sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pensamentos pulam como pipoca ou viram lixo mental!?


Pense em uma panela, no momento que estamos estalando pipoca.
Que elas pulam e pulam de um lado para outro, sem parar... pois é, eu já senti que minha mente estava desse jeito. Os pensamentos pulavam como pipocas.
E junto eu sentia ansiedade, canseira, stress e nada estava bom.
Ninguém mandava pensar nada, ninguém estava me obrigando a nada, mas eu mesmo, comigo mesma, fazia isso em mim.
Parecia que eu iria ficar louca. E não tinha uma causa específica, eu pensava em tudo e sem parar. Foram dias horríveis. Precisei de terapias, relaxamento e principalmente entender que eu não podia fazer nada além do que eu estava fazendo e se tinha algo para fazer, tirei do campo das ideias e coloquei no plano de ações.
Mas, fiquei me perguntando, como eu tinha chegado a esse ponto, claro que no momento não havia uma resposta, mas hoje percebo que a expectativa que eu havia criado, foi um grande alimento para que eu me encontrasse naquele momento.
O bom de ter acontecido isso comigo, que aprendi e identifiquei o que me leva a tal situação. Hoje, quando percebo que estou ficando da mesma maneira, já busco ferramentas que me tira dessa sintonia e percebo que quando fico assim, é fruto de algo que me frustra.
Mas, a escolha entre viver frustrado e ter ações, muda bastante o cenário. E tudo está em nossa mente, muitas vezes nossa cabeça, vira uma lata de lixo de pensamentos sem produtividade.
O que fazer com esse lixo mental?
“Loucura é remover lixos sobre a mesa e papéis sobre o chão mas não remover a enorme quantidade de lixo de nossa mente. Loucura é ser educado para falar com o mundo mas não aprender a se conectar consigo. Loucura é fazer higiene bucal diariamente e não fazer higiene mental sequer uma vez por ano.” (Trecho Felicidade Roubada – Augusto Cury)
Eu lhe convido nesse momento, a identificar o que é produtivo, o que é lixo em sua memória.
Se existir mais lixo que produtividade, vamos mudar o foco e fazer de você alguém produtivo.
Divida comigo, a sua dificuldade.

Skype: Coachangela.rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário