segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Ame ao próximo, como a ti mesmo".


Quero hoje começar as minhas postagens nesse site, falando sobre um dos maiores mandamentos que Jesus nos deixou, quando ele disse: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Por que será que foi esse o mandamento nos deixado? Você já parou para pensar no poder dessa frase?

Mesmo a milhões de anos atrás a mensagem dizia: AMEM!!!

Amem a si mesmo.

Amem a vida.

Amem aquilo que lhe foi dado e permitido.

Amem para amar.

Nada poderia ser mais completo!

Devemos praticar o amor, viver o amor. Será que se as pessoas se amassem, existiria tanto caso de suicídios, pessoas envolvidas em drogas, pessoas que acreditam estar feliz ao se embriagar e assim essa lista poderia ser imensa se pensarmos em algumas atitudes que todos os dias temos e que está longe de ser amor próprio.

Se não amamos a nós mesmo, se não somos capazes de amar, como dar amor.

Como dizer que estamos prontos para amar o próximo.

Acredito que tudo seria diferente se o amor prevalecesse nos corações. Tudo será diferente se eu me amar. Acredito que muitas pessoas viveriam em paz, alegres e mais felizes.

E sabe por que você tem motivo para se amar?? Simplesmente porque você é único, porque você recebeu um presente chamado vida, por ter pessoas que fazem parte da sua vida, por ter a oportunidade de levantar todos os dias e ver o espetáculo que Deus lhe preparou. Você é um escolhido!

Não perca essa oportunidade fazendo coisas que possa se arrepender depois, fazendo coisas que esteja longe daquilo que você deseja para si mesmo. Deixe o amor prevalecer em você! Olhe para você e diga: EU SOU IMPORTANTE!

Agradeça por essa oportunidade de viver, de olhar para ti, de ver o seu valor. Agradeça a oportunidade de se amar, por mais difícil que pareça a sua vida, agradeça. Deus tem um propósito para você e cada dificuldade é para lhe fortalecer. Não seja um filho ingrato. Não seja uma filha ingrata. Agradeça por viver!! Por respirar, por estar lendo essa mensagem, por ter uma família, uma casa… por ser você!!

Se ame por aquilo que você é! E poderá amar o seu irmão, pois o amor exaltará em você!!

Angela Rodrigues

Adoraria receber o seu comentário.

Contribuição realizada no site http://paroquiadeserraazul.com.br/reflexao-do-paroco/ame-ao-proximo-como-a-ti-mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário