quarta-feira, 1 de julho de 2015

Treinando para ser feliz

OIIII....


Quem de vocês já teve a oportunidade de viver perto de uma pessoa que tudo reclama, passa a maior parte do tempo reclamando. A atitude da pessoa até nos incomoda, mas quando menos percebemos, estamos reclamando de algo.
Somos assim, aprendemos com o ambiente, se vivermos ao lado de pessoas otimistas, felizes, sem dúvida vamos também nos contagiar.
Mas, como assim, ser contagiado pela felicidade do outro? Acreditem, pesquisas comprovam que precisamos treinar o cérebro para ser feliz. Como um treino diário. Pense em um momento de grande compaixão em sua vida, de amor e bondade, tente se lembra de como ficou, algo lhe proporcionou esses sentimentos e você pode educar a si mesmo, para sentir por outras vezes isso. E nem estamos falando na busca incessante por prazeres, mas sim em bem estar. Estamos falando em sua realização, satisfação e florescimento. Afinal felicidade é consequência de várias qualidades, entre elas a liberdade interior. Não estou dizendo da liberdade de ir e vir, mas em relação a pensamentos que escravizam, como obsessões, ganância, raiva, ciúmes e arrogância.
Se você decidir ser feliz e começar a treinar isso diariamente, vai cada dia mais acessar sua felicidade mais fácil. Muitas vezes vemos o mundo de uma maneira negativa, como se tudo fosse ruim, mal e esquecemos que na maioria das vezes, vivemos muito mais momentos de bondade e gentileza. Se fosse ao contrário teríamos pessoas se tapeando a todo o momento e não é o que acontece.
Que tal pararmos de dar atenção às coisas ruins e olhar o belo, ver gestos que acontecem diariamente ao nosso lado, de respeito, amor e bondade.  E ver que na verdade só nos restam ser gratos e ser feliz.
Treine esse olhar em sua vida, treine isso em sua realidade e faça a sua vida diferente.
Aprenda ou torne o ambiente da sua vida, um ambiente feliz.


Texto baseado na reportagem da Folha de São Paulo, 17 de maio de 2015.

2 comentários:

  1. Muito bom, temos que lembrar disto sempre, afinal quando damos atenção as coisas boas, mais coisas boas aparecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas boas atraem coisas boas sempre!! Angela Rodrigues

      Excluir