terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resiliência como influenciador direto da felicidade!!


Faz algum tempo, que tenho escutado uma palavra um pouco comum, ainda no meu vocabulário pelo menos. E hoje em uma das minhas leituras me deparei com essa palavra ligada diretamente a felicidade.

RESILIÊNCIA

Resiliência é a capacidade do individuo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, etc. – sem entrar em surto psicológico.
Se trata também de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto de tomada de decisão entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer.
Tais conquistas e decisões, proporcionam forças na pessoa para enfrentar a adversidades.
Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano, condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.

Quem não gostaria de ter condições psicológicas para enfrentar e superar os problemas, superar as adversidades. E melhor imaginem sua vida sem problemas.. com certeza é algo que nos deixa bem próximo da sonhada felicidade.

Como você anda lidando com os seus problemas e com as suas diversidades?

2 comentários:

  1. É sempre dificil lidar com os nossos problemas e adversidades, entretando eu sempre supero por + dificil que seja a situação, minha resiliencia é boa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela Rodrigues, bom dia!!

    Sou professor universitário e palestrante motivacional, parabéns pelo blog, este assunto Resiliência como influenciador direto da felicidade, eu também venho estudando e lendo muitos artigos,post etc.
    Essa qualidade, que faz de nós pessoas muito especiais, pode ser desenvolvida. Cultive-a e se torne criativa, resistente às frustrações, hábil na procura de solução para os problemas e capaz de fazer de um limão uma fábrica de limonada.

    A palavra tem sonoridade estranha e significado pouco conhecido, mas pode fazer a diferença na sua vida. O conceito vem da física: é a propriedade que alguns materiais apresentam de voltar ao normal depois de submetidos à máxima

    Acesse o meu site e post um comentário lá:
    www.paulobarretoi9consultoria.com.br

    ResponderExcluir