segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jovens Santa Maria... LUTO!!


Não vou começar a minha postagem de hoje dizendo Bom dia, pois foi uma forma de dizer que estou em luto.
Realmente, escutar no noticiário que 233 jovens morreram em uma grande tragédia é algo que nos deixa mal e tristes.
Ontem compartilhei dois sentimentos com relação ao futuro, um os olhos, a alegria das crianças que pude presenciar na visita do zoológico de São Paulo. Cada olhar, cada sorriso, cada admiração. Crianças que ainda carregam dentro de si a fantasia, a admiração.
Mas, o tempo passa e se tornam adolescentes, no qual muitos não sabem o que fazer. Não encontram o seu lugar no mundo. Mas, mesmo assim busca constantemente a aceitação o encontro de si mesmo.
E esse é o meu outro sentimento de dor, tristeza. Perdemos sim 233 jovens e com eles se foram sonhos, amores, vidas.
Vidas de jovens, de futuros profissionais, de futuras famílias que estão se perdendo na realidade de nosso dia a dia.
Segundo dados da UNICEF mais de 46% dos jovens que morreram entre 12 a 18 anos tiveram como causa a violência. Segundo informações de 2006 a 2012 estima-se que 33 mil jovens possam ter morrido, devido à violência.
Mesmo sendo uma calamidade esse acontecimento, quem sabe possamos acordar para olhar mais para os jovens. Onde estamos errando? Pais o que podemos fazer de diferente na educação, na preparação de nossos filhos?
Jovens, adolescentes... Revejam as suas escolhas, revejam o que acham importante para vocês. Saiba que o maior bem que vocês têm, ou melhor, temos se chama VIDA. E nada faz sentido se não termos VIDA!!
Eu gostaria apenas de ter hoje na memória os sorrisos a alegria das crianças, mas as coisas não é como queremos. Algumas fatalidades tendem em fazer parte da nossa realidade.
QUE DESCANSEM EM PAZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário