quarta-feira, 10 de maio de 2017

Parte IV - As vezes a vida é muito mais que possamos acreditar, as vezes ela nos permite enfrentar nossos desafios mais que imaginamos sermos capazes.

Em alguns momentos temos que simplesmente fazer aquilo que queremos, aquilo que pode nos fazer melhor. Ânia queria mudar, ver as coisas de maneira diferente e sentir melhor consigo mesma. Sabia também que queria ser uma profissional eficiente em sua função e estava decidida nesse momento a fazer algo por si.
Agendou sua sessão de coaching e devido à distância, o processo seria on-line. Não tinha a mínima ideia de como seria esse processo de coaching. Hora marcada e lá estava ela se conectando com sua coaching.
Como já a conhecia pessoalmente, a sua curiosidade a princípio era somente pelo processo. Após as apresentações rotineiras, eis que surge as primeiras perguntas que a faz mergulhar imensamente em seu mundo.
-Ânia qual o objetivo que vamos trabalhar?
Essa é fácil, pois a decisão que havia tomado para estar fazendo o processo de coaching era bem clara, mudar suas atitudes para ser uma ótima gerente, respondeu com confiança, mas em seguida veio outra pergunta:
-Podemos afirmar então, ao trabalhar a sua atitude como profissional, você será uma pessoa realizada?
Um nó foi causado em si. Será mesmo que sua realização pessoal e profissional dependia apenas disso? Não sabia de momento responder, estava tão focada a seus dilemas na empresa, que ao menos estava olhando para as outras áreas de sua vida.
Ela não tinha essa resposta no momento, ao perceber sua coaching a convidou a fazer um exercício onde seria possível avaliar melhor o seu momento e como andava as áreas de sua vida.
Assim ela conheceu a Roda da Vida, ao qual a convidava para dar uma olhada de uma maneira geral em sua vida. Olhou para a sua qualidade de vida onde estava relacionado a espiritualidade, plenitude e felicidade e criatividade / hobbies e diversão e em cada temos proposto foi se conectando com o seu cenário atual e avaliando.
Percebeu que no quesito Relacionamento havia muita coisa a trabalhar, não se sentia muito bem em sua Vida Social, em Família se sentir melhor, mas em quesito relacionamento amoro se dar zero doeu em sua alma, há muito tempo gostaria de ter alguém em sua vida.
No campo pessoal olhou para sua saúde e disposição, seu desenvolvimento intelectual e equilíbrio emocional, ao qual se sentia mais ou menos em cada uma delas, se dando nota cinco.
E quando o assunto foi a área profissional onde acreditava ser sua busca, identificou que ainda não se sentia realizada, seus recursos financeiros estavam bons e em contribuição social era médio.
Eis que a Roda da Vida, lhe mostrava o que mais lhe incomodava no momento era não ter um relacionamento amoroso.
Como assim, pensou Ânia? Estava tentando se enganar? Não ter um relacionamento a deixava com a sensação de sozinha? De não ser feliz?
Era preciso entender aquele resultado, onde sua menor nota foi relacionamento amoroso. Será que essa coaching sabe mesmo o que faz?

Essa é a história de Ânia e ela continua. Você conhece algum fato de alguém que passou algo parecido? Alguém que achou que sua tristeza era uma coisa e na verdade era outra? Dê sua opinião, sua visão sobre a situação. Curta, comente, mande sua opinião sobre o assunto. Você pode ajudar Ânia se entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário