domingo, 26 de dezembro de 2010

NATAL!!


Estou em uma busca interna de inspiração para comentar sobre o Natal, algo que eu pudesse dizer a vocês que me acompanham no meu blog.
Mas, não poderia ser qualquer coisa, tem que ser algo que vem da alma.
E assim passou o Natal e a inspiração não veio.
Só que hoje me coloquei na frente no note e falei tem que ser agora.
Comecei a pensar, primeiramente, nos personagens do Natal, que são: o Papai Noel, presentes, o nascimento de Jesus, a ceia de Natal e a reunião da família. São esses personagens que vem a minha mente agora, claro, que todos eles fazem o Natal acontecer. Talvez nem todas as pessoas, tem todos esses personagens ao mesmo tempo.
A origem da festa do Natal tem como objetivo comemorar o aniversário de Jesus Cristo. Se pensarmos no significado de aniversário, então, Natal é comemorar o nascimento, e nascer é recomeçar. E foi o que Jesus Cristo trouxe para a humanidade, a opção de recomeçar.
E se recomeçar é importante, por que não em família, é com eles que dividimos as tristezas e as alegrias, ou pelo menos deveria ser.
Se a reunião é em família, por que não uma ceia, afinal festa tem comida.
A fantasia também faz parte dessa festa, assim como a esperança representada pelo nascimento. Ela vem representada pelo Papai Noel, que o maior objetivo é presentear as crianças e também proporcionar um pouco de esperança.
E esses personagens faz o Natal acontecer, as vezes, nem percebemos que já chegou e vamos simplesmente passando.
Mas, acredito que muito desses personagens estão perdendo o sentido. Hoje vejo personagens mais atuantes como a bebida e o consumismo. Não estou generalizando. Mas, de uma olhada 360 graus.
Onde esta a esperança? Onde esta o renascer?
Precisamos buscar o nosso Natal, fazer que essa festa aconteça no nosso interior.
Descobrir qual é a nossa maior esperança e definir para que devemos renascer.

Eu não quero desejar um Feliz Natal atrasadoo...eu quero desejar a vocês muita ESPERANÇA e que vocês possam RENASCER para vocês mesmos...

AMO VOCÊS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário