terça-feira, 4 de agosto de 2015

Coaching para proporcionar equilíbrio emocional




Diariamente vivemos vários tipos de emoções positivas e negativas. Uma ruim é capaz de anular várias boas. Algumas situações nos deixam tão mal, que não somos capazes de ver nada de aprendizado ou de bom, permitindo que isso nos desestruture totalmente, com a impressão de que todo o restante irá pelo mesmo caminho.
Quando algo nos acontece, associamos a algo que já nos aconteceu e rapidamente buscamos nossos arquivos mentais, sem ao menos percebermos. Em nossos arquivos fatos e emoções estão arquivados juntos. Assim, rapidamente acreditamos estar vivendo a mesma situação. Com isso resgatamos a sensação que vivemos com a anterior. Se algo nos fez sentir vítimas e nos machucou muito, algo parecido nos faz pensarmos que estamos sendo vítimas novamente, fazendo com que imediatamente rotulemos a situação.
Criamos padrões de pensamentos e padrões de emoções, o que muitas vezes nos tira do equilíbrio. Às vezes a situação nem é a mesma, mas se já tiver ocorrido algo parecido, lá vamos nós embarcando na mesma emoção.
Fazemos tanto isso, realizamos naturalmente, que não nos damos conta. E, muitas vezes, essa atitude interfere em relacionamentos, no trabalho, no comportamento, entre outros. Buscamos tanto viver bem e feliz e às vezes somos enganados por nós mesmos.
O que precisamos é nos confrontar. Fazer um debate mental, de nossas atitudes, de nossos comportamentos e nos perguntar se temos mesmo razão para agir como tal. Têm-se fundamento lógico. Muitas das vezes nem sabemos o porquê temos algumas atitudes, mesmo não aprovando-as.
E o Coaching proporciona a chance de se argumentar, de se olhar. De mudar a visão para si mesmo. Olhar para você e ver que tem algo que precisa ver de uma maneira diferente e se dispor a isso. Arregaçar as mangas, assumir o controle da situação e mudar os resultados causados por si mesmo.
Você é quem você deseja ser, se acreditar em si.
Por: Master Coach Angela Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário