terça-feira, 7 de agosto de 2012

Felicidade: adote atitudes que elevam esse sentimento - Parte 8



Oiiiii...
Essa semana eu ouvi muito uma pergunta, algumas amigas, o meu Love me perguntando se eu estava feliz. A pergunta foi feita, para saber se eu estava bem com o resultado. Mas eu diria que feliz não seria a pergunta, mas satisfeita, pois felicidade pula no peito.
E a atitude que vamos ver hoje para elevar a felicidade, caiu direitinho para mim.

Viva o presente

Muita gente se envolve em planos para o futuro de tal forma que acaba vendo a vida passar rapidamente. Esse tipo de atitude adia a felicidade e para que? "Muitas vezes nos frustramos por passar muito tempo programando um futuro que não acontece exatamente do jeito que sonhamos. As pessoas mais felizes aprenderam a moldar seus sonhos, a viver no presente. São as que entenderam que o futuro é a ressonância do hoje", defende a neurologista Claudia Klein. Lembre-se que a felicidade não é um estado permanente, que se atinge e lá se fica. Ela vem e volta, e é normal que isso aconteça. O principal é fazer com que mais momentos felizes entrem em nossa vida. E saber lidar com os altos e baixos.
Olha isso é algo que temos que entender, a felicidade não é um estado permanente. Se algo não esta bem, posso nesse momento não me sentir feliz. O que não posso é ficar me lamentando e não sair desse padrão de pensamento.
E para quem conhece a metodologia do coaching onde o foco é o futuro, pode parecer que estou entrando em desacordo com o meu trabalho. Temos que fazer e dar o melhor de nós, em nossas ações, mas fazendo a nossa parte, vamos simplesmente viver o presente e o que ele nos proporciona agora.
Pense nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário