quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Comunicação Profissional

Estava buscando um assunto que fosse interessante para falar de algo que acontece no mundo corporativo e que pudesse de alguma maneira fazer com que as pessoas possam pensar em como agem no dia a dia.
Dentro da minha experiência profissional, uma das coisas que mais pega no ambiente de trabalho é comunicação.
Se você viver a rotina de uma empresa, vai ver como é comum, problemas, discussões sobre comportamentos, sobre pessoas e nem sempre acontece de uma maneira positiva para a empresa. Parece algo às vezes até sem importância, mas até que ponto isso não interfere no resultado ou no bom desempenho da empresa.
Pessoas desenvolvem funções e em 90% dos casos, uma função é interligada com outra, que geralmente trocam informações, dados e o que acontece quando uma pessoa não está bem relacionada com a outra? Quem nunca viveu algo parecido no ambiente do trabalho?
Percebo que as pessoas começam a evitar a comunicação com a outra, evitando algumas vezes até perguntar questões referentes á empresa. Já vivenciei e eu particularmente já provoquei isso no meu ambiente de trabalho. As pessoas diziam que eu era grossa, mas eu não acreditava. Fui me avaliando e percebi que a questão estava na maneira como eu falava.
Por fatos diários, ou mesmo inconsciente eu havia me colocado em uma posição de defesa e acaba atendendo as pessoas que eram meus clientes internos mal. Não foi uma mudança, fácil. Primeiro aceitar que eu realmente não estava agindo da melhor maneira possível e depois mudar. E posso afirmar é uma vigília constante, pois algumas situações de pressão às vezes me veem agindo da mesma maneira.


Você vive essa experiência em sua vida profissional? Você conhece alguém assim? Comente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário