terça-feira, 22 de setembro de 2015

Viva a vida com base no presente


Fazemos as coisas como se fosse tudo muito automático. Levantamos, nos arrumamos tomamos ou não um café, saímos para o trabalho… Passamos o dia todo no trabalho, à tarde vamos para casa e à noite dormimos.
Assim se passa a semana e ficamos em uma expectativa com o fim de semana, ele chega e passa também.
Quando lemos nossa vida dessa maneira, que emoção que existe nela? Até parece um monólogo, mas entre esses fatos que fazem parte da rotina, há tantas coisas nas entrelinhas.
Os nossos dias são cheios de acontecimentos, de pessoas, de situações e emoções. Algumas são muito boas, já outras parecem nos testar para ver o quanto somos capazes.
Convivo com pessoas que vivem em constantes testes. O que faz alguns sofrerem mais que outros? O que um tem que o outro não tem?
É claro que se houvesse uma simples resposta para essas perguntas, a nossa realidade seria diferente.
Porém, existe a sua resposta e só você pode ter acesso a ela. Pois estamos falando sobre a vida de várias pessoas, mas exclusivamente da sua. Li essa semana uma frase, do Benjamin Disraeli que diz: “A vida é curta demais para ser pequena”. É exatamente nesse ponto que quero convidar você a refletir. Em meio à rotina, a tantos problemas, existem sempre pessoas especiais a sua volta, sorrisos lindos, paisagens maravilhosas e existe um amanhã.
Para que você possa ver em cada pessoa e ver o quanto elas são especiais, mesmo as mais difíceis, que fazem você olhar para a sua maneira de ser e tentar ser alguém melhor. Mesmo, o dia mais nublado, carrega consigo o frescor; e um dia nublado, nos lembra como o sol é belo.
Sua vida, sua existência é o hoje, o agora. Viva intensamente cada momento. Agradeça cada suspiro, cada inspiração, desafio. Afinal não são todos os que podem agradecer por ter um lar, por ter saúde, por ter um trabalho, por ter família.
Se hoje você está tendo a oportunidade de ler este artigo é porque, sem dúvida, você tem alguns privilégios que outros não têm. E nesse momento você pode olhar para a si e ver o quanto existe em sua vida além do que você vê.
Por: Master Coach Angela Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário