quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sonhar é realizar!!


O que é um sonho, se não acreditarmos nele e nos preparar a cada dia mais para conquista-lo.
Assim, pensava uma grande amiga minha, onde seu sonho era ter a sua casa, desde que começou a ganhar o seu primeiro salário e alguns presentes que eram itens de uma casa, começou a guardar e comprar, seja enxoval, seja decoração. Não sabia como isso iria acontecer, mas acreditava.
Em um desligamento de uma empresa ao qual pediu para sair, a mesma, informou que mandaria a embora, para receber seu FGTS e na ocasião ela se negou, pois disse que ele seria para a casa, que tanto sonhava.
A vida vem sempre cheia de surpresas e um dia descobriu que esse sonho não seria só mais, pois havia agora um filho.
Foi um processo todo, um planejamento financeiro imenso, cada dinheiro a mais que conseguia ia para a casa (poupança).
Alguns momentos o sonho parecia muito distante, mas em outros como em um trabalho de formiguinha ele ia acontecendo, sabia desde o inicio que não seria possível comprar esse sonho de uma vez, sem que tivesse que financiar, mas sabia que a hora iria acontecer e sonhava, sonhava acordada. Muitos não acreditavam que ela realmente iria deixar o comodismo de morar com os pais, para ser dona de casa.
Só que quando se acredita a oportunidade acontece, Deus prepara todo o terreno, parece que o universo constrói todo cenário aos poucos, nada é por acaso e surge um negócio, não como queria, mas como deveria ser, teve medo, mas com a ajuda dos pais adquiriu a casa, não dava simplesmente para mudar, era necessário melhorar. Só que a pressa é inimiga da perfeição e foi preciso alimentar esse sonho por mais um ano, mas agora ele começava virar realidade, afinal já tinha uma casa.
Era preciso coragem e saber muito bem os ganhos e as perdas de ter sua própria casa, mas o coração acelerava, veio à ansiedade e a necessidade de controle se tornou maior, pois era preciso dinheiro para uma reforma, a casa tinha goteiras, acabamento estava ruim, portas não fechava e a lista de melhorias eram grandes.
Por um momento ela não sabia por onde começar teve medo, mas tudo se organiza e ajeita. Depois de um ano da compra, se iniciava a reforma. Quem já passou por essa experiência de tomar decisões, contratar mão de obra, comprar material, fazer escolhas sabe que não é uma tarefa muito simples, principalmente quando o dinheiro parece contado.
Nessa ocasião se perdeu sono, a ansiedade era a mil, mas o sonho estava se concretizando. E acima de tudo, existia a pergunta, estou fazendo a coisa certa?
Deixar todos para me aventurar a ter sua própria casa, seria ingrata por tal atitude? Daria conta de manter uma casa, estando sozinha e com um filho? Dúvidas pipocavam em sua cabeça, a única certeza que tinha que era preciso sair do ninho. Pois a vida lhe chamava para ter voos mais altos, mais surpreendentes.
E assim, se passaram três meses que se encontra em sua nova casa, seu novo lar.
A sensação é algo inexplicável. Todo medo e insegurança foram vencidos, com certeza foi necessário coragem e foco naquilo que sonhava.
Talvez hoje, após vencer todos os obstáculos enfrentados a sonhadora se fortaleceu. Dúvidas, perguntas sempre haverá, mas nada, nada tira o prazer de ter conseguido.

Todos podem conseguir, todos consegue nada como em um simples passe de mágica, pois em toda caminhada a muito que aprender, a muito que amadurecer, só conseguiu algo à medida que estamos prontos para isso e no final, se é que podemos chamar de final, existe sempre GRATIDÃO.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

“Parece ser mais fácil apagar um incêndio do que evitá-lo”

Cada vez mais técnicas e metodologias são disponibilizadas para que possamos não ser surpreendidos pelo inesperado. Na vida pessoal essa já uma situação complicada, quando estamos em uma empresa ela se torna pior ainda.
Devido ao fato que algumas ações em uma empresa o retorno pode ser lento.
Uma característica comum que nos comprova o quanto apagamos incêndio é o quanto de urgente e para hoje, encontramos nos escritórios e em chão de fábricas.
Só que nada ou quase nada se inicia com prioridade extrema. Muitas podem ser resolvidas com antecedência, antes que as cobranças e pressões acontecerem.
O ambiente corporativo é divido por funções ou processos, no qual todos têm a sua atividade pré-determinada. Se conhecermos bem nossas atividades e processo, conseguimos perceber que muitas coisas podem estar erradas. Se realmente assumirmos as nossas responsabilidades sobre tal função, temos que resolver. Tomar atitudes para que ele não se torne maior ou complicado.
Algumas situações se tornam repetitivas e isso pode ser um grande sinal, que algo deve ser melhorado, principalmente se tem causado problema, constante.
Se resolvermos as dificuldades antes que elas se tornam o problema temos grandes chances que evitar muitas outras preocupações e situações.
Um problema nunca vem sozinho, muitas vezes ele tem todo um desgaste junto com ele. Principalmente se ele já se tornou grande. Não importa quem esteja envolvido nele, que seja clientes, equipes, líderes ou colaboradores, temos que evitar o máximo que ele faça parte da vida da empresa. Afinal com ele vem toda uma carga de cobranças, pressões, prejuízos, retrabalho e desgaste.
Evitar seria sem dúvida o melhor caminho. Essa atitude tem que ser avaliada nas empresas. Primeiro veja o quanto sua empresa vive apagando incêndio?
Se for algo constante, podemos verificar se é um comportamento de uma equipe específica ou da empresa, como uma cultura inserida?
Entendendo como é o comportamento de todos, avaliar quais as maiores causas, para assim começar tomar atitudes e mudanças necessárias para que a empresa não se desgaste com que a princípio é simples.
Temos que ter uma empresa e colaboradores prontos para produzir, criar e não ficar resolvendo, algo que tem iniciado errado.
A sua empresa e o sucesso dela depende de uma equipe engajada e comprometida.
Pense Nisso!!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

“A insegurança é inevitável, mas a coragem, o envolvimento e a inteligência são o que faz a diferença na mudança.”

Com todo esse cenário econômico que estamos passando, as empresas estão cada vez mais tendo que realizar mudanças.
Em um período como esse de total insegurança é comum que chegue às empresas.
Mas, já se perguntou como enfrentar um momento de insegurança?
Não ter insegurança é algo meio que inevitáveis afinal todos os dias temos que tomar atitudes e fazer escolhas, se estamos inseguros se torna mais difícil.
Algumas ferramentas administrativas ajudam diretamente nas tomadas de decisões e avaliam se existem mudanças a serem realizadas. Podemos citar o fluxo de caixa, balancetes, Dres, indicadores que demonstre números da situação da empresa.
São informações importantes para entender como está a empresa, ver como anda o resultado e ter uma previsão do futuro.
Com as informações fica mais seguro tomar decisões e definir mudanças se for o caso.
Decidindo as novas ações, para que a mudança aconteça é necessário que o líder ou empresário tenha coragem afinal enfrentar as dificuldades, tentar fazer diferente, vencer nossos próprios medos exige que a pessoa realmente esteja preparada. Todas as mudanças exigem coragem, de sair da zona de conforto, de arriscar o novo.
É necessário envolvimento naquilo que se propõe a mudar, abraçar a causa e agir com inteligência, afinal cada decisão a ser tomada, devem ser com muita inteligência, para que se possam ter novos resultados. Ver as oportunidades ondem muitos não percebem.
Com coragem, envolvimento e inteligência pode se fazer toda a diferença nas mudanças.
Nenhuma mudança pode ter sucesso, se você não acompanhar as ações e os resultados e verificar se o previsto esta se realizando.

Pense nisso e sucesso!
Curta, compartilhe ou comentem!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quem somos? O que importa?


Vejo pessoas passando a todo momento, que se movimentam em busca de algo ou de alguma coisa. Mas, o que? Muitas delas acredito que não tem a resposta para si mesmo. Algumas sabem onde quer chegar, mas está longe de saber como.
O que importa disso tudo? O que importa, tanto faz, apenas temos a certeza que a vida não para.
O importante que a vida continue, para onde não sei, mas que a paz esteja comigo.
Se a paz vai ser suficiente, não sei também, afinal o meu coração não se aquieta, as vezes sinto que ele precisa de desafios, de se superar.
E a minha mente, essa simplesmente não para, mas será que ela deva parar?
Não importa os sentimentos que me mova ou a todos, não importa se estou só ou se estão acompanhados.
A vida não para, as emoções a todo momento são compartilhadas e o respeito ainda prevalece.
E a felicidade muitas vezes, nos encontramos com ela e muitas vezes nem percebemos que passamos por nós.

terça-feira, 26 de abril de 2016

O seu EU como influenciador direto no resultado dos negócios.



Quando falamos em negócios, estamos falando diretamente de pessoas.
De líderes, pessoas que administram ou são empreendedoras de um negócio.
Por isso posso afirmar que qualquer empresário ou líder de sucesso, antes de qualquer coisa ele é uma pessoa comum. Como cada um de nós.
Nem mesmo sermos perfeitos fisicamente ou atender os padrões imposto pela sociedade é garantia de sucesso e prosperidade.
O sucesso não só acontece para um grupo seleto de pessoas, ele não está relacionado à classe social, cor de pele, raça ou poder aquisitivo. O sucesso está além.
Todos somos seres humanos dotados de capacidades. O que diferencial uma pessoa da outra é como desenvolvemos essa capacidade e para o que usamos.
Algumas pessoas fazem as coisas acontecer, algumas criam com facilidade e outras executam.
Ter sonhos e ideias sem executar, é apenas ideias. Executar sem ter um referencial, pode ser tentativa frustrada. Querer é poder, desde que você seja o maior incentivador e patrocinador do seu projeto ou desejo.
Mas, por que uns conseguem outros não?!
Nesse ponto, que encontramos a diferença que está no conhecimento, na vontade, no equilíbrio emocional, na fé em si mesmo e na perseverança é nesse ponto que todos, somos iguais e ao mesmo tempo nos diferenciamos.
Se todos nós podemos desenvolver habilidades, adquirir conhecimento e nos preparar, então têm as mesmas oportunidades, nos torna igual.
Agora aquilo que fazemos com essas oportunidades, opções é que nos torna diferente.
O diferencial está no desenvolvimento pessoal.
Desenvolvimento pessoal consiste em equilíbrio emocional, atitudes, crenças limitantes, medos, traumas, felicidade, relacionamentos, superação, autoestima, segurança, entre outros.
Qualquer pessoa que queira alcançar seus sonhos tem que primeiramente estar em contato consigo mesmo, se sentir bem, preparado e bem definido.
Fazer uma conexão com sua essência.
Um encontro com nós mesmo, para que possamos nos fortalecer e encarar as oportunidades, buscar opções, fazer escolhas baseadas em certeza.
Busque a sua certeza. Busque o encontro consigo mesmo. Que seu sucesso e sua vida, não seja como castelo de areia e que sua base seja forte e segura.
Só você pode escrever a sua história. Só você pode olhar por ti. Só você pode permitir um encontro consigo mesmo.
O que fazemos é apenas, tentar entrar em seu coração, em seus pensamentos, mas que só você tem as chaves.
Sua vida, sua história, seu sucesso e sua felicidade.

Pense nisso!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Estou desempregado e agora?


O que fazer quando você se encontra em um cenário, que não se vê melhora.
Assim acompanhamos a situação das pessoas que se encontram sem emprego. Alguns fatores estão interferindo diretamente na economia de nosso país e com isso empresas estão fechando e muitas pessoas estão sendo atingidas pelo desemprego.
Com a oferta menor de trabalho e do dinheiro, cada um tem buscado uma solução. Seja abrir um negócio próprio, sejam ir à busca de um novo trabalho ou alguns resolvem aguardar para tirar um pouco de férias.
O que não da para fazer nessa situação é ficar chorando, resmungando ou blasfemando quem quer que seja. É um momento de fazermos diferente, buscar um diferencial.
Se o mercado muda, as necessidades das pessoas também mudam. Precisamos nos adaptar a nova realidade, nos reprogramar para viver dentro de uma realidade mais enxuta.
Alguns fatores se tornam indispensáveis nesse momento: sabedoria, criatividade, conhecimento, visão empreendedora e planejamento.
Olhe para a situação macro, conheça os novos hábitos e comportamentos das pessoas, busque o conhecimento da nova realidade e dentro de uma visão empreendedora, use a sabedoria e a criatividade para atender as novas necessidades e demandas.
  E mesmo quando estamos na busca de um novo trabalho, lembre-se que você deve se diferenciar perante os seus concorrentes. Oferecer um diferencial para que você possa merecer o novo trabalho. Novamente a realidade do mercado pode mudar a características das vagas ofertadas. Acredite as empresas estão enxugando seus custos e precisam ter uma maior eficiência nos serviços prestados.
Para que uma nova oportunidade aconteça ou que você possa abrir um negócio de sucesso, ambos necessitam de seu empenho, de que você seja bom. E principalmente tenha um diferencial de destaque, que não seja apenas mais um no mercado.
Só que para isso você deve se conhecer. Quais são suas habilidades? Seus talentos? Em que você realmente é bom?
Pense, questione e mude a sua realidade.
Caso queira uma opinião sobre o seu caso, estou à disposição.


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Presente da Vida!

Hoje quando acordei pela manhã e me arrumava para o trabalho, mesmo após uma noite mal dormida, eu refletia em o que estava me preocupando.
Sei que muitas coisas no momento necessitam de minha atenção, precisa de soluções, mas me perguntei, o que posso fazer agora neste exato momento?
É claro que a resposta era simples NADA e a decisão que tomei foi de apenas VIVER.
Afinal cada coisa em seu momento e me permiti a fazer o percurso até o trabalho, olhando para tudo que a vida, que Deus havia me preparado e percebi que tudo era tão belo, tudo é perfeito e toda a minha preocupação se desfez naquele momento, que olhei para a minha vida por outro ângulo e o sentimento de gratidão tomou conta de mim.
Sim sou abençoada e todos os dias recebo maravilhas em minha vida.

GRATIDÃO...GRATIDÃO...GRATIDÃO...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“È preciso despertar para o amor”


Amor é algo maior que podemos imaginar, o amor vive em nós, faz parte da nossa vida.
O que precisamos é senti-lo.
O amor se manifesta de diversas maneiras, seja por nós mesmos, pela grandiosidade da natureza, dos animais, das pessoas que convivem com nós, daquelas que fazem parte da nossa existência.
Nem sempre ele é eterno, algumas vezes ele vem acompanhado da gratidão, mas senti-los faz um bem para a alma.

Deixe esse amor despertar em você, se permita amar.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“A tranquilidade da alma esta na paz dos pensamentos”


Pode parecer estranho ou em primeiro momento difícil de entender, mas quando fala em tranquilidade da alma me refiro a nossa paz interior, aquilo que sentimos o estado emocional que estamos.
Adoramos estar bem, nos sentir bem, só que sem perceber alimentamos pensamentos de coisas que não podemos resolver naquele momento, acreditamos que não somos capazes e tudo aquilo que nos deixa mal. Até parece que quanto mal melhor.
Cobranças, medo, insegurança, tristeza isso com certeza não tranquilizam a alma.
Não existe uma receita para não se sentir assim, por mais que buscamos. Nem tem como parar de pensar. Só que você pode mudar o seu pensamento.
Aprender a acalmar a sua mente, a decidir e resolver coisas que lhe deixam com emoções negativas. Ter atitudes decisivas, consciência para aceitar as coisas e ter certeza que está fazendo o seu melhor.
Atitudes que podem nos proporcionar paz, tranquilidade, mas que começa na paz mental.

Busque o seu autoconhecimento, a sua paz interior e descubra em si a resposta para encontrar a tranquilidade da alma.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como anda as suas Finanças?


Como anda o seu janeiro? Conseguiu tudo aquilo que desejava alcançar ou faltou dinheiro? Faltou planejamento?
Vamos ser sinceros, a maioria de nós não gosta nem um pouco de ficar fazendo contas, controle financeiro, (claro que existem exceções), ficar fazendo conta de quanto vai gastar, se tem grana para comprar, ou quando vamos poder adquirir aquilo que tanto queremos, definitivamente é um tédio.
Principalmente, quando fazemos a conta e o saldo, não sai do vermelho.
E quando temos a sensação que a nossa vida financeira não sai do lugar, não conseguimos pagar todas as contas. Acabamos precisando de empréstimos para cobrir ou mesmo para manter nossas despesas. E com dívidas, a cobrança começa fazer parte da nossa rotina.
O que é pior? Fazer conta e ver resultado vermelho ou pessoas nos cobrando.
O melhor mesmo é ver que tudo pode ser apenas uma fase que estamos passando, que com controle e planejamento a nossa vida financeira, pode ser diferente.
Controle e planejamento só existem com dedicação. Temos que conhecer o cenário, entender o que anda acontecendo, para ter ações que possa mudar esse cenário.
Não existe milagre, afinal toda conta deve ser paga, ou ao menos deveria.
Quem vai pagar a sua conta, acredito que seja você, a não ser que receba alguma ajuda financeira. Mas, se esse não é seu caso, as suas despesas devem equilibrar com o seu ganho.
Como se pudéssemos colocar nossas despesas em um prato da balança e receitas em outro. O melhor que q balança fique mais alta nas receitas, ou no mínimo equilibrada, ou sem dúvida terá problemas.
Quando o assunto é finanças, ao menos que você seja um expert em jogadas financeiras, você tem que viver com as suas receitas.
Por isso acredite em você, se programe, tenho controle pelos seus gastos, viva de acordo com a sua condição financeira. A sua vida, sua saúde, vale mais que qualquer demonstração e status para pessoas que acreditam que dinheiro traga felicidade.
Olhe para você, para sua vida financeira, e tome a iniciativa hoje e sejamos diferentes.



terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tudo pode ser maravilhoso

Há dias que tudo pode ser maravilhoso.
Como se a paz morasse dentro de nós. Na verdade acho que ela habita.
Não sei dizer se ela vem e fica de uma única vez, mas se não me engano, ela vem aos poucos, nos faz uma visita, nos faz sentir gosto pela presença dela em nós.
E como não somos bobos, queremos novamente as coisas que nos faz bem. Mas, sabemos também que pra ela habitar em nós, muitas coisas são necessárias que se afaste.
Tanto coisas, como pessoas, como lugares. Nada é imposto, tudo são escolhas, mas que nos faz bem e sentir como se tudo fosse maravilhoso, isso com certeza nos faz sentir.
Que você possa abrir lugar em sua vida, para que a paz habite em ti.

Defenda os seus dias maravilhosos.

Coaching é ...


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sempre a um lugar para o sol!


Tudo na vida pode ser belo, pode ser lindo, mas tudo também pode ser algo cinzento, assim como um dia nublado, chuvoso, mas todos os dias, não importa como eles são é produtivo para a nossa caminhada.
Um dia chuvoso, é a certeza de vida na terra e em nossa vida, é a certeza que algo tem que ser mudado ou aprendido.
Os caminhos são para ser desbravados, vividos, nem todo percurso são cheios de flores, passarinhos e borboletas, existem pedras, lama, frio, medo, mas depois da curva sempre vem à calmaria.
Mesmo que acreditamos que aquele momento é o fim, estamos aqui para nos superar. Para se aquilo que nem nós acreditamos.

E depois da chuva, sempre vem um lindo sol para iluminar. Assim é nossa vida, cheia de dias tristes e felizes, mas o que eu quero mesmo lembrar é de cada sorriso que eu dei nessa minha caminhada, as lágrimas que sirvam para marcar, cada conquista e superação que alcancei e que me fizeram brilhar.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A vida está sorrindo para você.

Sabe que hoje pode ser um dia importante, assim como todos os dias. Saiba que você é a dona da sua vida e a escritora da sua história. Só você pode fazer as coisas acontecer e ser como deve ser.
Com alegria e entusiasmo fica mais fácil viver a vida.
Sorria, viva, não entre nas frustrações e medo dos outros, afinal o que você tem haver com isso. Desperte para si, para o seu bem e para a sua felicidade.
Supere seus medos, supere os obstáculos e se permita ser você a viver a sua história.

Permissão para viver e ser feliz temos, agora basta fazer a sua parte.

Viva...seja a sua própria luz. Ame a si mesmo.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Novo ano...mas e aí?

Ouvi isso essa semana e claro, não podia deixar de comentar.
Tudo depende de como olhamos a situação, pode ser uma mudança apenas no calendário, ou pode ser o comprometimento consigo mesmo, das coisas que a tempo você foge. Coisas que não encaramos por sabemos que depende unicamente de tomarmos uma iniciativa, atitude e fazer diferente.
A mudança que você terá, ela depende apenas de você. 

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

SEJA BEM VINDO 2016!!

Oiiii....
E seja bem vindo 2016...
Seja bem vindo mesmo!!
O que mais tenho escutado que será um ano ruim, difícil.
Olha eu não sei o ano de vocês, mas o meu vai ser tudo de bom!!
Qual a graça de começar acreditando que ele será um fiasco? Para tudo!
Eu quero é mais é ser feliz, rir, me divertir, viver, ajudar o próximo e trabalho com certeza vai fazer parte da minha caminhada.
Quero mais que a vida seja plena, que minhas atitudes sejam baseadas em bastante coragem e fé. Pois, só eu posso ser aquilo que eu desejo.
Acredite 2016 é o seu ano!!

Agarre ele e seja feliz...