quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mães e adolescentes


Boa Tardeeee...

Galerinhaaaa...

Como estão?
Uma resposta comum a essa pergunta é o famoso vai indo. Só falta descobrir para onde. Se vamos... vamos para algum lugar e o vai indo, qualquer lugar serve??!!
Só que quando estamos descobrindo o mundo, saindo da realidade minimizada que muitas das vezes se resumi a família e amigos, e começamos a descobrir novas cores, novos prazeres da vida, nem sempre sabemos onde estamos indo, ou mesmo onde queremos ir, pelo menos a médio e longo prazo.
E na adolescência pensar no amanhã é meio complicado, vivemos o agora, o hoje, queremos a emoção, o prazer e resolver o que nos incomoda agora, sem tempo para pensar, avaliar nada disso, tudo no calor da emoção. Acho que isso é uma das características de ser adolescente.
Agora, quando encontramos uma pedra no sapato ou alguém que atrapalha os nossos planos, nessa fase não da para suportar.
E aproveitando que nesse fim de semana é o Dia das mães, vamos falar dessa relação, mãe e adolescente. Olha todos que conversei ou atendi até agora tem alguma reclamação ou questionamento sobre a mãe. Eu ficava tentando entender o porquê isso acontece e acabei encontrando minha resposta quando perguntei como uma mãe teria que ser, simplesmente a resposta veio que mãe é tudo, como algo mágico.
É isso que esperamos que nossa mãe seja, perfeita. Não sei se preciso comentar alguma coisa, mas poderia afirmar que sofremos devido à expectativa que só nós criamos. Então galera, pense que nossa mãe antes de tudo é uma pessoa, e quando falamos em pessoas estamos falando de acertos, tentativas e erros.
Mágico com certeza é o dom da vida que ela nos proporcionou um dia, e se estamos aqui hoje, sem dúvida só temos a agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário