quinta-feira, 27 de maio de 2010

Minha responsabilidade



Uma das grandes atuação do coach, é fazer com que o cliente (coachee), assuma a responsabilidade por seu futuro / objetivos.
Fazendo uma auto analise da minha vida, e ja me colocando no processo de coachee, sempre me justifiquei com minhas falhas e minha zona de conforto colocando a culpa em meu chefe, na minha familia, no governo...em todos!!
A unica que não tinha responsabilidade por nada era eu.
É mais facil, culpar alguém. Quando assumimos a posição de que só depende de nós,o nosso sucesso e as as realizações dos nossos sonhos, a responsabilidade passa a ser nossa.
E assumir o comando dela...se torna uma escolha.
Realmente os meus sonhos depende da minha responsabilidade.
Depende do meu comprometimento.

Só eu sou responsável pela minha vida.

Um comentário:

  1. O ANÚNCIO:


    O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
    -Sr Bilac, estou querendo vender meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
    Olavo Bilac apanhou um papel e escreveu:

    "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

    Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
    -Nem penso mais nisso, - disse o homem.
    - quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!



    Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você; seu emprego, o conhecimento que você adquiriu; sua saúde; o sorriso e tudo aquilo que Deus nos proporciona diariamente em nossas vidas...

    Antonio Carlos F. de Caldas
    22/06/10

    ResponderExcluir