quarta-feira, 8 de junho de 2011

Felicidade...na visão do César

EU SOU MUITO FELIZ ...

Com minha experiência de vida, percebi que ninguém é dono de nossa felicidade. Por isso não entrego minha alegria, minha paz, minha vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Sou livre, não pertenço a ninguém e não posso permitir nem querer ser dono dos desejos,da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
Preste atenção: Se você anda batendo na mesma tecla "eu não viveria sem você" ou,
"você é a razão do meu ser” ,cuide-se.
“Delete” essas palavras e principalmente o efeito dessas palavras da sua vida, pois são muito maléficos ao seu "eu" interior.
A razão do seu existir vida é você mesmo. E digo isso com propriedade, pois teria todos os motivos para me revoltar , pois vim de família simples e de pouca posse. Mas aprendi desde cedo que teria que criar metas, e o fiz.
Corri atrás, sempre com Deus no coração e à frente de tudo com dificuldade de formei em direito, e nunca mas parei. Sou estudioso em PNL (Programação Neuro Linguistica), que é uma ferramenta extraordinária para minha vida, Fiz Coaching, Oratória, estudo Hipnose e voltei estudar Inglês.
Hoje coloco minha felicidade cada dia mais perto de mim. Não costumo colocar objetivos longe demais de meu alcance.

Aprendi que problemas só não tem quem já morreu. E só tem uma maneira de nos livrarmos deles: Encarando-os de frente, e que o que temos que passar na vida, ninguém passa por nós.
As respostas para nossas angustias, nossos dias de baixo astral, estão em nosso interior.

Somos o que pensamos e o que comemos. Se pensamos negativamente, pode ter certeza, o resultado é negativo, sempre... se comemos mal , em horas erradas, se não cuidamos de nosso corpo que é o nosso maior patrimônio, o resultado é desastroso também, assim como obesidade, auto estima baixa, baixo rendimento em tudo que se propõ fazer. Seja seu melhor amigo, pratique esportes, caminhadas, aprenda respirar, medite e mais: SORRIA. Sorrir significa felicitar, aceitar, ratificar.

Então abra um sorriso, sorria até de seus erros, aprenda com eles, pense positivo que o universo conspirará a seu favor...e você estará afirmando para você mesmo,que está "pronto"para ser feliz.
faça um trabalho constante a seu favor, não de mole para sua cabeça, faça-a pensar, isso será ótimo e não permitirá que seus neurônios diminuam ao longo da vida.
Pare de esperar a felicidade sem esforços. É preciso suar a camisa. Vibre com pequenas conquistas, elas são muito importante, pois é de degrau em degrau que se galga o ultimo.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, ajude mais pessoas, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Quando você agradece, entra em “RAPPORT” com o criador.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor .

Por fim, creia que não estamos sozinhos um instante sequer.
Você pode, através de uma oração simples, com humildade e de coração buscar Aquele que é maior que quaisquer problemas.
Unir-se a DEUS nos momentos de alegria,garante uma facilidade maior de contato
nos momentos menos alegres.

Reflita sobre isso.

César de Pádua Amorim – Passos - MG

2 comentários:

  1. Bom Diaaaa...quero agradecer essa grande contribuicão que recebi do Cèsar de Pádua....valeuuuuu....muito rica essa contribuicão....Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  2. Posso ter defeitos, viver ansioso
    e ficar irritado algumas vezes mas
    não esqueço de que minha vida é a
    maior empresa do mundo, e posso
    evitar que ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale
    a pena viver apesar de todos os
    desafios, incompreensões e períodos
    de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos
    problemas e se tornar um autor
    da própria história. É atravessar
    desertos fora de si, mas ser capaz de
    encontrar um oásis no recôndito da
    sua alma.

    É agradecer a Deus a cada manhã
    pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios
    sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um "não".

    É ter segurança para receber uma
    crítica, mesmo que injusta.

    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir
    um castelo…
    ..."Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!"

    Minha querida,nao sou muito boa com as palavras mais esse poema resume muitoooo bem como eu sinto,como eu deveria me sentir,ser feliz da um trabalho...rsss
    mais sempre vale a pena,muito a pena

    obrigada pelo carinho de sempre
    beijokas no seu coração.

    ResponderExcluir