terça-feira, 29 de maio de 2012

Felicidade: adote atitudes que elevam esse sentimento - Parte 1


Bom Dia amigos...
Falar sobre felicidade é algo que me completa.
Só que podemos comprar a felicidade?
Qual a relação entre dinheiro e felicidade?
Você lembra da ultima vez que você achou dinheiro? É um momento que você eterniza na sua vida?
Contrariando a ideia de que quanto mais, melhor, uma nova pesquisa feita pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, descobriu que não precisa ter uma carteira farta para ser feliz, mas de uma condição financeira estável envolvendo em torno de R$ 6.800.
A explicação é simples: de acordo com os pesquisadores, uma renda muito pequena evidencia problemas emocionais associados a aborrecimentos, como doenças, solidão e divórcio.
Estado de contentamento, alegria, euforia e de satisfação íntima... isso tudo caracteriza o sentimento de felicidade. Para alcançá-la, de acordo com a explicação da pesquisa norte-americana, você teria que desembolsar cerca de R$ 81.600 todo ano, o que, no fim das contas, não sai nada barato. Mas, saiba que com algumas atitudes simples você consegue ficar mais próximo desse sentimento que faz tão bem e o melhor é que você não precisa gastar um centavo.
Sei que para muitos de nós essa realidade esta meio longe. E se ficarmos esperando ter essa grana para ser feliz, coitados de nós.
Mas, não é bem assim, conforme informou a pesquisa. Confira nas próximas terças, sete pequenos hábitos que você pode começar a fazer agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário