quinta-feira, 25 de maio de 2017

Parte VI - Construindo uma Gerente de sucesso.


As vezes a vida é muito mais que possamos acreditar, as vezes ela nos permite enfrentar nossos desafios mais que imaginamos sermos capazes.

Ânia havia percebido que os seus pensamentos haviam tomado conta de sua vida e atitudes que poderiam ser simples, tomaram um peso imenso.

Nisso sua Coach a tirou da imersão de seus pensamentos, e perguntou: 

-Ânia como você vai saber que chegou ao resultado profissional desejado?
-Acredito que na hora que eu chamar a atenção das pessoas sem medo de magoar e expor minhas ideias sem preocupação – disse Ânia.
-E por que isso é importante para você?
-Isso é necessário, estudei para isso, me esforcei para chegar onde cheguei. Eu mereço e preciso assumir minhas responsabilidades, me sentir melhor, feliz e respeitada.
-O quanto você está comprometida para isso?
-Dez – disse Ânia intensamente na hora, sabia que queria muito mudar esse cenário.
-O que você acha que deveria ser sua primeira atitude referente a seu comportamento? – Perguntou a Coach.
- Enfrentar os meus medos, brigar com eles – respondeu Ânia após pensar por um momento.
-Qual o seu maior medo, referente a chamar a atenção ou mesmo demitir um funcionário?
-Tenho medo da reação deles ao falar, de fazer escândalo. Sei que o meu papel é esse, mas como nunca demiti ou fui demitida, sinto medo.
-Mas, Ânia vamos supor que você tenha que demitir alguém, o que causaria essa atitude?
-Geralmente se demite, pois, o funcionário não se adapta a função, não atingiu o resultado esperado pela empresa ou por redução de custos.
-E em todos esses casos, considerando as opções da sua empresa você teria como mudar ou ter feito algo por ele?
-De maneira alguma, ele deveria ter se empenhado e ter vestido a camisa da empresa – ao responder isso foi como se tudo ficasse mais claro e leve, Ânia havia entendido que um funcionário ao ser demitido ele tem uma grande parcela de responsabilidade sobre a ação e ela não era a culpada, deveria apenas fazer aquilo que se esperava dela.
-Ânia vendo a situação dessa maneira qual seria a sua ação referente a situação com o Ricardo, que precisa resolver?
-Eu vou conversar com ele, mostrar o que a empresa espera dele e da função dele e sobre sua atual posição na mesma e vou fazer isso amanhã mesmo.
Ânia se sentia animada e motivada, sabia que era preciso fazer algo e agora sentia pronta para isso. Assim terminou a sua sessão e sentia imensamente como havia valido a pena, estar ali e olhar para si.
Que viesse o novo dia, estava animada para cumprir sua tarefa.
Como será essa conversa de Ânia e Ricardo? Será que realmente está preparada? Você que está lendo essa postagem, acha que ela vai conseguir?

Curta, comente e compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário