quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sonhar... para realizar!!


OIIII

Há poucos dias eu estava conversando com um grande amigo e perguntei para ele qual era o sonho dele, me surpreendi com a resposta dele quando ele me disse que não tinha sonho, pois o que adiantaria ter sonho se não tivesse saúde.

A primeira pergunta que me veio à cabeça se ele estava doente. Ele me informou que não, mas se ele quer ser saudável, já não é um sonho?
Não posso dizer se ele está certo ou errado, pois ele sem dúvida tem algo que acredita sobre o assunto.
Mas, não pude deixar de imaginar como é uma pessoa sem sonho. Ou pelo menos tentei imaginar, pois uma pessoa que sonha acordada é difícil imaginar essa situação.

Eu já postei algumas vezes que os sonhos nos dá direcionamento. Direcionar para quê? Para aquilo que queremos ser ou ter. Se não tivermos uma pequena noção do queremos para o amanhã, podemos sim viver o hoje plenamente, mas qual a motivação para ir para o trabalho, para levantar todos os dias e muitas vezes fazer as mesmas coisas.

Sem impor nada a ninguém, mas ouvi essa frase em um vídeo do Hélio Leites, uma pessoa sensacional, que transforma lixo em obra de arte. Que consegue ver as oportunidades, onde muitos não conseguem ver e quero terminar essa postagem sobre sonhos com a frase dele.

“Quem não tem sonhos, acaba arrastando pedras para construir os sonhos de outro.”
Hélio Leites

Nenhum comentário:

Postar um comentário