terça-feira, 4 de outubro de 2011

As respostas interferem na felicidade...


Bom Diaaaaa.... Uma semana sem escrever... Sinto-me na necessidade de pedir desculpa a meus amigos e amigas que geralmente leiam meu blog.
E mais uma vez vou falar de felicidade.
Vocês já perceberam como ficamos quando esperamos uma resposta. Seja de um trabalho, de um namoro, de um casamento, de um laboratório para confirmar uma gravidez, de um investimento, de uma viagem, entre outras.
Na espera de uma resposta vivemos muitas emoções a ansiedade, angústia, euforia, ficamos inquietos, insatisfeitos. Muitas outras poderíamos acrescentar na lista de emoções que a espera de uma resposta nos causa.
Claro que a emoção que sentimos esta relacionada à que tipo de respostas está esperando.
Só que a nossa felicidade fica perturbada com momentos como esses.
Como não viver esse momento, acho que dificilmente conseguimos ficar ilesos a eles, temos que buscar no mínimo minimizar o efeito sobre nós.
Talvez se não pensarmos tanto na situação ou no mínimo que não crie expectativa sobre a resposta...

Não existe regra, não existe certo ou errado, existe o seu ponto de vista e a maneira como você vê as coisas...

2 comentários:

  1. Ola angela! Realmenti a espera de uma resposta nos deixa algumas vezes bem aprensivo. Quando passo por essa situaçao eu procuro sempre me ligar em outros assuntos interessantes pra que a ansiendade nao tome totalmenti conta de mim. A adrenalina da espera é tao grande que as vezes a gente nem dorme direito a noite. A hora nao passa, a concentraçao é zero mais a expectativa é enorme. Alguns tipos de resposta eu até consigo contornar a situaçao. Mais teve uma vez em minha vida que nao teve jeito. Em um exame de rotina descobri um nodulo em meu seio esquerdo, e com isso fiz varios exames. Mais nada me deixo tao mau, tao depremida e ansiosa do que a espera do resultado da biopsia. Foram mais de 20 dias espera e graças a Deus nao era um nodulo maliguino. Hoje conto rindo mais foi um momento de muita expectativa... Só tenho a agradecer a Deus.
    Tatiane Capellari

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiane. Imagino o que você passou na espera por essa resposta. Ja vivi algo parecido.
    Mas, graças a Deus você passou por essa.
    Obrigada pela dica e comentário.

    Abraços

    Angela

    ResponderExcluir