sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Certeza, aprovação e realização


Passamos a vida buscando as respostas, soluções e muitas vezes a razão.
O que nos leva a buscar incansavelmente as respostas?

Muitas vezes por trás das respostas queremos encontrar certeza, aprovação e realização. O medo de errar nos faz buscar a certeza; a aprovação, pois sempre queremos que as pessoas nos aprovem e nos aceitem no grupo; e a realização para nos sentirmos importante.
Damos tudo de nós para encontrar a resposta que nos permita ficar bem e se acreditamos que algo específico vai nos permitir encontrar o que procuramos perseguimos a situação até conseguir. Só que quando alcançamos percebemos que ainda não está completo, ou aquela certeza dura apenas um período.
E percebemos que temos um buraco, um vazio imenso em nosso coração.
Mas, o que será isso? Como podemos ter o essencial e ainda sentir que falta algo?
Conhecemos várias histórias de pessoas que tem tudo materialmente e mesmo assim, não são realizadas. Com isso, podemos concluir que coisas materiais esta longe para ser a resposta.
Enquanto ficarmos preocupados com o outro, não vamos poder nos sentir melhor e muito menos poder ajudar o outro.
Temos que estar bem, encontrar as respostas, para que eu possa estender a mão e sentir o amor, seguido de uma grande PAZ e uma contemplação imensa.  E só pode contemplar esse momento se estiver com o coração plenamente em PAZ.
O único caminho para esse momento é no silêncio do seu coração.
Pense... Quanto aceita as interferências das pessoas a sua volta, que não conhecem o que se passa no seu coração? Será que uma pessoa que não seja você tem mesmo mais peso em sua vida, que você mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário