quarta-feira, 19 de maio de 2010

Felicidade x Valores





Depois de falar sobre o significado da Felicidade, me veio a pergunta se ela teria alguma base ou algo que deveríamos respeitar em sua busca ?
A psicologia positiva ja chegou em alguns resultados dentro dos estudos realizados, ela nos deixa claro que nossa felicidade não pode bater de frente com nossos valores, como por exemplo:
"Eu tenho um sonho muito grande de realização profissional, acredito que isso vai colaborar com minha felicidade".
Mas, se essa realização profissional estiver longe da minha família, que é muito importante para mim, uma hora vou me sentir insatisfeita.
E a felicidade não vai passar de temporária, até a ausência da minha familia falar mais alto.
Com essa comprovação fica claro que a FELICIDADE existe por completo desde que você respeite e não decepcione os seus valores.

Você esta vivendo de acordo com seus valores???...

Um comentário:

  1. Angela,

    Gostaria de dar mais uma contribuição acerca do tema felicidade, através de um poema do Fernando Pessoa:

    "Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!"

    Fernando Pessoa

    Me desculpe por hoje e queria te dizer que gosto muito de você e que você contribui e ainda contribuirá muito para o meu desenvolvimento profissional e pessoal!!!

    Beijos!

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir