quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Use melhor o seu tempo - Parte 5
MEU CHEFE NÃO USA BEM O TEMPO PORQUE...
32% reclamam que o gestor não sabe se planejar.
30% afirmam que o líder gera urgências na equipe.
28% dizem que o chefe perde tempo com bobagens.
Um gestor que não sabe administrar bem o tempo prejudica a equipe e a empresa. “Chefes desorganizados criam equipes desorganizadas, mesmo que seus subordinados sejam disciplinados”, diz Luciano. As empresas têm uma saída para evitar o problema: instalar bons medidores de produtividade. “A perda de tempo é um sintoma de algo maior: a queda de competitividade”, diz Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.
ALMOÇO E ESTICADINHA
59% dos profissionais excedem o tempo que têm para almoçar.
A esticadinha no almoço só é perdoável se os minutos a mais forem ajudá-lo a voltar para o escritório com a produtividade em alta. “Muita gente fica sonolenta logo depois da refeição e precisa de um tempo a mais para voltar a se concentrar de fato,” diz Chirstian.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário