Quanto mais problemas temos de segurança de informação,
acabamos criando mais burocracia para controlar, para nos dar um pouco de
segurança e controle sobre as coisas.
Com isso são tantas coisas a preencher, tantos formulários,
tantos controles, que precisamos de mais gente trabalhando para atender tudo o
que se espera.
Em alguns momentos não temos como negar que ela é
necessária, mas, não podemos deixar que nossos processos se tornem lentos.
Desde que atuo em empresas percebo claramente que muitos não
sabem que informação precisa e que é realmente importante e sai criando vários
controles e controles e muitos até em duplicidade por colaboradores diferentes.
Percebemos com isso a falta de objetivo claro e específico,
pois se não sabemos o que queremos qualquer coisa serve.
Busque esclarecer o objetivo da sua empresa e as informações
necessárias para acompanhar e ter controle sobre a mesma, tente ver o que pode
melhorar, para ao invés de ver dois ou três relatórios possa ver um com todas
informações necessárias.
Buscando melhoria e qualidade sempre, seu negócio agradece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário