quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Obsessão

Hoje ao tentar decidir qual seria o tema da minha postagem, a palavra obsessão meio que começou a dançar em meus pensamentos. Comecei a pensar sobre a origem dessa palavra em meus arquivos intelectuais e percebi que em alguns atendimentos, me deparei com essa situação que alguns clientes, acabam vivendo sem perceber. Pessoas que tem alguma situação que desejam melhorar e que à medida que vai analisando o assunto, percebem que muitas coisas vêm da cabeça delas, que nem tem como ser ou acontecer. Não tem como ser real aquela idéia que ela tem. Só que a obsessão, a idéia fixa é tão grande que ela acaba sempre voltando para aquele padrão de pensamento. Ainda sei pouco sobre isso. Será que existe outro nome na psicologia a dar sobre esse comportamento? O que me intriga é ver que as pessoas realmente criam uma cortininha e não quer saber de outra verdade além da dela. Algo que exige muito auto-conhecimetno, para a pessoa ao menos perceber que está vivendo esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário