sexta-feira, 15 de maio de 2015

Life Coaching: uma chance para recomeçar

Todos os dias somos abençoados por uma nova chance de fazer diferente.
Em alguns dias gostaríamos de sumir, sem deixar notícias, pois tudo parece ir de mal a pior. A sensação de que as coisas não estão acontecendo, de que não existe uma solução para nós, faz parte do nosso dia a dia.
Nesses momentos em que o desânimo toma conta, nem sempre manter a calma, o controle e o otimismo é fácil. Olhar para o seu momento ruim, assimilar e entender que o mundo está desabando, mas vai passar e que, acima de tudo, você precisa aprender algo com o que está acontecendo é uma tarefa difícil.
Quando essa sensação é passageira você logo consegue ver um cenário novo e diferente, o que faz com que sua motivação retorne. Mas quando esse sentimento se mantém por mais tempo, surge uma avalanche de situações que só tendem a piorar. Você sente que suas ações não parecem ter efeito para o seu progresso.
Diante desses momentos temos duas escolhas: tornar-se vítima da situação ou buscar atitudes diferentes, ver o que e onde podemos melhorar.
Que tal deixar de se questionar tanto e parar por um momento para reavaliar ou definir seus objetivos, traçar um planejamento para alcançar o que realmente deseja? Tais atitudes podem interferir positivamente em sua evolução. É importante ter em mente que, de maneira geral, nossos objetivos devem ser planejados e organizados, assim como nossa vida.
O Life Coaching é um grande passo para quem quer tomar as rédeas de sua própria vida. Por meio desse processo de coaching você conseguirá ter uma definição de visão e de propósito de vida; ampliar seu autoconhecimento, sua autoestima e sua autoconfiança; analisar e enxergar maneiras de solucionar os problemas, além de tomar decisões assertivas, entre outros ganhos.
Talvez essa seja a grande oportunidade de dar uma chance para a sua vida, para você, para a sua história. O que o seu futuro reserva pode depender muito de sua decisão agora. Permita-se fazer diferente, permita-se fazer de sua história um espetáculo. Faça coaching!

Minha contribuição ao Blog da RBC http://www.coachingribeirao.com.br/life-coaching-uma-chance-para-recomecar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário