quarta-feira, 3 de maio de 2017

Parte III - As vezes a vida é muito mais que possamos acreditar, as vezes ela nos permite enfrentar nossos desafios mais que imaginamos sermos capazes.


Ter dificuldade de fazer uma demissão, travar ao chamar atenção de um funcionário, que gerente era essa que não conseguia executar atitudes simples de uma gerência? Essa pergunta era constante na mente de Ânia.
Por mais que sabia que precisava de ajuda se desesperou, o que iriam pensar dela. Iria perder sua autoridade, afinal todos imaginam, que gerentes são como magos, resolve tudo como um toque de mágica, principalmente em sua posição que há várias pessoas esperando um deslize de sua parte para tomar o seu lugar.
Procurar ajuda seria uma atitude de fraqueza de sua parte ou assumir que não estava pronta. Por outro lado, sabia que não podia deixar as dificuldades se arrastar, quanto mais demorasse para buscar ajuda, mais poderia arriscar o seu cargo.
Não conseguia pensar em onde buscar ajuda, nem que tipo de profissional procurar. Haveria o fim de semana, para pensar melhor nas coisas.
Como na vida nada é por acaso, a resposta veio onde menos ela esperava, em um bate papo em um aniversário, falaram para ela sobre Coaching. Nem imaginava como funcionava, como seria, mas pela apresentação achou que poderia lhe ajudar.
E como na altura do campeonato com o fim de semana se acabando ela tinha que se arriscar, a semana se iniciaria e com ela todos os dilemas em aberto, inclusive precisava falar com Ricardo.
Mas, uma pergunta era constante em sua mente, estava mesmo agindo certo em procurar ajuda? Seria ela uma fraca? O que os outros iriam pensar?
Será mesmo que até hoje no mercado, algumas pessoas pensam dessa maneira? Procurar ajuda é sinal de fraqueza?
Essa é a história de Ânia, vamos nos deparar com outras situações profissionais e pessoais que ela vai viver, mas talvez ela queira saber sua opinião, sua visão sobre a situação. Curta, comente, mande sua opinião sobre o assunto. Você pode ajudar Ânia a se sentir melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário