quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Eu ainda não sei o que é coaching?!!

Estou atuando como Coach há quase cinco anos e até hoje é normal encontrar pessoas que não saibam o que é coaching.
Buscando esclarecer um pouco melhor sobre o significado dessa poderosa ferramenta na vida das pessoas, vai uma pequena explicação, de uma maneira comparativa.
O significado de COACH = Técnico. 
Vamos pensar em um técnico de time de futebol.
OBJETIVO: Ganhar o jogo ou o campeonato
BUSCA: Melhores jogadas, estratégias, trabalho em equipe e sincronizado, objetivo comum para o grupo, motivação, trabalha o potencial de cada jogador, supera suas limitações e prepara para os desafios.
Se compararmos nossa vida a um jogo. A cada dia uma nova partida, a cada campeonato uma nova fase a vencer. E entre desafios, limitações, superações enfrentamos cada partida.
Muitas vezes sozinhos os que nos causam insegurança, duvidas incertezas.
Mas, e se tivéssemos um técnico? E se tivéssemos alguém para nos lembrar de que nosso objetivo é marcar o gol? E se alguém todos os dias nos falassem, você pode, eu acredito em você, eu sei do seu potencial?
Acreditem isso pode fazer a diferença.
Tenha um coach em sua vida, invista nos seus resultados e melhore as suas estratégias. Faça com que cada partida seja comemorada.
Alguma dúvida, me ligue, mande mensagem, adoraria o fazer compreender a grandeza do processo de coaching.


Nenhum comentário:

Postar um comentário