segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Espelho!!


Depois do inicio de 2012, somente hoje eu voltei realmente a todas as minhas atividades.
Agora é agenda a mil assim espero.
E hoje eu estava falando sobre modelos, espelhos que usamos em nossa vida.
Muitas vezes é difícil de assumir, mas muitos de nós nos espelhamos em alguém. Geralmente essa pessoa nos serve de referência ou mesmo de exemplo.
Quando não sabemos como agir em algumas situações, se espelhar em pessoas que passaram por momentos parecidos pode servir de grande opção para fazer a diferença. Claro que isso também esta ligado ao momento ou a fase que estamos vivendo.
Pode ser que uma pessoa que serve de exemplo hoje, amanhã ela perde um pouco a referência, isso não significa que vamos deixar de admirá-la.
Eu acredito que é importante em nossa vida pessoas que nos sirvam de referência, claro que pessoas que nos motivam a evoluir. Essa referência facilita a visualização do que queremos alcançar e onde queremos chegar. E até na pessoa que queremos nos tornar.
Então se espelhamos em alguém, queremos que nossa imagem seja igual ou melhor que a pessoa que nos serve de espelho.

Mas, quando falamos em espelho o que vem logo em mente é a nossa imagem que vemos.
O que realmente o espelho nos mostra? A imagem que vemos nele o quanto diz sobre nós?
Estou me perguntando isso por que a maioria das coisas que tiram o nosso sono, o nosso apetite e nos dá ansiedade são assuntos que vão além da nossa imagem.
São coisas que diz respeito principalmente ao nosso EU e ao nosso SER.
O espelho muito pouco diz sobre nós mesmo e nesse momento a pessoa que nos espelhamos, mesmo que seja o cara mais inteligente do mundo, se o nosso EU e o nosso SER não estiver bem... O vazio com certeza mais cedo ou mais tarde vai bater em nossa porta.
Quem é o seu espelho? Você conhece o seu EU? Você conhece o seu SER?
Uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário