quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Análise Swot - PARTE 4!!


Fazer coaching é muito mais que busca de resultados é nos permitir, conhecer nossos medos, nossas angústias e reconhecer as pedras do nosso caminho que muitas vezes colocamos.

Mas tudo isso voltado para eu mesma.

Dando continuidade ao meu auto-coaching e minha análise Swot, hoje vou avaliar quais são as minhas ameaças. O que pode me prejudicar de realizar os meus objetivos.

Considerando os meus defeitos e fraquezas, acredito que minhas maiores ameaças estão na zona de conforto e na indisciplina. No meu caso os dois estão muitos envolvidos, são irmãos.

A zona de conforto no meu conceito é deixar de fazer algumas coisas, para não perder a falsa segurança que temos. Como a necessidade de desenvolver novos clientes de coaching com foco em Ribeirão Preto. O fato de sair do trabalho, pegar ônibus, visitar o cliente é muito mais complicado que eu ir para casa ficar com minha família, ir para academia. A zona de conforto nesse caso é a vida tranquila. Ela vai me proporcionar um futuro promissor? E a minha indisciplina é também pela mesma coisa, deixo de fazer atividades que agrega valor ao futuro, para as vezes, ficar de boa.

Muitas vezes esse ficar de boa, é o meu maior inimigo. Muitas vezes eu opto por ele. Isso com certeza me incomoda, me faz mal, quando percebo que não estou tendo ações e reconheço isso como uma ameaça.

Sei que não é difícil de sair desse cenário, mas, tenho que ser firme e determinada. EU CONSIGO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário