quarta-feira, 27 de maio de 2015

Autocontrole e conhecimento: bons aliados diante da crise econômica.


9124655_orig

Atualmente, os telejornais que acompanhamos e as notícias econômicas que lemos vêm nos tirando a segurança financeira. Em um cenário em que a incerteza reina a cada dia, a situação só parece ficar pior e mais desanimadora. O dinheiro some do mercado e o desemprego ou o medo começam a fazer parte de nossa vida. Todo esse panorama nos afeta diretamente e aumenta os índices de ansiedade e depressão.
Todos nós temos compromissos financeiros, aos quais temos que manter mensalmente. Muitos pagam o financiamento da casa ou do carro, e claro, ainda temos que sobreviver. E para isso é necessário o dinheiro. Com a falta dele não é possível cumprir as obrigações financeiras, não é possível continuar investindo no sonho e a sensação de frustração toma conta.
Que essa situação já faz parte da realidade de alguns brasileiros, isso não temos como negar, mas como ela vai interferir em sua vida, até que ponto você vai sentir toda essa crise econômica, exige um pouco de você.
Se você vai ficar vendo sua vida financeira, indo ralo abaixo, sem tomar atitude alguma, não reclame. Se preferir colocar a culpa no governo e esperar a solução cair em seus pés, não reclame.
Mas, se deseja fazer diferente e tomar uma atitude que reflita diretamente em sua qualidade de vida, não fuja do seu problema, encare-o.
Sabemos que alguns fatos fogem de nossa responsabilidade, mas podemos nos precaver administrando e conhecendo. Planejar, organizar, economizar e conhecer os seus números pode ser de extrema importância para evitar que uma crise financeira afete além do seu bolso.
Estudos comprovam que com a economia em crise, o índice de ansiedade e depressão aumenta; com ele vêm os sintomas como: ansiedade, desinteresse pela vida, irritabilidade, náuseas, entre outros sintomas físicos.
Posso me permitir ser envolvido por essa realidade em minha vida pessoal, em minha empresa, ou mesmo em meu negócio, ou posso ter os pés no chão e ter bem definido o tamanho do passo que posso dar, para que evite surpresas futuras.
Se sozinho você sabe que não consegue, ou não mantém a disciplina, um Coach Financeiro pode te auxiliar diretamente nesse processo, fazendo com que você encontre um alívio financeiro e, consequentemente, um pouco mais de tranquilidade.
Planeje-se e organize-se. Dias felizes podem depender de apenas uma decisão sua!
Por: Master Coach Angela Rodrigues

http://www.coachingribeirao.com.br/autocontrole-e-conhecimento-bons-aliados-diante-da-crise-economica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário