sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Só em nós mesmos!


Quando buscamos um pouco de paz, queremos que todo o mundo esteja em plena sintonia, nos preocupamos com a política com a crise, com o vizinho.
O que na verdade deveria estar em paz é o nosso coração.
E olha isso não é uma tarefa fácil, temos tantas coisas envolvidas em nossa vida, em nossa realidade.
Apegamos-nos as coisas que nem precisamos, a algumas coisas que nem faz sentido em nossa vida.
Como às vezes vejo pessoas excelentes, maravilhosas se apegando a vida e história do outro. Será que nunca será entendido que o mais importante e o maior desafio somos nós mesmos, que ficar vivendo a vida do outro ou cuidando não vai resolver a minha.
Que isso é apenas uma atitude de querer fugir, não olhar a nossa realidade.
Assumir que as coisas não são como queremos ou desejamos, com certeza não é fácil, mas ficar brincando de viver pode se tornar tudo mais difícil.
Deixe que cada um cuide da vida dele e comece a olhar para a sua. Enfrente os seus medos, enfrente a si mesmo.
A felicidade e a vida plena estão apenas em você.

Angela Rodrigues

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Viva a vida com base no presente


Fazemos as coisas como se fosse tudo muito automático. Levantamos, nos arrumamos tomamos ou não um café, saímos para o trabalho… Passamos o dia todo no trabalho, à tarde vamos para casa e à noite dormimos.
Assim se passa a semana e ficamos em uma expectativa com o fim de semana, ele chega e passa também.
Quando lemos nossa vida dessa maneira, que emoção que existe nela? Até parece um monólogo, mas entre esses fatos que fazem parte da rotina, há tantas coisas nas entrelinhas.
Os nossos dias são cheios de acontecimentos, de pessoas, de situações e emoções. Algumas são muito boas, já outras parecem nos testar para ver o quanto somos capazes.
Convivo com pessoas que vivem em constantes testes. O que faz alguns sofrerem mais que outros? O que um tem que o outro não tem?
É claro que se houvesse uma simples resposta para essas perguntas, a nossa realidade seria diferente.
Porém, existe a sua resposta e só você pode ter acesso a ela. Pois estamos falando sobre a vida de várias pessoas, mas exclusivamente da sua. Li essa semana uma frase, do Benjamin Disraeli que diz: “A vida é curta demais para ser pequena”. É exatamente nesse ponto que quero convidar você a refletir. Em meio à rotina, a tantos problemas, existem sempre pessoas especiais a sua volta, sorrisos lindos, paisagens maravilhosas e existe um amanhã.
Para que você possa ver em cada pessoa e ver o quanto elas são especiais, mesmo as mais difíceis, que fazem você olhar para a sua maneira de ser e tentar ser alguém melhor. Mesmo, o dia mais nublado, carrega consigo o frescor; e um dia nublado, nos lembra como o sol é belo.
Sua vida, sua existência é o hoje, o agora. Viva intensamente cada momento. Agradeça cada suspiro, cada inspiração, desafio. Afinal não são todos os que podem agradecer por ter um lar, por ter saúde, por ter um trabalho, por ter família.
Se hoje você está tendo a oportunidade de ler este artigo é porque, sem dúvida, você tem alguns privilégios que outros não têm. E nesse momento você pode olhar para a si e ver o quanto existe em sua vida além do que você vê.
Por: Master Coach Angela Rodrigues

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Você realmente gerencia o seu negócio?


Empresas são frutos do sonho de alguém, seja de uma, duas ou mais pessoas.
Quando se toma uma decisão de abrir um negócio, os fundadores geralmente se baseiam em seu conhecimento ou necessidade do mercado. Pode se ter o conhecimento ou adquirir.
A empresa surge da intenção e vai se estabelecendo.
Algumas conseguem se estabelecer e se manter por décadas, por gerações.
Agora por que algumas conseguem outras não?
Estamos vivendo um momento de crise no país, como somos lembrados a todo o momento. Mas, o que diferencia uma empresa da outra? O que faz uma passar por esse momento sem grandes problemas e outras chegam a fechar?
Não importa o tamanho do negócio, mas ele precisa ser administrado.
Vejo empresas, que ainda não conseguem ver a importância do controle, planejamento, de gerenciar o seu negócio. Algumas que até sabem da necessidade, mas a diretoria não consegue colocar em prática ou implantar na sua vida cotidiana.
Administrar ou gerenciar o negócio com uma venda no olho é caminhar para o fracasso.

Como você gerencia o seu negócio?  Tire a venda e comece agora, a tomar as rédeas do seu negócio.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A importância de ter Autoconfiança


Sabe o que precisamos para sermos felizes ou para conquistarmos os nossos sonhos e objetivos, seja profissionalmente ou na vida pessoal? Sem dúvidas, é fé. Fé em nós mesmos, fé em nossa capacidade, fé no sentindo de acreditar.
Mudar a sua vida, seus resultados, alcançar seus sonhos, olhar para si e ter a certeza que você é o responsável por sua história, por suas escolhas e que o seu sucesso está diretamente ligado às suas ações, atitudes e comprometimento, pode fazer de você um vitorioso.
Acreditar em si mesmo é conhecer suas forças, conhecer a sua beleza, suas habilidades, saber o quanto você é abençoado e importante. Valorizar a sua vida, como um grande presente e saber que você pode vencer todos os obstáculos, se superar e evoluir todos os dias. Você não é uma simples água parada, mas sim, o construtor de sua vida.
Acreditar em si é o maior combustível para a sua vitória. Manter a fé em si mesmo, para que o futuro seja diferente.
Não se acomode diante das dificuldades e problemas, acredite que você pode superar e aprender algo daquilo.
Caminhar para qualquer lugar pode te levar a lugar nenhum, por isso defina aonde você quer chegar. Acreditar que você pode e merece, sem dúvida, permitirá que você dê passos importantes para chegar onde deseja, fazendo o seu melhor hoje. Mudar atitudes, comportamentos e posturas, pode contribuir diretamente para resultados novos, desde que você acredite que você pode ser e fazer diferente, e se comprometer a tal.
A sua vida depende muito mais de você do que de mim ou do outro. Depende muito mais de escolhas e atitudes suas, por isso ela é SUA vida. Até a opção de deixar o outro direcionar a sua vida também é sua, mas isso é como colocar toda a sua felicidade na mão do outro, assumindo que não acredita e não tem fé em si.
Mude o olhar, faça diferente, se acredita que não pode sozinho, procure alguém que possa lhe orientar, mas ACREDITE em si.
Acredite que você nasceu para brilhar e se feliz.
http://www.coachingribeirao.com.br/a-importancia-de-ter-autoconfianca/

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Coaching para proporcionar equilíbrio emocional




Diariamente vivemos vários tipos de emoções positivas e negativas. Uma ruim é capaz de anular várias boas. Algumas situações nos deixam tão mal, que não somos capazes de ver nada de aprendizado ou de bom, permitindo que isso nos desestruture totalmente, com a impressão de que todo o restante irá pelo mesmo caminho.
Quando algo nos acontece, associamos a algo que já nos aconteceu e rapidamente buscamos nossos arquivos mentais, sem ao menos percebermos. Em nossos arquivos fatos e emoções estão arquivados juntos. Assim, rapidamente acreditamos estar vivendo a mesma situação. Com isso resgatamos a sensação que vivemos com a anterior. Se algo nos fez sentir vítimas e nos machucou muito, algo parecido nos faz pensarmos que estamos sendo vítimas novamente, fazendo com que imediatamente rotulemos a situação.
Criamos padrões de pensamentos e padrões de emoções, o que muitas vezes nos tira do equilíbrio. Às vezes a situação nem é a mesma, mas se já tiver ocorrido algo parecido, lá vamos nós embarcando na mesma emoção.
Fazemos tanto isso, realizamos naturalmente, que não nos damos conta. E, muitas vezes, essa atitude interfere em relacionamentos, no trabalho, no comportamento, entre outros. Buscamos tanto viver bem e feliz e às vezes somos enganados por nós mesmos.
O que precisamos é nos confrontar. Fazer um debate mental, de nossas atitudes, de nossos comportamentos e nos perguntar se temos mesmo razão para agir como tal. Têm-se fundamento lógico. Muitas das vezes nem sabemos o porquê temos algumas atitudes, mesmo não aprovando-as.
E o Coaching proporciona a chance de se argumentar, de se olhar. De mudar a visão para si mesmo. Olhar para você e ver que tem algo que precisa ver de uma maneira diferente e se dispor a isso. Arregaçar as mangas, assumir o controle da situação e mudar os resultados causados por si mesmo.
Você é quem você deseja ser, se acreditar em si.
Por: Master Coach Angela Rodrigues

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Acreditar em si.


Sabe qual o maior presente que você recebeu até hoje, em sua vida? A sua vida. De nada adiantaria outros presentes se você não tivesse vida.
Em algum momento alguém, disse SIM para você não importa em que condições ou fatos, mas alguém o recebeu.
Para estar aqui hoje, só você sabe quantas coisas teve que passar, superar, sobreviver, vencer.
Só que para que tudo isso possível foi necessário acreditar em si mesmo.
Acreditar em seu potencial, que você pode. Acreditar que nada é impossível e principalmente em você.
Não importa os que as pessoas dizem ou acreditam, o que elas pensam só vai ter força sobre você se permitir ou aceitar.
Se acreditamos em nossa capacidade, em nós, nos tornamos prontos para superar obstáculos que a vida, coloca em nosso caminho.

Por isso acredite em você, não se deixe lavar por pessoas negativas, acredite no amor que você tem a compartilhar. 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pequenos gestos

“Não podemos fazer grandes coisas nesta terra. Tudo que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor” Madre Tereza de Calcutá.
Queremos viver em um mundo melhor, ser felizes, acreditar em um amanhã onde a bondade e o amor reinem. Mas, para que isso seja possível, precisamos que nossos gestos, nossas atitudes e comportamentos, condizem com o que queremos.
Como na frase de Madre Tereza... Não podemos fazer grandes coisas, não podemos acreditar que todos de uma hora para outra vão respeitar a vida humana, respeitar o outro, mas podemos fazer disso uma regra. Podemos fazer pequenos gestos e ser o amor em pessoa. E o meu pequeno gesto com o seu pequeno gesto, podem fazer a diferença.
Eu muitas vezes falo que sei que não posso mudar o mundo, mas sei que posso fazer o mundo melhor de alguém nem que seja por um instante.
Isso é ser bom. É ter amor no coração. Com pequenos gestos.
Que cada um de nós possa fazer algo, possamos arregaçar as mangas e acreditar no amor. Sair da frente da telinha um dia por semana que seja por mês e ir dar um pouco de atenção para quem não tem. Existem vários tipos de carência, mas, a maior é a da alma.
Às vezes nossos filhos estão carentes, nossos pais, nós mesmo... precisamos apenas olhar no nosso mundo.


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Preocupações e aborrecimentos, você os domina ou é dominado por eles??!!


Como viver sem se preocupar e sem se aborrecer. Em nossas atividades diárias, quase a todo o momento algo surge como que testando os nossos nervos. Sentimentos ruins invadem nossa cabeça, como se fosse a única verdade.
Mas, qual verdade é essa que nos deixa mal, triste, aborrecidos e preocupados.
Somos humanos é comum sentirmos assim, mas como sempre falamos não precisamos aceitar ou ficar com isso.
Acredite em muitos casos nos preocupamos e nos aborrecemos por algo que não é nosso. Que cada um fique com aquilo que é seu, agora se resolver pegar para você, a responsabilidade é sua e as consequências também.
Aprenda a não pegar o que não é seu. Não entre na energia do outro, no aborrecimento do outro. Não precisamos provar quem somos e nem agradar á todo momento. Inclusive nunca ninguém conseguiu agradar a todos.
E ficar preocupado pensando, pensando na mesma coisa o tempo todo, o que adianta? O que você pode fazer? Tem que procurar realizar o que está ao seu alcance, ter tudo bem organizado e planejado para você. Feito isso relaxe, vive o momento, sem deixar a ansiedade fazer parte do seu dia.
Gastamos muito de nossa energia diária, em coisas que nem seria prioridade, às vezes até por nossos pensamentos excessivos.
Por isso a pergunta: Você domina ou dominado?
Viva por você, por sua felicidade e sorria que a vida sorri para você!
Bom feriadooo... viva plenamente a sua vida.
Bjs...


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Treinando para ser feliz

OIIII....


Quem de vocês já teve a oportunidade de viver perto de uma pessoa que tudo reclama, passa a maior parte do tempo reclamando. A atitude da pessoa até nos incomoda, mas quando menos percebemos, estamos reclamando de algo.
Somos assim, aprendemos com o ambiente, se vivermos ao lado de pessoas otimistas, felizes, sem dúvida vamos também nos contagiar.
Mas, como assim, ser contagiado pela felicidade do outro? Acreditem, pesquisas comprovam que precisamos treinar o cérebro para ser feliz. Como um treino diário. Pense em um momento de grande compaixão em sua vida, de amor e bondade, tente se lembra de como ficou, algo lhe proporcionou esses sentimentos e você pode educar a si mesmo, para sentir por outras vezes isso. E nem estamos falando na busca incessante por prazeres, mas sim em bem estar. Estamos falando em sua realização, satisfação e florescimento. Afinal felicidade é consequência de várias qualidades, entre elas a liberdade interior. Não estou dizendo da liberdade de ir e vir, mas em relação a pensamentos que escravizam, como obsessões, ganância, raiva, ciúmes e arrogância.
Se você decidir ser feliz e começar a treinar isso diariamente, vai cada dia mais acessar sua felicidade mais fácil. Muitas vezes vemos o mundo de uma maneira negativa, como se tudo fosse ruim, mal e esquecemos que na maioria das vezes, vivemos muito mais momentos de bondade e gentileza. Se fosse ao contrário teríamos pessoas se tapeando a todo o momento e não é o que acontece.
Que tal pararmos de dar atenção às coisas ruins e olhar o belo, ver gestos que acontecem diariamente ao nosso lado, de respeito, amor e bondade.  E ver que na verdade só nos restam ser gratos e ser feliz.
Treine esse olhar em sua vida, treine isso em sua realidade e faça a sua vida diferente.
Aprenda ou torne o ambiente da sua vida, um ambiente feliz.


Texto baseado na reportagem da Folha de São Paulo, 17 de maio de 2015.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Coaching Financeiro para Negócios

Algumas coisas são essenciais em nossa vida. Assim como o ar que respiramos, não temos como, no geral, viver sem o dinheiro.
Ele faz parte da nossa vida, da nossa rotina… Até mesmo o café que tomamos, precisa ser pago por alguém. E dinheiro nem sempre é abundante, muitas vezes os nossos desejos e vontades estão além de nosso ganho mensal.
Algumas coisas são possíveis dentro de nossa realidade financeira, outras conseguimos apertando um pouco e outras só com planejamento.
Mas, lidar com o dinheiro, com as finanças, é algo que fazemos em nossa vida pessoal e familiar, algo que as empresas fazem a todo o momento e profissionais liberais também ou, ao menos, deveriam fazer.
Para Finanças não existe segredo; controle e planejamento são a base para todo sucesso pessoal, profissional e empresarial, financeiramente falando.
financial_controllerComo está a sua vida financeira? Como está a vida financeira da sua empresa? Ou do seu negócio?
Não importa qual seja a sua resposta, mas se, ao responder você pensou em algo do tipo “EU ACHO”, é melhor se preocupar. Se eu não tenho certeza da vida financeira do meu negócio, quem terá por mim?
O Coaching, no âmbito dos negócios, é voltado para profissionais que trabalham como autônomo ou profissional liberal, prestadores de serviços, que dependem de sua atuação para realizar seus resultados. Falo para dentistas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, consultores, lojistas, pintores, arquitetos, esteticistas, entre outros.
No projeto de coaching buscamos o controle do negócio, dados para fortalecer tomada de decisões e planejar o crescimento do negócio. Verificamos se a demanda está sendo toda atendida ou se posso melhorar para conquistar mais clientes. Verificar se o preço cobrado ao meu cliente é o suficiente para pagar meus custos e despesas.
Profissionais que buscaram Coaching Financeiro para Negócios, melhoram a qualidade do serviço, o número de clientes e os resultados são bem melhores aos obtidos anteriormente.
Fazer Coaching Financeiro para o seu negócio é investir em um futuro e assumir que vai dar o seu melhor para o seu sucesso. Agende sua open session sem compromisso!
Por: Master Coach Angela Rodrigues

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O que leva uma pessoa a procurar um psicólogo/terapeuta ou um coach?


Psicólogo ou coach eis a questão? As dúvidas sobre a diferença de um e de outro, ainda são
grandes.
A psicologia inicialmente tem três missões: curar doenças mentais; tornar a vida das pessoas mais produtiva e feliz; identificar e criar talentos.
Por muitos anos a psicologia, foi conhecida apenas para cuidar de doenças, pois foi a área que mais se especializou devido a necessidade da época, que foi logo na segunda guerra mundial, onde as pessoas estavam psicologicamente doentes.
Quem nunca ouviu falar que psicólogo é coisa de louco? Essa foi a visão das pessoas no início, um pensamento que a cada dia mais, vem caindo por terra. Mas, a psicologia foi conquistando o seu espaço e hoje ela é respeitada.
As pessoas buscam a psicologia, para se conhecer melhor, se entender, se sentir melhor, em situações que não tem controle no campo de suas emoções e quando fatos ou traumas de algo que se viveu no passado, interfere diretamente na vida atual.
Geralmente, fatos que nos faz sofrer ou nos fez mal de alguma maneira, arquivamos diretamente na nossa memória e com o medo que a dor se repita criamos defesas ou ficamos com aquilo sem ser resolvido para nós mesmos.
O coaching já é um processo que busca a evolução prática da pessoa, a sua missão é que o cliente tenha: foco, ação, resultado e melhoria contínua. A maior busca do coaching é movimentos/ação, seja eles passos concretos ou atitudes que mudem o comportamento.
No processo de coaching ele não diz ao coachee (cliente) o que deve ou não fazer, a responsabilidade deve ser toda do cliente. Todo o processo de mudança, ou as ações realizadas devem iniciar e ser do interessado. O coaching tem o compromisso de respeitar o ponto de vista do cliente e colaborar para que ele visualize todo o cenário, para tomar a melhor decisão.
Se eu não sei o que está acontecendo, o que eu estou sentindo ou se ando com uma angústia, tristeza sem fim, um psicólogo é o mais indicado. Agora se sinto que estou em uma zona de conforto, que minha vida não caminha, que não tenho atitudes tanto na minha vida pessoal, quanto do meu negócio, o coach vai me ajudar.
Algumas vezes na vida temos que buscar melhorar, ver a vida e viver de uma maneira diferente, e se não conseguimos sozinhos, contar com o apoio de um profissional, pode me dar resultados maiores.

Só as suas decisões podem fazer a sua vida diferente!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que quero para hoje!!

BOM DIAAAAAA.....

Hoje decidi logo que acordei que o meu dia será lindo.
Resolvi não ficar lamentando pelas coisas que não tenho, ou que não acontece, mas ser grata, por tudo que tenho e conquistei.
Decidi olhar para o meu copo cheio, sem reclamar pelo vazio.
Que os meus desejos, sonhos seja uma motivação diária, para as minhas conquistas, mas que eu tenha cada passo bem planejado. Sei que não posso de um dia para outro, conseguir os meus sonhos ousados, mas eles fazem que eu me movimente todos os dias.
Que eu possa respirar alegria e que toda dor seja transmutada em aprendizado e que em minha essência a cada dia eu seja grata a Deus, pelo dom da vida.

E que no final da minha caminhada eu possa olhar para trás e ver um caminho todo florido, que assim terei certeza que na minha existência, em cada passo dado, eu semeei amor, paz e alegria.

terça-feira, 2 de junho de 2015

O que vou ser quando crescer?



“Sabe ando muito preocupado, não sei o que faço de faculdade, quanto mais busco ver o que quero, mais confuso eu fico. Já pensei em ser tanta coisa, mas não me decido.”

Quem nunca viveu esse dilema, até hoje quantas vezes nos deparamos com essa situação. A nossa escolha profissional, vai além de uma faculdade, estamos falando da tarefa que queremos executar quase todos os dias de nossa vida.
Claro que nada é preciso que seja eterno, e muito menos se deseja que um profissional mantenha a mesma atividade por longos anos.
Já passei por esse momento e tenho amigos que após seus trinta anos se perguntaram, se estava realizado, fazendo a sua função e se espantaram com a resposta, ao perceber que o trabalho que se dedicou ou buscou por anos, não mais o completava, motivava.
E percebo que as pessoas se sentem tristes e inconformadas, afinal nossos avós fizeram anos à mesma atividade.
Mas, com tanta informação, nada precisa ser eterno, até que gostaríamos. Mas, nem tudo que é hoje, amanha será. Há uns 20 anos atrás internet seria coisa de filme e hoje ela faz parte da nossa rotina.
Em um período talvez um pouco menor de dez a quinze anos, quem diria que os filmes fotográficos iriam ser algo escasso. E quando algo é modificado, alguém precisa se reinventar. Na fabricação dos filmes existia toda uma linha de produção, uma logística e os profissionais, que viviam dessa atividade e tiveram que reinventar a sua vida.
A vida nos traz mudanças a todos os momentos, a escolha da sua profissão pode ter sido boa naquele momento, naquela época da sua vida, mas se agora percebeu que ela não mais lhe satisfaz, se reinvente.
Que esse meu coachee, escolha o melhor para a sua vida, mas, que se lá na frente tiver que se reinventar, que ele esteja pronto e consciente que o melhor já aconteceu.

Será que não está na hora de você também se reinventar? Quais as atitudes que andam tendo referente à sua vida profissional, é condizente com a sua satisfação?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mude ou aceite!!


Sabemos que somos: corpo, mente e espírito. E que o nosso bem estar esta no equilíbrio dos três.
Mas, vamos falar sobre mente. Depois de anos, da descoberta da Psicologia, até hoje escutamos pessoas dizerem ou mesmo acreditar que quem vai a psicólogos e terapeutas são loucos.
Claro que cada um tem, um pouco de louco. Sem chances de negar isso. Buscar conhecimento de nós mesmos, olhar para nós precisa de um pouco de loucura, de coragem, de insatisfação com aquilo que sentimos e coragem, mas muita coragem, para mudar o que não nos faz bem.
Viver na zona de conforto, se sacrificando todos os dias por aquilo que não nos faz bem, é a aceitação iminente que eu aceito, eu quero. Seja essa situação que vivo, seja ela deprimente, desconfortável, entediante, que me deixa muito triste. Se a aceito...estou sendo totalmente condizente com tudo e aceitando.
E principalmente estou fazendo uma ESCOLHA.
Acredite a vida é feita de escolhas. E só você pode querer mudar a sua vida, só você pode querer fazer diferente.
Seja um pouco louco, mas busque olhar para ti e mudar, os seus comportamentos a sua vida.

Faça de suas atitudes, o caminho para o seu sucesso!!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pensamentos pulam como pipoca ou viram lixo mental!?


Pense em uma panela, no momento que estamos estalando pipoca.
Que elas pulam e pulam de um lado para outro, sem parar... pois é, eu já senti que minha mente estava desse jeito. Os pensamentos pulavam como pipocas.
E junto eu sentia ansiedade, canseira, stress e nada estava bom.
Ninguém mandava pensar nada, ninguém estava me obrigando a nada, mas eu mesmo, comigo mesma, fazia isso em mim.
Parecia que eu iria ficar louca. E não tinha uma causa específica, eu pensava em tudo e sem parar. Foram dias horríveis. Precisei de terapias, relaxamento e principalmente entender que eu não podia fazer nada além do que eu estava fazendo e se tinha algo para fazer, tirei do campo das ideias e coloquei no plano de ações.
Mas, fiquei me perguntando, como eu tinha chegado a esse ponto, claro que no momento não havia uma resposta, mas hoje percebo que a expectativa que eu havia criado, foi um grande alimento para que eu me encontrasse naquele momento.
O bom de ter acontecido isso comigo, que aprendi e identifiquei o que me leva a tal situação. Hoje, quando percebo que estou ficando da mesma maneira, já busco ferramentas que me tira dessa sintonia e percebo que quando fico assim, é fruto de algo que me frustra.
Mas, a escolha entre viver frustrado e ter ações, muda bastante o cenário. E tudo está em nossa mente, muitas vezes nossa cabeça, vira uma lata de lixo de pensamentos sem produtividade.
O que fazer com esse lixo mental?
“Loucura é remover lixos sobre a mesa e papéis sobre o chão mas não remover a enorme quantidade de lixo de nossa mente. Loucura é ser educado para falar com o mundo mas não aprender a se conectar consigo. Loucura é fazer higiene bucal diariamente e não fazer higiene mental sequer uma vez por ano.” (Trecho Felicidade Roubada – Augusto Cury)
Eu lhe convido nesse momento, a identificar o que é produtivo, o que é lixo em sua memória.
Se existir mais lixo que produtividade, vamos mudar o foco e fazer de você alguém produtivo.
Divida comigo, a sua dificuldade.

Skype: Coachangela.rodrigues

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Autocontrole e conhecimento: bons aliados diante da crise econômica.


9124655_orig

Atualmente, os telejornais que acompanhamos e as notícias econômicas que lemos vêm nos tirando a segurança financeira. Em um cenário em que a incerteza reina a cada dia, a situação só parece ficar pior e mais desanimadora. O dinheiro some do mercado e o desemprego ou o medo começam a fazer parte de nossa vida. Todo esse panorama nos afeta diretamente e aumenta os índices de ansiedade e depressão.
Todos nós temos compromissos financeiros, aos quais temos que manter mensalmente. Muitos pagam o financiamento da casa ou do carro, e claro, ainda temos que sobreviver. E para isso é necessário o dinheiro. Com a falta dele não é possível cumprir as obrigações financeiras, não é possível continuar investindo no sonho e a sensação de frustração toma conta.
Que essa situação já faz parte da realidade de alguns brasileiros, isso não temos como negar, mas como ela vai interferir em sua vida, até que ponto você vai sentir toda essa crise econômica, exige um pouco de você.
Se você vai ficar vendo sua vida financeira, indo ralo abaixo, sem tomar atitude alguma, não reclame. Se preferir colocar a culpa no governo e esperar a solução cair em seus pés, não reclame.
Mas, se deseja fazer diferente e tomar uma atitude que reflita diretamente em sua qualidade de vida, não fuja do seu problema, encare-o.
Sabemos que alguns fatos fogem de nossa responsabilidade, mas podemos nos precaver administrando e conhecendo. Planejar, organizar, economizar e conhecer os seus números pode ser de extrema importância para evitar que uma crise financeira afete além do seu bolso.
Estudos comprovam que com a economia em crise, o índice de ansiedade e depressão aumenta; com ele vêm os sintomas como: ansiedade, desinteresse pela vida, irritabilidade, náuseas, entre outros sintomas físicos.
Posso me permitir ser envolvido por essa realidade em minha vida pessoal, em minha empresa, ou mesmo em meu negócio, ou posso ter os pés no chão e ter bem definido o tamanho do passo que posso dar, para que evite surpresas futuras.
Se sozinho você sabe que não consegue, ou não mantém a disciplina, um Coach Financeiro pode te auxiliar diretamente nesse processo, fazendo com que você encontre um alívio financeiro e, consequentemente, um pouco mais de tranquilidade.
Planeje-se e organize-se. Dias felizes podem depender de apenas uma decisão sua!
Por: Master Coach Angela Rodrigues

http://www.coachingribeirao.com.br/autocontrole-e-conhecimento-bons-aliados-diante-da-crise-economica/

terça-feira, 26 de maio de 2015

Precisei olhar diferente...

“Hoje eu acordei e tinha certeza, que ele não mais amava.
Acreditava que ele já não me queria ao seu lado que seria um fim para nosso namoro.
Na noite anterior a discussão entre nós foi grande, sabe que nem sei onde tudo começou. Mas, desconfio que foi ao pedir a ajuda da minha amiga, para convencê-lo a jantar na minha casa.
Claro que foi em vão, mas a minha atitude me rendeu reclamações, e ele ficou emburrado o resto da noite, ou melhor, está até agora.
Achei que eu ia perder ele naquele momento e acho que vou. Tem como sumir? Tem como fugir de mim e de todos? Só quero chorar e me trancar em meu quarto.
Mas, sei que não posso, afinal preciso consertar as coisas com o amor da minha vida, antes que ele não me queira mais. Sinto-me perdida e triste, sem saber o que fazer e o que pensar, preciso de ajuda.”

Ufa... Eu gostaria de dizer que essa história seria uma fantasia, mas ela é fato verídico e aconteceu hoje com uma cliente. A ajuda que ela precisa é o que chamamos de Life Coaching.
Ela precisa olhar para a sua vida e dar razão e sentido para ela. O relacionamento pode ser feliz, mas antes deve existir amor próprio e entender que sempre existe um amanhã e uma nova oportunidade, nada é o fim.
Mas, a cada recomeço, é nós que precisamos fazer diferente. Mesmo, no relacionamento em crise, é preciso entender o que é preciso fazer diferente, me perguntar se eu posso mudar as coisas, ou viro a vilã da história.


“Depois de passar o dia todo sofrendo, desesperada à hora que olhei para a situação de uma maneira diferente, me senti mais aliviada e consegui conversar com o meu amor, sem colocar em primeiro lugar os acontecimentos do dia anterior e sinto que as coisas já deu uma melhorada. Não consegui sozinha e precisei olhar para a minha situação de uma maneira diferente. Entender que eu também tinha uma responsabilidade na situação e que a mudança deveria começar em mim. Agora me sinto mais aliviada e tranquila!”

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Life Coaching: uma chance para recomeçar

Todos os dias somos abençoados por uma nova chance de fazer diferente.
Em alguns dias gostaríamos de sumir, sem deixar notícias, pois tudo parece ir de mal a pior. A sensação de que as coisas não estão acontecendo, de que não existe uma solução para nós, faz parte do nosso dia a dia.
Nesses momentos em que o desânimo toma conta, nem sempre manter a calma, o controle e o otimismo é fácil. Olhar para o seu momento ruim, assimilar e entender que o mundo está desabando, mas vai passar e que, acima de tudo, você precisa aprender algo com o que está acontecendo é uma tarefa difícil.
Quando essa sensação é passageira você logo consegue ver um cenário novo e diferente, o que faz com que sua motivação retorne. Mas quando esse sentimento se mantém por mais tempo, surge uma avalanche de situações que só tendem a piorar. Você sente que suas ações não parecem ter efeito para o seu progresso.
Diante desses momentos temos duas escolhas: tornar-se vítima da situação ou buscar atitudes diferentes, ver o que e onde podemos melhorar.
Que tal deixar de se questionar tanto e parar por um momento para reavaliar ou definir seus objetivos, traçar um planejamento para alcançar o que realmente deseja? Tais atitudes podem interferir positivamente em sua evolução. É importante ter em mente que, de maneira geral, nossos objetivos devem ser planejados e organizados, assim como nossa vida.
O Life Coaching é um grande passo para quem quer tomar as rédeas de sua própria vida. Por meio desse processo de coaching você conseguirá ter uma definição de visão e de propósito de vida; ampliar seu autoconhecimento, sua autoestima e sua autoconfiança; analisar e enxergar maneiras de solucionar os problemas, além de tomar decisões assertivas, entre outros ganhos.
Talvez essa seja a grande oportunidade de dar uma chance para a sua vida, para você, para a sua história. O que o seu futuro reserva pode depender muito de sua decisão agora. Permita-se fazer diferente, permita-se fazer de sua história um espetáculo. Faça coaching!

Minha contribuição ao Blog da RBC http://www.coachingribeirao.com.br/life-coaching-uma-chance-para-recomecar/

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Amor...um acaso

Bom diaaaa!!
Escuto algumas pessoas dizendo que não quer nem saber de se relacionar.
Mas, fico me perguntando se isso é possível? Se existe um botão de liga e desliga.
O amor é fruto do acaso. Quando menos esperamos, ele chega.
Nem sempre é algo agendado, do tipo que você acorda e diz hoje eu vou me apaixonar.
O amor é capaz de derrubar tudo aquilo que planejamos meses a fio, de implodir até o mais estável dos cotidianos e fazer com que o coração acelere até nas mais costumeiras das rotinas. Até porque o amor nos afeta de corpo e alma, nos afeta inteiramente.
Acredito que precisamos viver intensamente esse momento em nossa vida, nos permitir a amar. Viver aquilo que não podemos dominar. Suspirar.
E que adianta tudo isso, se não pudermos amar.
Que eu me apaixone, que você se apaixone e viva uma linda história de amor. E que acima de tudo você descubra que o acaso pode mudar a sua vida.
Bjossss
Bom fim de semana!!

Adoraria receber histórias de amor, onde o acaso surpreendeu.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Rotina ou empacador de felicidade?!

Quem nunca ouviu falar da síndrome da segunda. Quantos de nós, resmungamos quando o despertador toca anunciando que esta iniciando mais uma semana.

E com ela sem dúvida, vem as atividades cotidianas. Estamos falando da agenda cheia, da correria, da rotina que nos envolve.
Com certeza não é o dia da semana que nos incomoda, mas sim a nossa rotina. Como gostaríamos de ter uma varinha mágica e com um simples toque ter a felicidade.Mas, a realidade nos chama a todo momento, nos tirando da fantasia e mantemos nossos gestos e atos que nos mantém os pés no chão.
E nossa fraqueza em confrontar a rotina, faz com ela se torne um monstro.
Precisamos alterar o sentido que damos a vida, a nossa existência. Encarar o monstro da rotina e fazer diferente, mudar o que nos incomoda.
Sentir a vida sobre controle, tudo caminhando e indo bem na mais perfeita sintonia, pode ser chato.
È preciso desfazer das certezas que o cotidiano nos traz para experimentar outra existência, mais doce e encantadora.
Buscamos a todo momento soluções rápidas e alheias ao nosso próprio esforço para dar conta da rotina em vez de empreender a travessia pelo mundo aceitando as nossas condições humana e imperfeita. Nos anestesiamos ao invés de romper com aquilo que já não nos interessa.
Até quando vamos viver nessa realidade? Será que vamos viver assim, um tempo suficiente para se perder nas delicias da vida e nunca mais precisar voltar.
Como anda os seus dias? Frustrantes?

Você tem a opção de mudança...acredite em você!!! Um coach pode ajudar você.

Fonte: Revista Vida simples. Edição 149.


quinta-feira, 30 de abril de 2015

Quero ser bem sucedida?


Você sabia que a maioria das pessoas bem sucedidas são pessoas normais.
E que a maioria usa em seu favor conhecimento, prática, disciplina e fé.
Mas, como você vive esses quatros estados? Como anda seu conhecimento? Sua prática? É disciplinado?
Sabemos que o sucesso tem significado diferente para cada um. Mas, todos querem conseguir sucesso naquilo que almejamos. Seja como mãe, pai, esposa, esposo, líder, namorado, namorada, filhos.
Para cada papel que assumimos, queremos sempre fazer o nosso melhor, mas nem sempre a nossa dedicação é total.
Atitudes iguais, resultados iguais. Atitudes diferentes, resultados diferentes.
Antes de reclamarmos, que tal olhar para o nosso comportamento e atitudes.
Deixar de dar justificativas, do que temos a fazer, pode ser um grande passo.
Pense nisso!!

Bom feriado...

terça-feira, 28 de abril de 2015

Coaching



Consiste em um processo que leva o cliente (coachee) a sair do cenário atual (Ponto A), para um cenário desejado (Ponto B).
Elevando a performance do indivíduo e aumentando resultados positivos. 
Fazendo com que eu tenha ações, atitudes, planejamento, foco e superação.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A nossa felicidade depende da realização dos nossos sonhos?


Quantas vezes ouvimos alguém dizendo que se ganhasse na mega sena, seria feliz.
 Então, se felicidade está vinculado à riqueza, todos os ricos são felizes?
Estudos dizem que a felicidade conquistada por coisas materiais se torna passageiras, pois logo queremos algo no lugar e continuamos com o vazio de não ter determinada coisa.
Se o material não é responsável por me fazer feliz, onde esta a minha felicidade?
O seu sucesso, a sua felicidade está principalmente em você.
Não espere de outro, a oportunidade para ser feliz. E nem coloque a sua felicidade sobre responsabilidade de alguém.
Só você pode conquistar o seu espaço, a sua vida, o seu sucesso e a sua felicidade.
Deixe de ser vitima do acaso e comece a escrever a sua vida, a sua história e acrescente nela muita felicidade e conquista.

A vida não nos permite ensaio. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Que a tempestade se vá, dando lugar para a alegria.

Oláaaa...

Vocês já pararam para prestar atenção como é o dia, após um dia chuvoso?
O dia chuvoso é marcado pela escuridão, pela tempestade. A impressão que o mundo vai desabar, mas, no outro surge o sol com um brilho como se estivesse feliz por poder ressurgir, o ar se torna fresco e puro.
Assim, acontece com nós em alguns dias de nossa vida.
Tem dia que estamos que não pode nem olhar para nós. Tudo nos irrita, incomoda. Acho que por alguns momentos nem nós nos suportamos.
Claro que sentir esse tipo de coisa, é algo normal.
Viver esse momento intensamente, é questão de escolha.
Nosso corpo sente cada tensão que vivemos, angustia, tristeza... só que uma boa dose de alegria, cura.
A alegria espanta os monstros internos.
Sei que não é nada fácil estar mal, triste e buscar energia para sair desse momento, desse cenário, acredite, também não é impossível.
Busque no seu coração, na sua alma momentos de alegria, de satisfação e deixe a sensação contaminar você.
Fim de semana esta ai, como vai vivê-lo??
Vai viver para lamentações, angustias ou quer fazer de sua vida, uma passagem brilhante?

Tudo é possível, se não consegue sozinho, procure alguém que pode te auxiliar nisso.

Vamos viver intensamente esse dom de Deus chamado VIDA...

Pense Nisso!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Um novo dia...

Mais um dia se inicia, e ainda na cama, dois pensamentos martelam em minha mente, um a vontade de continuar na cama, curtir a preguiça e o outro os afazeres e compromissos que já tenho programado para o dia.
Claro, que eu gostaria de naquele momento ter uma varinha mágica, para simplesmente tudo acontecesse. Afinal o dia hoje, tem compromissos que acabam exigindo bastante. Estou falando de fechamentos financeiros, bancos, supermercados, conhecer a terapia para o meu filho, atender um cliente de coaching, realizar um pouco de marketing e escrever para o blog...ufa...acho que já cansei.
Só que me pergunto se eu não tivesse a escolha de ficar sem atividades e essa correria diária, se eu seria realizada e claro que a resposta é não. Eu preciso de me sentir útil, sentir que estou caminhando e fazendo coisas legais, bacanas. Tendo ações que me faz progredir
Então... vamos nessa! Os propósitos são maiores e a vida sempre continua, mas a atitude apenas que vai me fazer ficar mais próximos dos meu objetivos.

Um lindo dia para vocês!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Você é feliz no trabalho?

Uma pesquisa realizada pela Isma Brasil, no ano passado revelou que 72% dos entrevistados são infelizes no trabalho.
Tanto eu como você, conheço ou já conheceu alguém que esta ou passou por isso. E muitos de nós já vivemos esse drama em nossa vida.
A infelicidade dos brasileiros no trabalho está relacionada a:
89% falta de reconhecimento
78% excesso de tarefas
63% problemas de relacionamento
No entanto as pessoas costumam focar no que não tem. E fica a neura de falta de satisfação e felicidade.
Quando olhamos a vida pelas lentes da Psicologia Positiva, damos mais foco no que temos, na metade do copo cheio. Olhar para o hoje, com otimismo e gratidão referente ao que temos.
Algumas atividades pode auxiliar a tornar a carga mais leve como: meditar, fazer exercícios, agradecer diariamente, fazer coisas boas gratuitamente e fazer um diário de experiências positivas.
Pensar no que não se tem, sem ações definidas e planejadas para alcançar o que se deseja, se torna energia perdida, pois ela não é direcionada.

Se você está nesse índice, talvez seja esse o convite para pensar em si. Olhar para a sua vida profissional e ver se deseja manter como está ou se esta na hora de fazer diferente.



Reportagem da Folha de São Paulo, no dia 05/04/15.