terça-feira, 19 de abril de 2016

Estou desempregado e agora?


O que fazer quando você se encontra em um cenário, que não se vê melhora.
Assim acompanhamos a situação das pessoas que se encontram sem emprego. Alguns fatores estão interferindo diretamente na economia de nosso país e com isso empresas estão fechando e muitas pessoas estão sendo atingidas pelo desemprego.
Com a oferta menor de trabalho e do dinheiro, cada um tem buscado uma solução. Seja abrir um negócio próprio, sejam ir à busca de um novo trabalho ou alguns resolvem aguardar para tirar um pouco de férias.
O que não da para fazer nessa situação é ficar chorando, resmungando ou blasfemando quem quer que seja. É um momento de fazermos diferente, buscar um diferencial.
Se o mercado muda, as necessidades das pessoas também mudam. Precisamos nos adaptar a nova realidade, nos reprogramar para viver dentro de uma realidade mais enxuta.
Alguns fatores se tornam indispensáveis nesse momento: sabedoria, criatividade, conhecimento, visão empreendedora e planejamento.
Olhe para a situação macro, conheça os novos hábitos e comportamentos das pessoas, busque o conhecimento da nova realidade e dentro de uma visão empreendedora, use a sabedoria e a criatividade para atender as novas necessidades e demandas.
  E mesmo quando estamos na busca de um novo trabalho, lembre-se que você deve se diferenciar perante os seus concorrentes. Oferecer um diferencial para que você possa merecer o novo trabalho. Novamente a realidade do mercado pode mudar a características das vagas ofertadas. Acredite as empresas estão enxugando seus custos e precisam ter uma maior eficiência nos serviços prestados.
Para que uma nova oportunidade aconteça ou que você possa abrir um negócio de sucesso, ambos necessitam de seu empenho, de que você seja bom. E principalmente tenha um diferencial de destaque, que não seja apenas mais um no mercado.
Só que para isso você deve se conhecer. Quais são suas habilidades? Seus talentos? Em que você realmente é bom?
Pense, questione e mude a sua realidade.
Caso queira uma opinião sobre o seu caso, estou à disposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário