segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estamos carentes de nós mesmos!!??


Sempre queremos buscar algo em nossa vida e conquistar. Queremos obter o melhor resultado e conseguir vencer.
A vitória nem sempre conseguimos alcançar, mas a experiência de ter tentado essa permanece.
Uma das disputas acirradas que temos atualmente é a de muitos jovens que tentam vencer o vício das drogas. Na semana passada um colega meu que estava tentando vencer, teve uma recaída. Eu escutei várias pessoas apontando o dedo para ele, dizendo que aquilo não podia acontecer, imagino o quanto é difícil para as pessoas que convivem com ele, mas pode ter certeza que ainda é mais complicado para ele mesmo.
Já comentamos o quanto a interiorização é importante para nos encontrarmos com nós mesmos, mas como será esse momento desse meu colega, eu imagino como dever ser complicada a aceitação, pois eu acredito que antes de qualquer cobrança existe a nossa. E nada me tira da cabeça que estamos carentes de nós mesmos, conseguimos nos entender com o mundo, ou ás vezes nem isso, mas não nos entendemos com nós.
Situações que deveriam apenas passar por nossa vida se torna motivos de lamentações, reclamações, ansiedade, tristeza e assim a lista poderia ser enorme.
Estar carente de nós mesmos é não conseguir sentir que estamos protegidos, que estamos bem, pois existe um vazio dentro de nós. E você pode ter o mundo aos seus pés que muitas vezes nada preenche. Até colocamos culpa nas coisas externas, mas a carência é de nós mesmos.
Você já se sentiu em um momento assim?
A uma carência em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário