quinta-feira, 1 de junho de 2017

Burocracia, bom ou ruim?!


Resultado de imagem para burocraciaSomos atualmente refém da burocracia ou ela contribui para o nosso controle e sucesso?


Quanto mais problemas temos de segurança de informação, acabamos criando mais burocracia para controlar, para nos dar um pouco de segurança e controle sobre as coisas.
Com isso são tantas coisas a preencher, tantos formulários, tantos controles, que precisamos de mais gente trabalhando para atender tudo o que se espera.
Em alguns momentos não temos como negar que ela é necessária, mas, não podemos deixar que nossos processos se tornem lentos.
Desde que atuo em empresas percebo claramente que muitos não sabem que informação precisa e que é realmente importante e sai criando vários controles e controles e muitos até em duplicidade por colaboradores diferentes.
Percebemos com isso a falta de objetivo claro e específico, pois se não sabemos o que queremos qualquer coisa serve.
Busque esclarecer o objetivo da sua empresa e as informações necessárias para acompanhar e ter controle sobre a mesma, tente ver o que pode melhorar, para ao invés de ver dois ou três relatórios possa ver um com todas informações necessárias.

Buscando melhoria e qualidade sempre, seu negócio agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário