quarta-feira, 6 de maio de 2015

Rotina ou empacador de felicidade?!

Quem nunca ouviu falar da síndrome da segunda. Quantos de nós, resmungamos quando o despertador toca anunciando que esta iniciando mais uma semana.

E com ela sem dúvida, vem as atividades cotidianas. Estamos falando da agenda cheia, da correria, da rotina que nos envolve.
Com certeza não é o dia da semana que nos incomoda, mas sim a nossa rotina. Como gostaríamos de ter uma varinha mágica e com um simples toque ter a felicidade.Mas, a realidade nos chama a todo momento, nos tirando da fantasia e mantemos nossos gestos e atos que nos mantém os pés no chão.
E nossa fraqueza em confrontar a rotina, faz com ela se torne um monstro.
Precisamos alterar o sentido que damos a vida, a nossa existência. Encarar o monstro da rotina e fazer diferente, mudar o que nos incomoda.
Sentir a vida sobre controle, tudo caminhando e indo bem na mais perfeita sintonia, pode ser chato.
È preciso desfazer das certezas que o cotidiano nos traz para experimentar outra existência, mais doce e encantadora.
Buscamos a todo momento soluções rápidas e alheias ao nosso próprio esforço para dar conta da rotina em vez de empreender a travessia pelo mundo aceitando as nossas condições humana e imperfeita. Nos anestesiamos ao invés de romper com aquilo que já não nos interessa.
Até quando vamos viver nessa realidade? Será que vamos viver assim, um tempo suficiente para se perder nas delicias da vida e nunca mais precisar voltar.
Como anda os seus dias? Frustrantes?

Você tem a opção de mudança...acredite em você!!! Um coach pode ajudar você.

Fonte: Revista Vida simples. Edição 149.


Nenhum comentário:

Postar um comentário