terça-feira, 17 de agosto de 2010

Levanta Astral - Parte 1



Conforme prometido na sexta-feira, vou dar inicio ao "levanta astral"...
A primeira pergunta a ser trabalhada no processo de" levanta astral" é bem direta e nos leva a uma busca da felicidade.
Em minha vida o que me deixa feliz? O que me proporciona a felicidade?
Pensar no que me deixa feliz...Nossa!!!
Vamos lá...
-Meu filho, meus pais, irmãos, minha avó, minhas conquistas, ajudar pessoas, olhar no espelho e me sentir bem, conversar com um cara inteligente, meus amigos e amigas, meu trabalho, minha fé, meu recanto dos anjos, ler, assistir filmes, histórias, relembrar o passado, uma boa balada, escrever; e com certeza a minha vida!!
Tem pequenas coisas que me fazem feliz, que me proporcionam alegria, como o sorriso de uma criança, o nascer do sol, céu estrelado, lua cheia, o cuidado com as minhas plantas e resumindooooo...eu sou FELIZ!!
Consigo sinceramente me sentir muito BEM com isso!!
E sinceramente, não é por acaso, que coloco sempre no meu MSN ou no meu Orkut que AMO A MINHA VIDA!!
Mas e você? O que o deixa feliz em sua vida?

Vamos dividir a felicidade! Quem sabe contagiamos mais pessoas com esse sentimento.

2 comentários:

  1. Angela,

    No sentido de participar do "levanta astral", queria te dizer que me deixa feliz simplesmente o fato de ser portador do principal bem que Deus um dia nos concedeu, a vida.

    Há uma frase do filme "Sociedade dos Poetas Mortos", de Peter Weir que eu gosto muito, que está ligada à felicidade e que diz:

    "Fui à floresta porque queria viver profundamente, deliberadamente e sugar toda a essência da vida. Eliminar tudo o que não fosse vida. E não, ao morrer, descobrir que eu não vivi..."

    Há uma fábula maravilhosa sobre uma menina órfã que não tinha família, nem ninguém para amá-la. Certo dia, sentindo-se excepcionalmente triste e sozinha, ela foi passear por um prado e viu uma pequena borboleta presa em um arbusto de espinhos. Quanto mais a borboleta lutava para se libertar, mais os espinhos cortavam suas asas frágeis.

    A menina órfã libertou cuidadosamente a borboleta de sua prisão de espinhos. Em vez de voar para longe, a pequena borboleta transformou-se numa bonita fada. A menina esfregou os olhos, sem acreditar.

    - Por sua maravilhosa gentileza – disse a boa fada à menina – vou realizar qualquer desejo que você escolher.

    A menina pensou um pouco e depois respondeu:

    - Eu quero ser feliz!

    A fada disse:

    - Muito bem – e, inclinando-se na direção dela, sussurrou alguma coisa no seu ouvido. Em seguida, a fada desapareceu.

    Enquanto a menina crescia, não havia ninguém na região tão feliz quando ela. Todos lhe perguntavam o segredo da sua felicidade. Ela apenas sorria e respondia:

    - O segredo de minha felicidade é que ouvi o que uma boa fada me disse quando eu era menina.

    Quando estava bem velhinha, em seu leito de morte, todos os vizinhos se reuniram à sua volta, com medo de que o maravilhoso segredo morresse com ela.

    - Conte, por favor – imploraram ele. – Conte o que a boa fada disse.

    A adorável velhinha simplesmente sorriu e respondeu:

    - Ela me disse que todo mundo, por mais seguro que pareça, quer seja velho ou novo, rico ou pobre, precisa de mim.

    Desejo uma ótima semana à todos!!!

    Antonio Carlos F. de Caldas

    ResponderExcluir
  2. Angela

    Hoje a sua mensagem me despertou e queria relatar o que me deixa feliz...

    Acho que felicidade é consequencia de algumas coisas que acontece na vida de cada um , e o resultado disso, é nós mesmos ,é o que procuramos fazer para trazer a felicidade para nossa vida. No momento que estou passando felicidade se resume em apenas um nome Rodolfo é ele que me concede alegrias , ótimos momentos , é ele que me dá forças é ele que está do meu lado em todas as horas .Graças a deus sou
    completamente FELIZ..

    Ana Paula

    ResponderExcluir