sentir péssimo. Sair de coisas ou pessoas que não agregam nada em sua vida? Ou situações que cada vez mais a coloca para baixo?
Para que possamos sair de algo que não nos ajuda, temos que nos conhecer. Mas, o que é nos conhecer? Conhecer significa ter noção, saber, reconhecer, admitir, sentir...
Conhecer-nos é saber, ter noção de quem somos, do que nos faz bem, o que nos faz mal, o que nos deixa feliz ou triste, o que nos deixa ansiosos ou como ficamos calmos.
É saber como praticar a resiliência em nossa vida, e passar por um momento simplesmente como aprendizado ou evolução.
Conhecer-nos é nos preparar para lidar com situações adversas e saber como sair delas.
Conhecer é sermos gestor da nossa mente... Pense nisso... Comentem!!
Se essa postagem lhe chamou atenção em algum aspecto... curta!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vida Corrida

Boa Tardeeee
O que mais escutamos quando conversamos com algumas pessoas e perguntamos como anda a vida, uma resposta é comum... Corrida.
Já levantamos com as horas contadas, agenda cheia. Percebemos por diversas vezes que o dia deveria ter mais horas, para que possamos cumprir com tudo aquilo que queremos fazer.
A atualidade nos exige a cada dia mais buscarmos informações, conhecer de diversas coisas diferentes. Nossa vida é cheia de teclas, botões, senhas e os menus cada vez mais cheio de opções que muitas vezes nem sabemos para que, servem.
Mas, nos esforçamos e buscamos participar e estar nessa corrida da informação, do conhecimento.
E cada dia mais, temos dificuldade de nos entender, de entender a pessoa que faz parte da nossa vida, estamos nos tornando pessoas ansiosas, infelizes, incompletas, frustradas e por que não dizer depressivas.
Como isso pode ser, conhecemos tudo do mundo, entendemos tudo, mas ainda não somos felizes. Quando entramos no campo das emoções, perdemos o controle, enfiamos os pés pelas mãos ou temos a impressão que o mundo vai acabar.
Situações que muitas vezes são passageiras, mas é capaz de derrubar todos os alicerces de nossa vida. E ai, eu lhe pergunto, será que nos conhecemos??

sábado, 6 de abril de 2013

Ser Jovem



Se neste momento podemos ler essas pequenas linhas, significa que ao menos, fomos alfabetizados e já passamos por algumas fases. Nossa vida é dividida por ciclos, desde o nosso nascimento, vamos passando por fases.
Quando nascemos, somos como uma folha em branco, aonde as primeiras sensações, os primeiros momentos, vão preenchendo essa folha, de acordo com o ambiente e com a experiência de vida. Na nossa infância a influência maior é das pessoas que convivem conosco, que geralmente é nossa família. Com a escola começamos a descobrir um pouco do mundo em nossa volta.
E vem a adolescência, onde queremos descobrir o mundo, ser aceitos; e ações, comportamentos, atitudes, pensamentos que antes não faziam parte da nossa realidade, começam a povoar os nossos sonhos. A fase da passagem do mundo infantil para a adolescência é facilmente identificada, por mudanças tanto do corpo, quanto do comportamento.
Talvez você tenha passado por isso, ou até esta passando. Dúvida, incerteza, medo, insegurança e ansiedade começam a fazer parte dos nossos dias e temos a sensação que o nosso mundo esta desabando. E temos que encarar as nossas emoções, olhar para nós mesmos.
Surgem as primeiras paixões, os primeiros amores não correspondidos, as primeiras decisões e as primeiras desilusões. E o grande desafio, de se encontrar nesse mundo tão cheio de informações. Os adolescentes querem estar em todos os lugares, mas muitos não se encontram em nenhum deles. Vivem o hoje intensamente, sem pensar, quem sabe, nas consequências do amanhã.
O que mais escutamos nos meios de telecomunicações são fatos que envolvem os nossos adolescentes. Eles andam se perdendo nas drogas, no alcoolismo, na violência. Um fato que nos marcou foram os mortos no desastre de Santa Maria, que passou de 230 jovens. Mas, Segundo dados da UNICEF mais de 46% dos jovens que morreram entre 12 a 18 anos tiveram como causa a violência. Segundo informações de 2006 a 2012 estima-se que 33 mil jovens possam ter morrido.
São 33 mil vidas, sonhos, amores. O que levam os jovens a buscar caminhos que sabem o quanto é arriscado. Jovens que se sentem vazios, que não se encontram em lugar algum e buscam um pouco de prazer, um pouco de conforto, sensações que a droga permite por segundos, e se eu me conformo com pouco, estou me conformando com migalhas.
Vivemos para ter mais, para ser mais. Deus todos os dias nos prepara um lindo espetáculo, a todo dia temos pessoas ao nosso lado que nos fazem bem. E por que em uma dificuldade, em uma crise existencial, buscamos a solução mais rápida. O amanhã é dos jovens de hoje, a escolha e as consequências são de cada um, mas existe um amanhã e algum momento você vai colher os frutos do hoje.
Por isso, avalie o que anda plantando para saber quais os frutos que poderá colher amanhã.
Para refletir e comentar:

Como você viveu ou vive a sua adolescência? Algumas escolhas, já fez com que se arrependesse? O que você acredita que pode preencher o vazio das pessoas?
Comente, deixe sua opinião, quem sabe podemos dar uma palavra de conforto, para quem nos lê.

Bjs e paz no coração

Angela Rodrigues

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Passo a passo...




A medida que acumulo anos em minha vida, algumas coisas ficam claras.

Começo a entender, e ver algumas coisas, que antes eu não via.

Eu sempre me considerei uma pessoa ansiosa, alguém que não sabe esperar o tempo certo para as coisas.

E isso já me trouxe várias frustrações, desmotivações, por eu querer, que as coisas aconteçam no meu tempo.

Só que esse é o meu grande aprendizado, as coisas não acontecem no meu tempo, tudo acontece como em um passo a passo, degrau a degrau.

Se cada um de nós olhar, o nosso passado, sem dúvida pode ver quantos passos foram necessários para chegar onde você esta hoje. E se pensarmos em nosso objetivo, podemos perceber que existem passos a serem dados.

E no meio desse percurso que é hoje, esta você.
E tudo isso só faz sentido se você for a peça principal desse processo, afinal o nome desse processo é VIDA, e a cada minuto que se passa, é um momento que lhe foi permitido.

BJSS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Você é importante!!



O que mais pode acontecer em nossa vida?

A certeza que você tem neste momento é a certeza que teremos daqui a alguns instantes?
Quando achamos que já passamos por tudo em nossa vida, algo nos mostra que ainda temos muito a aprender.
Só que mesmo que acontecimentos nos surpreendam, não podemos deixar de ver e focar aquilo que queremos.
Não podemos deixar que nossas realizações, façam parte de um passado.
Podemos sim ser FELIZES... Podemos sim ser únicas. Que você que esta lendo essa mensagem nesse momento, tenha certeza que VOCÊ É IMPORTANTE...

NASCEMOS PARA BRILHAR...

sexta-feira, 1 de março de 2013

A cada dia, uma nova contemplação!!


Ao acordar, agradeço por estar viva, agradeço por sentir meu corpo, minha respiração.
Abro os olhos e vejo que ainda estou em meu quarto, na minha querida casa.
Então começo a escutar os sons desse novo dia. Escuto passarinhos, escuto o barulho da vizinhança, pessoas falando e agradeço por ter por mais um dia a audição.
Levanto, mesmo que com toda a cara amassada, olho no espelho e agradeço por poder ver.
Então cuido da minha boca, do meu rosto e termino cuidando da minha pele, sentindo a maciez e a sensibilidade do meu rosto e agradeço que posso tocar.
Ao sair me deparo com a minha família, e tenho que agradecer por ter pessoas maravilhosas ao meu lado.
Não sei o que esse novo dia me espera, apenas sei dizer que quero viver cada momento dele.
Quero há todos os dias com alegria ou tristeza, vencer cada obstáculo que a terra me preparar. Para eu a cada dia contemplar as maravilhas que Deus nos preparou.
Um ótimo fim de semana!!

O que você tem a agradecer?? Comente..

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Amar também é respeitar o tempo de cada um!!



Bom Diaaaa...

Algumas coisas são eternas em nossa vida, ou pelo menos na maioria das vezes.
Estou falando de família. Mas, vou resumir nesse momento a pai, mãe, filhos e irmãos.
Sei que nem todos muitas vezes se dão bem e nem sempre são mil maravilhas. Só que é diferente você brigar com um amigo e com um irmão ou alguém da família, por mais que você tenta esquecer, parece que sempre é algo q fica martelando.
Você pode dizer ou se sentir sozinha no mundo, mas se tem família, sempre tem alguém pensando em você.
Eu sou alguém apaixonada por minha família, claro que ás vezes, brigamos, mas é passageiro, o amor prevalece.
Com o tempo percebi que o amor não pode abafar as pessoas, quando somos família queremos cuidar, resolver e muitas vezes decidir as coisas por eles. Com a melhor intenção do mundo, para proteger. E acabamos sufocando. È como a história do casulo da borboleta, cada um tem um processo para passar, de modo que o fortaleça. O que devemos fazer é respeitar, o tempo, o modo de cada um e só no momento que nos for solicitado ajuda, ai sim, temos que estar preparados para ajudar.
Sei o quanto é difícil, mas isso também é AMOR... acreditem!!
Dê sua opinião sobre o assunto.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eu consegui...grataaaaaaa!!


OIIII...

Não canso de me dizer aqui no blog o quanto sou grata. E se eu continuar a conquistar e vencer algumas barreiras, limitações ou mesmo medo que ás vezes me vejo envolvida em minha vida, acredito que não vou me cansar de agradecer.
Não digo sobre barreiras materiais e sim sobre algumas que só nós conhecemos.
Um dia aprendi que todos nós que por mais que se pareça diferente, todos somos pessoas com sentimentos, inseguranças, medos, indecisões, entre outras.
E podem ter certeza eu não sou diferente. Tenho meus traumas, medos, emaranhados, minhas crenças, paradigmas que muitas vezes acredito que me fazem patinar em minha vida.
Sabe aquela impressão que as coisas não andam, ela me persegue às vezes. O que busco é não alimentar essa sensação. Só que acredito que 20 segundos de coragem fazem a diferença na vida da gente.
E por mais que me via nessas situações, sempre busquei uma solução para resolver o que me deixava mal. Ou o que era um obstáculo para minha felicidade.
Fiz muitas negações, neguei... Neguei... neguei. Quando o assunto era relacionamento amoroso, eu assumia a solteirice profunda e dizia feliz por isso. Sei que era com base no medo de sofrer novamente e alguns traumas adquiridos no passado, mas me escondia nisso.
Tentei novamente, resolvi voltar ao passado e encarar o meu medo e a causa dele, e ainda a doce expectativa do príncipe encantado, depositada em uma única pessoa.
Mas, nada é como antes! E as diferenças hoje se tornaram grandes. Realmente foi possível dar um ponto final. E depois de anos, voltei a sonhar em ter alguém que some em minha vida.
Hoje, chorei de alegria, me senti liberta, desprendida, livre. Estou solteira ainda, mas agora é diferente, pois voltei a sonhar!!
OBRIGADAAAAA. GRATA! GRATA! GRATA!
Comente!!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Ame ao próximo, como a ti mesmo".


Quero hoje começar as minhas postagens nesse site, falando sobre um dos maiores mandamentos que Jesus nos deixou, quando ele disse: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Por que será que foi esse o mandamento nos deixado? Você já parou para pensar no poder dessa frase?

Mesmo a milhões de anos atrás a mensagem dizia: AMEM!!!

Amem a si mesmo.

Amem a vida.

Amem aquilo que lhe foi dado e permitido.

Amem para amar.

Nada poderia ser mais completo!

Devemos praticar o amor, viver o amor. Será que se as pessoas se amassem, existiria tanto caso de suicídios, pessoas envolvidas em drogas, pessoas que acreditam estar feliz ao se embriagar e assim essa lista poderia ser imensa se pensarmos em algumas atitudes que todos os dias temos e que está longe de ser amor próprio.

Se não amamos a nós mesmo, se não somos capazes de amar, como dar amor.

Como dizer que estamos prontos para amar o próximo.

Acredito que tudo seria diferente se o amor prevalecesse nos corações. Tudo será diferente se eu me amar. Acredito que muitas pessoas viveriam em paz, alegres e mais felizes.

E sabe por que você tem motivo para se amar?? Simplesmente porque você é único, porque você recebeu um presente chamado vida, por ter pessoas que fazem parte da sua vida, por ter a oportunidade de levantar todos os dias e ver o espetáculo que Deus lhe preparou. Você é um escolhido!

Não perca essa oportunidade fazendo coisas que possa se arrepender depois, fazendo coisas que esteja longe daquilo que você deseja para si mesmo. Deixe o amor prevalecer em você! Olhe para você e diga: EU SOU IMPORTANTE!

Agradeça por essa oportunidade de viver, de olhar para ti, de ver o seu valor. Agradeça a oportunidade de se amar, por mais difícil que pareça a sua vida, agradeça. Deus tem um propósito para você e cada dificuldade é para lhe fortalecer. Não seja um filho ingrato. Não seja uma filha ingrata. Agradeça por viver!! Por respirar, por estar lendo essa mensagem, por ter uma família, uma casa… por ser você!!

Se ame por aquilo que você é! E poderá amar o seu irmão, pois o amor exaltará em você!!

Angela Rodrigues

Adoraria receber o seu comentário.

Contribuição realizada no site http://paroquiadeserraazul.com.br/reflexao-do-paroco/ame-ao-proximo-como-a-ti-mesmo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O que existe em você??



Bom Diaaaa...

Estou lendo o livro o que realmente importa? do escritor Anderson Cavalcante e não podia deixar de compartilhar e comentar um trecho que amei...

"Num vilarejo antigo, onde havia muitos seguidores de Buda, fizeram uma belíssima estátua do mestre em ouro maciço. Ao final do trabalho, maravilhados com a visão daquela obra esplêndida, eles se perguntaram se não haveria risco de roubarem a estátua. Então decidiram cobri-la de barro. Assim, os seguidores de Buda contemplavam a estátua diariamente com adoração e a sensação de estarem diante de algo sublime. Mas aqueles que não sabiam da verdade não viam motivo para tamanha reverência a uma simples estátua de barro, tosca e sem valor."

Você que está lendo esse texto, poderia dizer o que em você é esplêndido? Você conhece os seus valores? Conhece o seu ouro?
Quantos de nós devido ao dia a dia, só conseguimos mostrar a nossa casca. Quantos de nós só deixamos que transpareça aquilo que é permitido, que esta na moda ou que ninguém vai criticar. E sacrificamos nossos desejos, sonhos, oportunidades de ser feliz por puro receio.
Será que estamos sendo admirados ou mesmo nos auto aprovando sem mostrar o melhor de nós? Todos nós temos um valor, temos algo sensacional em nosso ser e acredite SOMOS ÚNICOS.

Viva para brilhar... e descubra o ouro que exite em você!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Amar...



Você já o conhece o poder do amor?

Lembro que na minha adolescência eu achava e acreditava que morria de amores, que eu tinha comigo o homem da minha vida e que não podia existir nada maior que aquele sentimento. Afinal quando somos adolescentes, tudo nosso é maior. Então eu sofria, amava, descabelava, mas com o tempo percebemos que nada que parece é!

Com o tempo e com o amadurecimento, fui vivendo novas emoções e as antes eternizadas já não tinham o mesmo peso.
Ainda na adolescência, conheci o amor, de ser mãe e acreditei neste momento não existir amor maior.

Hoje com 30 anos, eu ainda vivo o grande amor de ser mãe, mas eu acredito que podemos encontrar amor em todo lugar, em tudo que você possa olhar com amor. Desde um animal indefeso a um lindo jardim.

O maior mandamento, que nos foi deixado é amar aos outros como a ti mesmo.

E eu diria que esse é o princípio do amor... Amar-nos!!

Se ame, olhe para ti, conheça o seu amor próprio. E com o tempo você vai perceber que você pode amar todas as coisas.

Não um amor doentio, que aprisiona, mas um amor que liberta para a vida.

E assim nada mais será como antes!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sonhar... para realizar!!


OIIII

Há poucos dias eu estava conversando com um grande amigo e perguntei para ele qual era o sonho dele, me surpreendi com a resposta dele quando ele me disse que não tinha sonho, pois o que adiantaria ter sonho se não tivesse saúde.

A primeira pergunta que me veio à cabeça se ele estava doente. Ele me informou que não, mas se ele quer ser saudável, já não é um sonho?
Não posso dizer se ele está certo ou errado, pois ele sem dúvida tem algo que acredita sobre o assunto.
Mas, não pude deixar de imaginar como é uma pessoa sem sonho. Ou pelo menos tentei imaginar, pois uma pessoa que sonha acordada é difícil imaginar essa situação.

Eu já postei algumas vezes que os sonhos nos dá direcionamento. Direcionar para quê? Para aquilo que queremos ser ou ter. Se não tivermos uma pequena noção do queremos para o amanhã, podemos sim viver o hoje plenamente, mas qual a motivação para ir para o trabalho, para levantar todos os dias e muitas vezes fazer as mesmas coisas.

Sem impor nada a ninguém, mas ouvi essa frase em um vídeo do Hélio Leites, uma pessoa sensacional, que transforma lixo em obra de arte. Que consegue ver as oportunidades, onde muitos não conseguem ver e quero terminar essa postagem sobre sonhos com a frase dele.

“Quem não tem sonhos, acaba arrastando pedras para construir os sonhos de outro.”
Hélio Leites

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Abra o seu coração!!!


Boa Tardeeee

Sabe que a cada dia acredito mais em sonhos, acredito mais que tudo é possível...
Até mesmo em um mundo melhor, acredito que o amor é uma semente a ser plantada, com atitudes e ações que nos contaminará no dia a dia.
Um coração que se abre para o amor, para a solidariedade, para o sorriso de uma criança nunca mais será o mesmo.
Os olhos que podem contemplar esse momento alimentam a sua alma, com uma das mais doces recordações.

Pare, agora e se pergunte qual foi o último sorriso que você realmente viu? Ou ainda, qual foi o último sorriso que você provocou em alguém? Ou qual foi a última vez que os seus olhos encheram de lágrimas ao se emocionar?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jovens Santa Maria... LUTO!!


Não vou começar a minha postagem de hoje dizendo Bom dia, pois foi uma forma de dizer que estou em luto.
Realmente, escutar no noticiário que 233 jovens morreram em uma grande tragédia é algo que nos deixa mal e tristes.
Ontem compartilhei dois sentimentos com relação ao futuro, um os olhos, a alegria das crianças que pude presenciar na visita do zoológico de São Paulo. Cada olhar, cada sorriso, cada admiração. Crianças que ainda carregam dentro de si a fantasia, a admiração.
Mas, o tempo passa e se tornam adolescentes, no qual muitos não sabem o que fazer. Não encontram o seu lugar no mundo. Mas, mesmo assim busca constantemente a aceitação o encontro de si mesmo.
E esse é o meu outro sentimento de dor, tristeza. Perdemos sim 233 jovens e com eles se foram sonhos, amores, vidas.
Vidas de jovens, de futuros profissionais, de futuras famílias que estão se perdendo na realidade de nosso dia a dia.
Segundo dados da UNICEF mais de 46% dos jovens que morreram entre 12 a 18 anos tiveram como causa a violência. Segundo informações de 2006 a 2012 estima-se que 33 mil jovens possam ter morrido, devido à violência.
Mesmo sendo uma calamidade esse acontecimento, quem sabe possamos acordar para olhar mais para os jovens. Onde estamos errando? Pais o que podemos fazer de diferente na educação, na preparação de nossos filhos?
Jovens, adolescentes... Revejam as suas escolhas, revejam o que acham importante para vocês. Saiba que o maior bem que vocês têm, ou melhor, temos se chama VIDA. E nada faz sentido se não termos VIDA!!
Eu gostaria apenas de ter hoje na memória os sorrisos a alegria das crianças, mas as coisas não é como queremos. Algumas fatalidades tendem em fazer parte da nossa realidade.
QUE DESCANSEM EM PAZ!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Felicidade ou Alzheimer




Sobre o Alzheimer, vale a pena ler mesmo que você não tenha este problema na família.
Abs Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'.
Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.
O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer. Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que....', frase que me dá arrepios. E o que fazer... para evitarmos essas drogas? Como? Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.
Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos. Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.
Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso. Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante).
Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Dicas para escapar do Alzheimer: Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.
Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste: - use o relógio de pulso no braço contrário; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque); - vista-se de olhos fechados;
- tome banho de olhos fechados; - estimule o paladar, coma coisas diferentes; - veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho. A proposta é mudar o comportamento rotineiro! Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!

'Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer!' Sucesso para você!!! A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.

Recebi esse texto por e-mail achei a cara do blog... Bjs