quarta-feira, 18 de maio de 2016

“A insegurança é inevitável, mas a coragem, o envolvimento e a inteligência são o que faz a diferença na mudança.”

Com todo esse cenário econômico que estamos passando, as empresas estão cada vez mais tendo que realizar mudanças.
Em um período como esse de total insegurança é comum que chegue às empresas.
Mas, já se perguntou como enfrentar um momento de insegurança?
Não ter insegurança é algo meio que inevitáveis afinal todos os dias temos que tomar atitudes e fazer escolhas, se estamos inseguros se torna mais difícil.
Algumas ferramentas administrativas ajudam diretamente nas tomadas de decisões e avaliam se existem mudanças a serem realizadas. Podemos citar o fluxo de caixa, balancetes, Dres, indicadores que demonstre números da situação da empresa.
São informações importantes para entender como está a empresa, ver como anda o resultado e ter uma previsão do futuro.
Com as informações fica mais seguro tomar decisões e definir mudanças se for o caso.
Decidindo as novas ações, para que a mudança aconteça é necessário que o líder ou empresário tenha coragem afinal enfrentar as dificuldades, tentar fazer diferente, vencer nossos próprios medos exige que a pessoa realmente esteja preparada. Todas as mudanças exigem coragem, de sair da zona de conforto, de arriscar o novo.
É necessário envolvimento naquilo que se propõe a mudar, abraçar a causa e agir com inteligência, afinal cada decisão a ser tomada, devem ser com muita inteligência, para que se possam ter novos resultados. Ver as oportunidades ondem muitos não percebem.
Com coragem, envolvimento e inteligência pode se fazer toda a diferença nas mudanças.
Nenhuma mudança pode ter sucesso, se você não acompanhar as ações e os resultados e verificar se o previsto esta se realizando.

Pense nisso e sucesso!
Curta, compartilhe ou comentem!

Um comentário: