terça-feira, 2 de junho de 2015

O que vou ser quando crescer?



“Sabe ando muito preocupado, não sei o que faço de faculdade, quanto mais busco ver o que quero, mais confuso eu fico. Já pensei em ser tanta coisa, mas não me decido.”

Quem nunca viveu esse dilema, até hoje quantas vezes nos deparamos com essa situação. A nossa escolha profissional, vai além de uma faculdade, estamos falando da tarefa que queremos executar quase todos os dias de nossa vida.
Claro que nada é preciso que seja eterno, e muito menos se deseja que um profissional mantenha a mesma atividade por longos anos.
Já passei por esse momento e tenho amigos que após seus trinta anos se perguntaram, se estava realizado, fazendo a sua função e se espantaram com a resposta, ao perceber que o trabalho que se dedicou ou buscou por anos, não mais o completava, motivava.
E percebo que as pessoas se sentem tristes e inconformadas, afinal nossos avós fizeram anos à mesma atividade.
Mas, com tanta informação, nada precisa ser eterno, até que gostaríamos. Mas, nem tudo que é hoje, amanha será. Há uns 20 anos atrás internet seria coisa de filme e hoje ela faz parte da nossa rotina.
Em um período talvez um pouco menor de dez a quinze anos, quem diria que os filmes fotográficos iriam ser algo escasso. E quando algo é modificado, alguém precisa se reinventar. Na fabricação dos filmes existia toda uma linha de produção, uma logística e os profissionais, que viviam dessa atividade e tiveram que reinventar a sua vida.
A vida nos traz mudanças a todos os momentos, a escolha da sua profissão pode ter sido boa naquele momento, naquela época da sua vida, mas se agora percebeu que ela não mais lhe satisfaz, se reinvente.
Que esse meu coachee, escolha o melhor para a sua vida, mas, que se lá na frente tiver que se reinventar, que ele esteja pronto e consciente que o melhor já aconteceu.

Será que não está na hora de você também se reinventar? Quais as atitudes que andam tendo referente à sua vida profissional, é condizente com a sua satisfação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário