quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pequenos gestos

“Não podemos fazer grandes coisas nesta terra. Tudo que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor” Madre Tereza de Calcutá.
Queremos viver em um mundo melhor, ser felizes, acreditar em um amanhã onde a bondade e o amor reinem. Mas, para que isso seja possível, precisamos que nossos gestos, nossas atitudes e comportamentos, condizem com o que queremos.
Como na frase de Madre Tereza... Não podemos fazer grandes coisas, não podemos acreditar que todos de uma hora para outra vão respeitar a vida humana, respeitar o outro, mas podemos fazer disso uma regra. Podemos fazer pequenos gestos e ser o amor em pessoa. E o meu pequeno gesto com o seu pequeno gesto, podem fazer a diferença.
Eu muitas vezes falo que sei que não posso mudar o mundo, mas sei que posso fazer o mundo melhor de alguém nem que seja por um instante.
Isso é ser bom. É ter amor no coração. Com pequenos gestos.
Que cada um de nós possa fazer algo, possamos arregaçar as mangas e acreditar no amor. Sair da frente da telinha um dia por semana que seja por mês e ir dar um pouco de atenção para quem não tem. Existem vários tipos de carência, mas, a maior é a da alma.
Às vezes nossos filhos estão carentes, nossos pais, nós mesmo... precisamos apenas olhar no nosso mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário