segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Carência ou saudade?


Boa Tarde
Estamos na ultima semana de novembro. Eu me surpreendo como passou rápido.
Vamos começar preparar os preparativos para o Natal e Ano Novo.
A cada dia os meus pensamentos navegam sobre alguma coisa. E hoje estava me perguntando qual a diferença entre a carência e a saudade.
Eu acreditava que as duas eram a mesma coisa ou que uma estava ligada a outra.
Não conseguia perceber algo que as diferenciavam.
Analisando melhor as duas questões e perguntando em que momento senti saudade e qual momento senti carência.
A saudade esta inteiramente ligada a uma pessoa, sentimos saudade de alguém ou de alguma coisa. E resolvemos isso com a presença ou vivendo aquele momento.
Carência por sua vez é um estado de espírito que acontece dentro de nós, no mais íntimo do nosso coração. Algumas vezes até transferimos essa carência para algumas pessoas, mas logo descobrimos que não é suficiente. O vazio volta. Ninguém pode resolver a sua carência, além de você.
E muitas vezes confundimos esses sentimentos.
Que tal parar e sentir o que realmente está lhe incomodando!!!

O que você sente carência ou saudade?

Um comentário: