Em alguns dias gostaríamos de sumir, sem deixar notícias, pois tudo parece ir de mal a pior. A sensação de que as coisas não estão acontecendo, de que não existe uma solução para nós, faz parte do nosso dia a dia.
Nesses momentos em que o desânimo toma conta, nem sempre manter a calma, o controle e o otimismo é fácil. Olhar para o seu momento ruim, assimilar e entender que o mundo está desabando, mas vai passar e que, acima de tudo, você precisa aprender algo com o que está acontecendo é uma tarefa difícil.
Quando essa sensação é passageira você logo consegue ver um cenário novo e diferente, o que faz com que sua motivação retorne. Mas quando esse sentimento se mantém por mais tempo, surge uma avalanche de situações que só tendem a piorar. Você sente que suas ações não parecem ter efeito para o seu progresso.
Diante desses momentos temos duas escolhas: tornar-se vítima da situação ou buscar atitudes diferentes, ver o que e onde podemos melhorar.
Que tal deixar de se questionar tanto e parar por um momento para reavaliar ou definir seus objetivos, traçar um planejamento para alcançar o que realmente deseja? Tais atitudes podem interferir positivamente em sua evolução. É importante ter em mente que, de maneira geral, nossos objetivos devem ser planejados e organizados, assim como nossa vida.
O Life Coaching é um grande passo para quem quer tomar as rédeas de sua própria vida. Por meio desse processo de coaching você conseguirá ter uma definição de visão e de propósito de vida; ampliar seu autoconhecimento, sua autoestima e sua autoconfiança; analisar e enxergar maneiras de solucionar os problemas, além de tomar decisões assertivas, entre outros ganhos.
Talvez essa seja a grande oportunidade de dar uma chance para a sua vida, para você, para a sua história. O que o seu futuro reserva pode depender muito de sua decisão agora. Permita-se fazer diferente, permita-se fazer de sua história um espetáculo. Faça coaching!
Minha contribuição ao Blog da RBC http://www.coachingribeirao.com.br/life-coaching-uma-chance-para-recomecar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário