terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como anda as suas Finanças?


Como anda o seu janeiro? Conseguiu tudo aquilo que desejava alcançar ou faltou dinheiro? Faltou planejamento?
Vamos ser sinceros, a maioria de nós não gosta nem um pouco de ficar fazendo contas, controle financeiro, (claro que existem exceções), ficar fazendo conta de quanto vai gastar, se tem grana para comprar, ou quando vamos poder adquirir aquilo que tanto queremos, definitivamente é um tédio.
Principalmente, quando fazemos a conta e o saldo, não sai do vermelho.
E quando temos a sensação que a nossa vida financeira não sai do lugar, não conseguimos pagar todas as contas. Acabamos precisando de empréstimos para cobrir ou mesmo para manter nossas despesas. E com dívidas, a cobrança começa fazer parte da nossa rotina.
O que é pior? Fazer conta e ver resultado vermelho ou pessoas nos cobrando.
O melhor mesmo é ver que tudo pode ser apenas uma fase que estamos passando, que com controle e planejamento a nossa vida financeira, pode ser diferente.
Controle e planejamento só existem com dedicação. Temos que conhecer o cenário, entender o que anda acontecendo, para ter ações que possa mudar esse cenário.
Não existe milagre, afinal toda conta deve ser paga, ou ao menos deveria.
Quem vai pagar a sua conta, acredito que seja você, a não ser que receba alguma ajuda financeira. Mas, se esse não é seu caso, as suas despesas devem equilibrar com o seu ganho.
Como se pudéssemos colocar nossas despesas em um prato da balança e receitas em outro. O melhor que q balança fique mais alta nas receitas, ou no mínimo equilibrada, ou sem dúvida terá problemas.
Quando o assunto é finanças, ao menos que você seja um expert em jogadas financeiras, você tem que viver com as suas receitas.
Por isso acredite em você, se programe, tenho controle pelos seus gastos, viva de acordo com a sua condição financeira. A sua vida, sua saúde, vale mais que qualquer demonstração e status para pessoas que acreditam que dinheiro traga felicidade.
Olhe para você, para sua vida financeira, e tome a iniciativa hoje e sejamos diferentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário